quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como edificar um lar cristão?

Um grande arquiteto nunca para de estudar. Os construtores sempre encontram novos meios e tecnologias inovadas que os ajudam a fazerem trabalho mais elevados. Com isso eu quero dizer que o processo de edificação de um lar é permanente, nunca acaba e os mínimos detalhes fazem toda a diferença.


Para muitos edificar um lar não é mais um sonho pois o valor de família a cada dia que passa o "mundo"tenta denegri-la. Ensinado que família um dia acaba, então viva para você, sem se preocupar com o resto, contráriando assim a palavra de Deus.


Querido leitor, a família foi projetada por Deus ainda no Éden. Quando Deus viu que Adão tendo todas as coisas se subemetendo à ele, um vazio ainda existia. Foi quando Deus disse: Farei para ti uma ajudadora, a mulher. O homem e a mulher se completam, por isso Deus disse: E serão dois uma só carne. 


Agora encontramos duas pessoas, distintas, de culturas diferentes, de origens diferentes, que na caminhada se encontram e resolvem se casar. Como edificar um lar? Eis a questão.!?


Jesus nos ensina grandes lições para os seus discípulos dizendo que o homem que ouve as suas palavras e as põe em prática será semelhante a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mt 7:24) 


Então entendemos que Jesus chama de prudente um homem que aprende acerca da palavra de Deus ( Bíblia) mas não apenas isto, coloca em prática os ensinamentos que aprendeu. 


O que a Bíblia diz sobre edificação de um lar? Homem e mulher trabalhando juntos para construção e um fundamento.?


O único fundamento que nos é dado é a Rocha que é Jesus. Devemos construir todos os nossos sonhos e projetos ensina dele. Quando fazemos assim, ventos veem e passam, e jamais levarão embora os fundamentos da casa.


1. Vós mulheres sede submissas a vossos maridos como convém no Senhor. Cl 3:18
2. Maridos amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. v19
3. Filhos, obedeceis em tudo aos vossos pais. v20.


As mulheres, a submissão da mulher não a coloca em nível inferior ao maridos. A missão da mulher é ajudar ao seu marido. Estar do seu lado, apoiando seu trabalho, incentivando-o. A mulher tem uma maior sensibilidade natural no seu temperamento, e pode ser de grande ajuda para um homem. A mulher não deve se calar mediante a erros e falhas cometidas pelo parceiro, no entando a mulher sábia, fala na hora certa e do jeito certo. Uma mulher jamais deve tomar as rédias da casa, pois isso tira a autoridade dada pelo próprio Deus ao homem, no entando com jeito e sabedoria ela ajuda seu marido a fazer escolhas certas. A mulher sábia, edifica sua casa, mantendo nela sempre o amor, ela cuida do seu marido fazendo-o senti-se amado e seguro. A mulher sábia, mantem  seu lar sempre limpo e agradável. ( Deus não habita em meio a sujeira). A mulher encontra forças para obedecer a palavra de Deus no joelho. Pois Deus mesmo capacitará uma mulher a fazer o trabalho que Ele mesmo ordenou que ela fizesse. ( Nunca Deus pedirá algo de você que não irás conseguir realizá-lo.)


Aos homens, amais as vossas mulheres. Toda mulher tem a necessidade de se sentir amada, protegida e segura. Vocês homem tem essa resposabilidade diante de Deus. Como sacerdotes da casa, deve levar sua casa a adorar a Deus e respeita-lo em tudo. Ame a sua esposa, entenda ela, respeite-a. Quando o homem entende que ele é o sacerdote e a mulher que está do seu lado deseja ajuda-lo a construir um edificio, juntos eles devem trabalhar. Como isso acontece? O homem ama a sua mulher e a mulher sendo amada não terá problemas nenhum no sentido de ser submissa a ele. Se os homens obedecessem ao mandamento do amor com o Apostolo ensinou, muitos casamentos não seríam destruidos por Sátanas. Entedamos que o maior inimigo do casamento não é o outro conjuge, senão o próprio diabio, que deseja com que todas as famílias se destruíssem, porque é muito mais difícil você construir um edifcío sozinho doque em dois, certo?
Então maridos, amem. Sejam pacientes com suas mulherem, a tratem como o vaso ais frágil, tenham sabedoria no falar com elas, não gritem, usem de amor e palavras sábias, orem uns pelos outros, um casal que ora junto permanece junto, já dizim no passado.


