terça-feira, 30 de novembro de 2010

A arte de ser mãe!

IMG_1632Feliz a mulher a quem o Senhor fez o bem. Nesta postagem iremos abordar o tema filhos. Uma herança dada por Deus aos homens.

No início da criação, no Éden você se recorda que Deus disse à Adão - Farei para ti uma ajudadora. Então um sono profundo caiu sobre Adão e Deus da costela de Adão criou Eva. Primeira mulher a ser criada.
Que lindo amor que teve o criador pela sua criatura, achou que por mais que ele tivesse tudo lindo, um belo jardim para cuidar, animais e tantas outras coisas, ele ainda precisava de algo. Então Eva  completou a Criação de Deus.

Mulher, você já estava no coração de Deus antes da criação do mundo. Deus te criou e te amou muito além do que você possa imaginar.
Deus disse: Ide e multiplicai-vos.
Eva teve filhos, netos, bisnetos e é assim até o dia de hoje.
Mulher, Deus te deu um presente, uma herança, te deu filhos.


E nós como pais, como estamos tratando esse assunto tão sério?
IMG_4402Queridos, nós somos o exemplo para os nossos filhos. Aquilo  que somos hoje influenciará a vida deles amanhã.

Deus ordenou ao povo de Israel que eles ensinassem o temor do Senhor aos seus filhos, para quando os eles crescessem, viessem a temer o grande Deus. Que na suas casas estivessem escritos por todos os lados, lembrando-os acerca das maravilhas de Deus. Será que temos obedecido este mandamento do Senhor, ensinando nossos filhos a temer ( Nao é ter medo e sim respeito) o Deus vivo.?

Muitas são as vezes que cobramos deles coisas que nem mesmo nós fazemos. A palavra de Deus nos diz:
"Ensina a criança no caminho que ela deve andar..." Observe: NO caminho.
Em outras palavras, caminhe junto com ela.

Se você deseja ter filhos que serão a sua coroa ( prazer ) no dia de amanhã, comece hoje a ensiná-lo não somente acerca das letras, e sim da prática da palavra do Senhor.

Eu tenho três filhos, Daniel-Isabelle-Isaac. São um presente de Deus na minha vida. Amo de todo o meu coração e oro todos os dias para que meus filhos, conheçam o Deus de seus pais. Está é a maior herança que eu posso dar aos meus filhos, conhecerem a Deus. Porque uma vez que eles conhecem a Deus, eles serão livres para fazer as escolhas que a vida colocará lá na  frente diante deles.

Queridos, muitas vezes o melhor para eles não é a melhor escola ( particular ) que você se mata para pagar e nem as melhores e mais caras roupas que você se individa toda para comprar, o melhor presente que você pode e deve dar para o teu filho é o seu amor, sua presença, um lar onde ele crescerá em harmonia, conhecendo o valor da família e da vida.

Vamos ir além de nós mesmos, nos enforçarmos em dar o nosso melhor para as nossas crianças, que concerteza, essa herança que Deus nos deu, jamais desaparecerá, e sim será frutifera, nossa alegria e coroa.

Sl 127:3a Os filhos são herança do Senhor.

Que o Senhor nos ajude e nos capacite nesta tão preciosa missão.
Pra. Thaís Itaborahy

Não esqueçam de participar na nossa promoção de Natal e concorre a um Kit da Vitória Secrets!

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Tahís, que lindo texto!
Realmente amada, temos que ser exemplos pros nossos filhos, e sim ensinar o caminho em que devem andar é caminha com eles.
Não podemos deixar que outros façam o que compete a nós ensinar e dar o exemplo, pois essa é a nossa grande missão.
Um beijo linda e fica na paz!

vanice disse...

Oi T ,passa lá no blog ,que tem brincadeira pra vc.
bjos

Unknown disse...

olá
Prª Thaís,obrigada por suas palavras lá no Perfume de Cristo,você é uma benção!

Que Deus continue a lhe abençoar juntamente com sua família.
Eu tenho dois lindos filhos,que o Senhor me presenteou,o mais velho tem 22 anos e o caçula quase 18.eu louvo ao Senhor porque Ele cuida de nos.

Bjs Paz
*estou sempre visitando o blog ,e aguardando o resultado do sorteio de natal rsrs*
Cláudia Mariz

Pages

Followers