sábado, 1 de janeiro de 2011

Os planos de Deus jamais se frustram

Eu sei que tudo podes e nenhum dos teus planos podem ser impedidos; Escuta-me, dissestes, e eu falarei; eu te perguntarei e tu me responderás. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te vêem os meus olhos.



Pela fé em Deus creia na sua vitória
mesmo contra a esperança.
Quanta luta e quanto sofrimento de uma só vez...quase que não dá de suportar. A intensa dor da perda, a dor da solidão e do abandono. Meu Deus será que te esquecestes de mim?

Ele era um homem forte, integro e sincero diante de Deus. Um homem de boa reputação na cidade. Tinha muito dinheiro e uma família grande e bela. Tinha servos e morava em uma linda fazenda. Tinha um bom relacionamento com Deus, orava todas as madrugadas pelos seus filhos. Era um homem que tinha grande temor do Senhor. Ansiava em fazer as coisas justas diante de Deus.

Deus tinha prazer em Jó e dava testemunho a seu respeito, até que um belo dia Satanás se coloca diante de Deus e pede para tocar na vida de Jó. Satanás alegava que Jó deixaria de servir e amar a Deus se Deus tirasse de Jó tudo aquilo que Ele tinha acrescentado em sua vida.

Deus permitiu a tragédia na vida de seu servo amado.

No mesmo dia se foram seus gados, servos, filhos e ovelhas. Cap. 1 do livro de Jó.

Jó ao receber a notícia, rasga suas vestes, raspa a cabeça e faz uma oração. Olhem a humilhação que esse homem fez diante de Deus. 

Nu eu sai do ventre da minha mãe e nu eu voltarei para lá. Foram-se todos, mas Tú permaneces comigo Senhor.  A Bíblia fala que em tudo isso Jó não atribuiu à Deus falta alguma.

Muitas pessoas vivem atribuindo a Deus as coisas ruins que lhes acontecem diariamente e nos esquecemos de que muitas delas, são frutos daquilo que no passados nos mesmos plantamos.

Satanás não estava contente com a atitude de Jó, pois ele permaneceu integro diante do Senhor, voltou novamente a Deus e lhe diz que o homem daria tudo pela sua própria vida, então Deus permite que Satanás tocasse na vida de Jó, trazendo-lhe enfermidades. 

O poder que o inimigo tem é limitado. Ele jamais fará dano algum em nenhum servo do Senhor que o Deus Imortal não tenha assim permitido ele fazer.

Mediante a tanta dor e perda, Jó é tentado através de sua própria mulher a amaldiçoar ao Senhor.

Mas uma vez ele não o fez.

Jó amaldiçoa sim, o dia em que ele nasceu. Talvez fosse melhor que eu nunca tivesse nascido Tanta dor assim eu não teria que sofrer. Será que um pensamento assim já passou pela sua cabeça?

Com certeza foram dias escuros, vividos por este servo de Deus. Dias de medo e de angústia. Dias que parecia não ter mas fim. Solidão e desprezo. Abandono...

E no final de tudo Jó diz: Eu sei que tudo pode e nenhum dos teus planos pode ser impedido; Escuta-me disseste e eu falarei; eu te perguntarei e tu me responderás. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te veem os meus olhos. Por isso eu me abomino e me arrependo no pó e na cinza. cap. 42.

Irmãos, por mais difícil que tenha sido as lutas de Jó, Deus tinha um plano em todas elas. Deus permite muitas vezes que lutas e dificuldades sejam colocadas diante de nós para que sejamos mais fortes do que éramos ontem. Para que tenhamos mais experiência com Deus, na sua misericórdia e no seu amor.

Diante das dificuldades precisamos olhar para Deus e vê-lo assim como Ele o é. Um Deus que continua sendo lindo e santo. Maravilhoso e justo. Correto em tudo aquilo que Ele faz. Continua assentado sobre um trono de Glória, com anjos voando ao seu redor declarando sua majestade.

Nada será colocado no teu caminho, que seja além das tuas forças. Da tua habilidade de carregar. Deus conhece teus limites, e sabe exatamente a hora de dar um basta em Satanás, para poder te abençoar.

Quando entendemos que Deus continua sendo Deus, mesmo quando as coisas não andam como nós desejamos que andassem, passamos a ter um entendimento maior dos sonhos e dos propósitos do Senhor para as nossas vidas. E não apenas isso, passamos a vivê-los em nosso viver diário.

No final de tudo, Jó foi exaltado por Deus. Deus restituiu na vida de Jó tudo aquilo que antes ele tinha inclusive a sua honra. Através da oração de Jó, seus amigos se livraram de enfrentar as mãos de Deus. Pois não tinham conhecimento do Senhor, assim como Jó.

