quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alcançando a excelência no Servir a Deus

Quem está disposto a consagrar-se ao Senhor?




O Rei Davi propôs em seu coração construir um templo para Deus em Israel. O profeta fala que ele faça tudo conforme o seu coração, então o rei começa a planejar a construção. Deus diz: Não será você Davi, quem irá construir este templo e sim Salomão, teu filho. (Ênfase minha). Salomão ainda era jovem quando Deus o escolheu, e ele não trabalhou sozinho, teve muita ajuda de seu pai Davi e de todo o povo Israel.


Salomão foi um homem escolhido Deus

 para uma obra específica.

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita àqueles que são chamados. Meu querido irmão, se Deus tem te chamado para a obra de servir Ele irá te capacitar em tudo. Confie no poder do Espírito do Senhor para te ajudar a realizar está obra.
Salomão ainda não era rei quando Davi seu pai começou a arrecadar ofertas para a construção do templo. A palavra diz que Davi trabalhou com todas as suas forças, arrecadando todo ouro, prata, bronze, ferro, madeira e pedras preciosas para que a construção fosse possível e além disse ainda doou do seu tesouro particular muito ouro e muita prata.

                Entrega total da sua vida, sem reservas.

Os chamados por Deus precisam entender que a sua confiança em Deus, como também a entrega da sua vida e dos sonhos não pode ser parcial. 


Davi entregou a sua oferta na construção do templo com muita alegria para Deus, mesmo que o seu nome não estivesse lá como o construtor.

Querido, quem sabe até hoje você tem vivido sua vida da maneira com que você acha que deve, mesmo sabendo que é um homem chamado por Deus com um propósito. É tempo de se arrepender e voltar à prática das primeiras obras. Deus tem pressa com que o evangelho seja pregado nos quatro cantos da terra. Ele conta com você para isso!

Davi, depois de ter trabalhado com todas as suas forças, depois de ter ofertado tudo o desejava ao Senhor em abundância, ele chamou o povo a consagração. I Cr 29:5 Bíblia sagrada.

                         É tempo de se consagrar ao Senhor.

Davi fez a sua parte. Não seria ele o construtor do templo, mas não perdeu a oportunidade chamar os outros Israelitas a consagração pessoal das suas vidas ao Senhor.
Um verdadeiro servo de Deus, não aceita a vida de pecado e injustiça que o mundo está vivendo. Ele não vive feliz quando as pessoas ao seu lado estão morrendo e direto para o inferno sem ter ao menos ouvido falar da palavra de Deus. O verdadeiro servo, caminha após os passos do seu Senhor, avisando que ainda existe uma esperança para os perdidos e libertação para os cativos.

           O rei intercedeu pelo povo Israelita perante Deus. 
Ele tinha consideração pelo seu povo.

Quando o Rei viu que o povo ofertava com alegria ao Senhor para a construção do templo, que o povo estava feliz em poder ter Deus perto deles, Davi orou ao Deus de Israel pedindo que esta disposição de servir fosse conservada no coração do povo. Que Deus os atraísse para si mesmo. I Cr 29:18

Queridos, eu não sei como está à disposição do teu coração hoje em servir ao Senhor teu Deus, mas quero te dizer que ainda a tempo de você se consagrar. Seja o que tenha acontecido na sua vida, que te atrapalhou nesta jornada de servir, volte hoje mesmo, peça a Deus que tenha misericórdia da sua vida e lhe uma segunda chance em fazer o melhor para Ele. Não permita que pessoas atrapalhem você de servir ao Senhor. Faça tudo o que estiver no seu alcance e creia que Deus irá te capacitar.

Em nome de Jesus

Pra Thaís Itaborahy
Pra.thaisitaborahy@gmail.com
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

10 comentários:

Regina disse...

Minha amada pastora esta sua palavra veio em uma hora neste exato momento qm que me sentia pertubada com relação ao meu chamado, e estava contestando, que eu não podia, mas glória Deus pela sua postagem, obrigado amada.BJUS.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Querida pastora!!!
Como é bom estar aqui em seu blog, sua postagem tocou fundo em meu coracao e tenho sentido cada dia mais forte o chamado de Deus para minha vida.
Tenho sentido uma tremenda vontade de fazer mais pelo meu Senhor e sei que ele me capacitará.
Eu Creio.

Deus abencoe cada vez mais sua vida.
Aparece lá no meu blog, fico muito contente com suas visitas e comentários

Wilma Rejane disse...

Graça e paz Pastora!

A mensagem fala aos nossos corações porque está bem fundamentada na Palavra de Deus que nunca volta vazia.

Rei Davi é inspirador porque mesmo diante de tantas adversidades perseverou em servir, com todo o coração, nos deixando os Salmos como documento vivo do seu louvor.

Obrigada pastora,

Deus a abençoe, com toda sua família.

Anônimo disse...

É sempre bom tê-la por perto com lindas mensagens que falam ao nosso coração..

Shalom querida, paz e bem!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"!

A Paz do Senhor Amada Pastora Thais,boa noite!
Ser corajosa e sempre grata, lembrando que Deus nunca me desamparou Ele me escolheu,e sei que Ele me capacitará.Meu coração sente cada dia mais forte o chamado de Deus para minha vida.Glória a Deus...
Beijos,tenha uma otima quinta feira.

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais quando Deus chama um homem a tendencia é olhar para a sua incapacidade ou invés de olhar para a capacidade daquele que lhe chamou esse excelência de servi-lo porque ele chamou, separou e nos confiou andes baseados no chamado que Ele fez, como disse ele chama e capacita ele se responsabiliza.


Uma bela noite

SUSY HART- disse...

Pastora, obrigada pela sua vista!!!É maravilhoso nos sentirmos capacitados por Deus para sua obra...Desde que nasci, Ele me separou e me sinto mto honrada por jamais ter andado por caminhos tortuosos e ter sido escolhida para o Senhor.
Deus continue usando sua vida grandemente! bjs

Bruna Avelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Avelar disse...

Glória a Deeus!!!

" Davi entregou a sua oferta na contrução do templo com muita alegria para Deus, mesmo que o seu nome não estivesse lá como construtor."

Profundo! ampliou minha ótica espiritual!

Eu precisava muito ouvir isso, Deus é maravilhoso!


Jesus te abençoe Pastora, cada vez mais!

Obrigada pela visita e o comentário postado na msg da Vanessa.

Saudações.
Talita C.

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA! LINDO TEXTO, PASTORA SOU OBREIRA NA MINHA IGREJA, E TENHO PASSADO POR MUITAS DIFICULDADES ESPIRITUAIS, AS VEZES ME SINTO COVARDE,E TÃO FRACA... MAS A PALAVRA DO SENHOR DIZ QUE QUANDO ESTOU FRACA É QUE ESTOU FORTE... E É ELE, O MEU DEUS QUEM ME FORTALECE... MINHA VIDA E TUDO QUE ME PERTENCE ESTÁ NAS MÃOS DELE, E CREIO QUE ELE VAI FAZER ALGO...
DEUS TE ABENÇOE AMADA! ORE POR MIM. BJO

Pages

Followers