sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu achei um tesouro escondido!

As conquistas que nos dão mais trabalho geralmente são essas que nós mais apreciamos. Quando as coisas são fáceis demais, nos quase não damos o valor merecido.


"Imagine um homem que achou um tesouro de muito valor na porta da frente de sua casa"
e agora
"Imagine outro que mergulhou fundo no oceano, encontrou uma caverna, entrou nela sem saber o que ia achar e derrepente, encontra um lindo tesouro. Ele volta a superficie da água, pede ajuda aos seus amigos, pois não conseguiria carregar o tesouro sozinho, novamente eles mergulham e trazem consigo este tesouro inesperado..."

Qual destes homens seria mais apaixonado e zeloso pelo tesouro?

Aquilo que conquistamos muito fácil, muito fácil vai embora e logo perde o seu valor.

Is45: 15 Verdadeiramente tu és o Deus que te escondes, o Deus de Israel, o Salvador.

Deus irmãos, gosta de "brincar de esconde esconde conosco".

Muitos de nós temos a imagem de Deus como sendo um ser Supremo, que de fato assim Ele o é. Entretanto Deus tem sentimentos. Ele pode se alegrar ou se entristecer, conforme nós seus filhos nos comportamos. Deus além de ser Supremo, Ele é um Pai, e com todo respeito, ao meu entender é carente de amor e carinho, de seus filhos.

Porque digo isso? Analisando a Palavra, eu vejo um Deus que sempre quiz um povo que o amasse, respeitasse, e o temesse em amor. Deus é amor e nos ama muito e espera que nós o amemos também.

Deus  só se esconde para que nós o buscássemos até poder encontrá-lo.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração e sereis achado de vós, diz o Senhor. Jer 29:13-14a.

É tempo de buscar ao Senhor até encontrá-lo. Busque-o de todo o seu coração e Ele será achado de ti.

O povo que conhece ao seu Deus, esse sim é um povo forte.

Desejo a você e sua família, um Feliz ano novo - 2011- Cheio de realizações na sua vida, na sua casa, no seu ministério. Ano de conquistas e vitória.

O ano que  passou levou consigo nossas vitórias e derrotas. Alegrias e tristezas. Agora prossigo para o alvo da minha soberana vocação. Ainda existe algo que devemos realizar para Deus.

Que Deus, em Jesus Cristo nos ajude a andar pelos seus caminhos de amor e paz. E que sua infinita misericordia e amor abençoe o seu Israel pela face da terra.

Um abraço grande no seu coração.

Pra. Thaís Itaborahy
http://www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com/

O nosso blog o devocional diário teráinicio em janeiro -2011 nos dia 1.
Não deixem de segui-lo.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

Bjim

8 comentários:

Cida Kuntze disse...

Querida Thaís, eu gosto muito dessa passagem em Jeremias que você citou, vou novamente transcrevê-la, iniciando em: "Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

O nosso Deus quer que o buscamos de todo o nosso coração, pois quer revelar tantas coisas, quer nos segredar tantas coisas...

Querida, um super beijo e continue sendo usada pelo Senhor a cada dia para que Ele nos fale ao coração.

Beijinhos e fica na paz!

Irismar Oliveira disse...

Pra. Thais, lendo sua postagem lembrei do salmo 73 Quando o salmista declarou: A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.
Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras. Salmo 73: 25-28. Uma boa noite e te desejo uma belo fim de semana.

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís,saudade amiga!
Realmente,todos os que buscam ao Senhor de todo o coração o encontram.Acredito que isto é o que Ele quer, que o busquemos com todo o coração e assim possamos descubrir o maior tesouro- sua presença em nossa vida!
Abraço querida

Unknown disse...

Olá Pr. Thaís...que benção este post...Deus realmente anseia passar tempo conosco...é o que Ele mais deseja!
As vezes pertmiti situações em nossas vidas para que possamos volta focar nEle, pois acabamos nos distraindo e não cultivando este relacionamento que Ele tanto deseja, não é verdade?

Seu blog é uma benção!
Deus continue te abençoando cada vez mais e toda sua família!!!

Grande Beijooo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thaís,

Graça e Paz!!!!

O nosso grande tesouro, JESUS, nosso Salvador, nosso AMOR.

Obrigada pelo texto.

beijos
Suely

Lucinalva disse...

Oi Pra. Thaís

Linda reflexão, Jesus é o nosso amoroso tesouro, encontrá-lo foi o meu maior presente. FELIZ 2011

Butterfly Blog disse...

Olá! Que Deu te abençoe!! Um belo post pra reflexão!
Bjs

To te seguindo.
Um feliz 2011.

Unknown disse...

OI...Feliz Ano Nov...cheio das bençãos do Pai....

Grande Beijooo

Pages

Followers