Um grande abraço, bjim no coração...
Pra Thaís Itaborahy

14 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida irmã Thaís!!!

O Ano Novo chegou!!!

E com ele grandes expectativas do que Deus fará.

Eu creio que muitas surpresas de Deus estão preparadas para sua vida e sua família.

Deus é fiel!!!
Estaremos juntas neste ano, sempre por aqui.

beijos
Suely

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ PASTORA...vim retribuir sua visita, obrigado por me visitar, seu blog é muito abençoador que DEUS continue te usando e que nesse novo ano teu ministério seja mais e mais abençoado, fica na paz de CRISTO.

Unknown disse...

Olá Pr. Thaís...ah que coincidência que não é coincidência, exatamente hoje estava lendo de estudo sobre o livro de Jó....hehe...

ESta história é realmente a confirmações que DEus é Soberano e Ele o Todo Poderoso no controle de todas as coisas em nossas vidas...e sempre tem planos de PAZ!

Grande Beijoooo estou seguindo o Devocionalll

Gisele Vargas disse...

Olha só, palavra de confirmação pois hoje acordei com esta palavra, meditei nela e Deus me deu uma canção baseada nela.Deus é tremendo!!!Realmente ele é soberano e tem o controle de tudo,nada impede o seu agir.
Que o Senhor continue abençoando teu ministério e edificando tantas vidas a começar pela minha.
Ahh, adorei o novo visual!!!
Beijosss

Irismar Oliveira disse...

Uma coisa que aprendi é que nada que vem até nós, primeiro passou pelas mãos de Deus( sua permissão) Ele não permite nada para nos destruir, mas TODAS as coisas vão trabalhar para o meu bem. Davi declarou TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor e Isaías registrou que os que esperam no Senhor nunca serão decepcionados. Pra. Thais desejo 2011 de crescimento na garça e no amor de Deus!!

Clécia Ferreira disse...

Amém pela palavra abençoada!
Realmente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Eu creio nesta palavra... Deus tem os seus planos e nenhum deles serão frustrados... Um feliz 2011 pra você e toda a sua família! fica com Deus!

Priscila Leite disse...

Olá querida parabéns pelo blog abençoado. Gostei muito das mensagens.
Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog, onde compartilho minhas experiências como serva de Deus e esposa de pastor. Um abraço! Ficarei muito feliz com a sua visita.
http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá querida!
Que bom te receber lá em casa! Entre conosco neste propósito da dieta 2011!
Estava lendo que vc mora na Flórida; já estive aí em 2000.
Beijos. Que o Senhor Deus de Abraão,de Isaque e de Jacó abençoe vocês neste novo ano também. Obrigada pela oração.
Beijos.

Tarciana Soares disse...

Pra. Thaís!
Que palavra abençoada, me edificou bastante no dia de hoje, obrigada!
Que Deus continue te abençoando e te usando poderosamente.

Agradeço sua visita em meu blog, estarei por aqui sempre e lá no nosso devocional também, já estou seguindo.

Beijos e uma semana abençoada pra você!

Lucinda Miranda disse...

Pra. Thaís, Gloria Deus por essa palavra, tão conhecida,mas tão nova a cada dia que lemos.Pois hj essa palavra chegou em uma hora que precisava ouvir a voz de Deus.Louvado seja o nome do Senhor!Deus abençoe grandemente sua vida e sua família.Feliz 2011 com a presença doce do Espírito Santo em sua vida. Bjussss

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Um 2011 Abençoado!!
Eu creio que todas as promessas serão cumpridas em nossa vida, Deus é Fiel!!
bjocas

Adoração em Santidade disse...

Obrigada flor..é muito bom saber que podemos contar com pessoas de Deus tao especiaos como vc,a oraçao mesmo vinda de longe nos edifica e nos fortalece, uma mulher cheia da unçao e do poder de Deus,e que assim seja sempre em seu ministerio e seu lindo lar. Que papai do ceu continue te abençoando de forma poderosa. Me diga vc é brasileira né? Como foi para ai tao longe? Bjim pra voce!!

Fatinha disse...

AMEI SEI BLOG PASTORA QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO RICAMENTE, TE USANDO COM MENSAGENS EDIFICANTES, NÃO HÁ DEUS COMO O NOSSO DEUS.

OH!!! GLÓRIAS!!!!

fatinha-fbgs.blogspot.com

SUSY HART- disse...

Amém....sei tbm que " Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus", por isso devemos saber que em Cristo somos mais que vencedores...é mto bom saber que DEUS tem o controle de nossas vidas e que qdo confiamos Nele, podemos descansar, pois Ele proverá a benção!

Pages

Followers