Para o dois, não deixem que ninguém se coloque no meio de vocês. Sejam um em acordo. Tenham um mesmo pensamento. Honren um ao outro. Desfendam-se contra terceiros. Não permitam que ninguém fale mal da sua esposa e nem do seu marido. Sejam vocês os primeiros a se defenderem. Não se apartem um do outro por muito tempo, pois o inimigo encontra brecha para entrar dentro da sua casa, não usem de palavras vãs, nem de chavões um para com o outro.


Dica: Se Deus for a pessoa principal na sua vida, se você deseja honra-lo e servi-lo de todo coração, e você buscar forças no Senhor para amar a sua mulher e trata-la com respeito e da mesma forma a mulher, buscar me Deus forças para honrar seu marido e ser para ele uma ajudadora, se vocês permanecerem juntos, mesmo mediante os ventos ( sopram em todos os lares), vocês irão comtemplar que no final da tempestade, vocês permaneceram juntos.


Deus nós abençoe e que o nosso Pai esteja guardando a cada família que passar por este blog. Que o sangue de Cristo nos proteja do maligno e a graça do Senhor nos capacite a construir um lar para que o nome de Jesus, seja em tudo e em todos engrandecido.


( Eu irei escrever um post separado sobre a educação de filhos segundo a Bíblia.)


Um grande abraço em todos, obrigada por participar do ~ De coração para coração ~


Pra. Thaís Itaborahy

12 comentários:

Míryam Lobo disse...

Paz Pra.!

Maravilhosa postagem, parabéns!

Paz pro seu corção de amor ♥!

Anônimo disse...

Realmente no tempos atuais esse digamos "padrão" familiar da bíblia está sendo destruído pelo inimigo que faz parecer que o errado é muito natural e o certo totalmente ridiculo...que o Senhor possa ajudar a todas essas familias destruídas e nos dar sabedoria para construirmos nossa casa, nosso lar na Rocha que é Cristo Jesus.

bjs!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Milka disse...

Maravilhoso Pra Thaís!
Muito obrigada.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LAR...FAMÍLIA...Tão difícil de se ver num mundo onde o divórcio supera,onde a infidelidade é presente,onde a internete tomou o lugar do diálogo.
Mas...DEUS tem cuidado dos SEUS.
Lindo post!
Beijos.
FICA COM DEUS.

Gisele Vargas disse...

Quero seguir o padrão de Deus pro meu lar e pra educação dos meus filhos...vou aguardar o próximo post sobre este tema.
BEijoo amiga

Cida Kuntze disse...

Oi Querida!
Quando seguimos o que Deus nos ensina, quando seguimos o seu padrão nas nossas vidas, tendo Ele como centro, temos uma família edificada na rocha.
Ótimo texto.
Beijos.

Cida Kuntze disse...

Esqueci de comentar....o blgo tá bonito...você sempre inovando.
Legal!!!
Mais beijos.

Maurinei Tumenas disse...

Olá Pastora! Passei para agradecer sua visita em meu blog e pelas suas palavra de benção que lá deixaste, obrigado de coração! Seu blog também é uma benção e muito agradável, também gostei da mensagem, me edificou muito, eu recebo esta palavra para minha vida e familia em nome de Jesus!
Deus te abençõe!
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

Kilsia disse...

A paz, Pastora.
Primeiramente, obrigada pela visita em meu blog e pelas palavras de carinho.
Quero elogiar seu blog e suas postagens abençoadas por Deus.
E esta postagem é maravilhosa. Diante do mundo em que vivemos, em que a família está tão esquecida, precisamos dessa edificação a cada instante, e a encontraremos somente em Jesus. Além disso, esta postagem me tocou bastante porque estou de casamento marcado para este ano, em nome de Jesus. Não tem nada melhor do que viver de acordo com os ensinamentos do Pai, obrigada por nos trazer esta mensagem.
Parabéns!
Estou lhe seguindo.

Kilsia disse...

Que Deus lhe abençoe sempre!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Amiga!!!!

Um lar precisa ser edificado em Jesus, que é o único caminho. Muitas lares estão sendo destruidos por não terem o Senhor em primeiro plano. Que o Senhor p/ levarmos esta palavra de lares edificados nEle.

beijos
Suely

J.F.AGUIAR disse...

Tenho observado os textos, são lições preciosas para um viver onde
podemos sentir a mãos do nosso Deus
a nos ajudar como viver uma vida em
ambundância. Quem tem olhos para vê
que veja... quem tem ouvidos para
ouvir que ouça... o que nos diz A
Palavra de Cruz. Pra.Thaís que o
Senhor abençoe a irmã sempre...!

Pages

Followers