sábado, 7 de janeiro de 2012

Cardápio para perda de peso (Uma mudança na sua alimentação)

Bom, comecei o ano de 2012 diferente. Depois de muitas festas no Natal e ano novo, muitas comidas deliciosasss, sempre ganhamos um quilinhos indesejados, não é? Que tal começar uma dietinha básica, super fácil?
"Você pode comer de tudo,
mas deve limitar a quantidade"


Eu não sei você, eu tenho uma tendência horrível para engordar. Eu engordo só de cheirar a comida. :-)

Há uns dois anos e meio, depois que tive meu terceiro filho, comecei a pesquisar muitas revistas e livros sobre dietas e conto para vocês que eu emagreci uns 30k em menos de meses.

Algo muito simples que eu quero perguntar, você sabe o porque você engorda? 
Você engorda porque come mais calorias do que aquelas que o teu corpo consume durante um dia. 
Essas calorias extras se tranformam em quilos extras...

Você então baseado nisso pode me dizer como você consegue emagrecer? 
Comendo menos calorias do que o seu corpo gasta, o que causaria o seu metabolismo a buscar a energia de outro lado, ou seja, das gordurinhas armazenadas. 
Yep!! :)


Na verdade, o que irei compartilhar aqui não é apenas uma dieta, e sim uma reeducação alimentar.

Para que você consiga obter os seus gols, 
você precisa ter determinação, meta e persistência. 

Por exemplo: Quantos Kilos você precisa perder? Coloque uma meta e busque alcançá-la. Seja determinada.

Sabemos que a maioria das mulheres necessitam de aproximadamente 1,600 a 2000 calorias por dia. Isso é o que o nosso corpo gasta para trabalhar e funcionar direitinho. Para os homens, esse número eleva um pouco, chega a 2000 a 2300 cal.

Essa nova eduação alimentar consiste em você comer aproximadamente, 1200 cal por dia.  Como você poderá fazer isso e continuar saudável, não sentir fome e o melhor ainda, perdendo peso?

Comece a controlar aquilo que você come. Anote em um papel e conte as calorias. No inícil pode parecer dificil, mas não é.

Divida sua alimentação em 5 refeições. Não faça 4 e nem 6. Porque o seu corpo precisa se acostumar que ele será alimentado todos os dias, no mesmo horário. Para que? Porque então, ele parará de absorver as gorduras que você está ingerindo, porque "sabe"que daqui a um pouquinho vem mais.

As refeições devem ter um espaço de duas horas e meia entre si. 
E a sua última refeição deve ser feita no mínimo três horas antes de ir dormir.

Desta maneira você não passará fome e estará emagrecendo saudávelmente. 

Não pular refeições é melhor do que comer demais. O seu corpo precisa se habituar ao novo ritmo de vida que você irá levar. É fácil uma vez que você está determinada a perder peso.

Café da manhã: Limite a 300 calorias no máximo. Prefira proteínas ao invés de carboidratos. Ex: Ovos mexidos, com presunto magro e uma fatia de pão ou salada de tuna com bolachinha sem muita caloria e um copo de café.  Eles tem bastante proteína para começar o seu dia e poucas calorias. 

Duas horas depois: Limite a 100 cal.  Meia fruta, escolha as menos calóricas ou um yogurt fat free, sem muitas calorias, ou um shake com proteínas também é bom.

No almoço: 300 cal no max. 2 filetes de peixe grelhado ou assado no forno é uma delícias, contém uma proteína boa e não tem gordura. Salada temperada com limão ou vinagre, e qualquer outra coisa, que não ultrapasse 300 cal.

Duas horas/2 depois: Limite a 100 cal. Prefira algo que contenha proteína, ao invés de gordura e carboidrato. Fará o seu metabolismo funcionar mais rápido e por consequência, você perderá peso. Pimenta e canela também ajudam bastante.

Na janta, lembre-se: três horas antes de dormir...Escolha uma carne de sua preferência, ou um peixe, o frango, grelhe ou asse no forno, faça uns vegetais, escolha coisas coloridas para saborear, limite sua refeição à 300 cal. Uma sopinha leve também é uma delícia. 

Neste cardápio, temos umas 1100 cal. Você não irá passar fome. 

*Caso, deseje comer um chocolate, escolha aqueles que não tem açucar, para dieta. 

*Limite os refrigerantes ao diets - Melhor é não ter, porém se desejar, escolha estes.

*Tome muita água. Uns 8 copos diariamente é o que precisamos. Lembre-se que a água purifica o nosso corpo.

* Tomar um chá diurético é uma ótima opção para você, todos os dias.

*Eu estou tomando um vitamina de omega 3 e fax seed. B 12 também. 

Agora que você já sabe tudo isso, vale a pena dizer que os exercícios físicos valem muito a pena, porque fazem você gastar ainda mais calorias, fazem seu metabolismo trabalhar mais rápido, você emagrece e  no final é uma benção para o corpo.

Existem ginásticas que você faz através de DVDs que vendem nas lojam. Estas ajudam também.

O meu desejo é que tenhamos sucessos nesta reeducação alimentar. 

Deixe o seu comentário, sua sugestação e algo que você saiba que ainda não está aqui que possa colaborar na nossa dieta.

Um bjao para todas vocês.

A nossa beleza não está no corpo que temos, e sim no espírito manso que devemos sempre buscar alcançar para agradar a Deus, porém isso não significa que temos que ser gorduchas e mal cuidadas. Precisamos estar bem conosco mesmo, com a nossa aparência. Amém galera! Até a próxima.

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

9 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
Gostei da postagem.
Eu comecei uma reeducação alimentar nos primeiros dias de outubro de 2010. Nada de passar fome, mas cortar calorias extras que vem dos chocolates, refrigerantes, bolos em excesso, etc.
Também entrei numa academia.
Perdi 1 kilo no primeiro mês. 1 kilo no segundo e agora em dezembro e nesse início de janeiro, já vi que perdi mais 2 kilos. Tenho perdido devagar, mas esses 4 kilos fizeram muuita diferença.
Várias roupas que estavam justas já estão servindo perfeitamente.
Sempre tenho frutas em casa, pois nos lanches opto por uma fruta. Ela sacia a fome e mata o desejo de comer algo doce.
Vez ou outra como sim 1 chocolate, mas um pedacinho já é o suficiente e refrigerante cortei de todos os tipos. Água também estou tomando bastante.
É isso aí... uma alimentação saudável, sem passar fome, unida a exercícios físicos, além de fazerem bem pra saúde, nos ajudam a ficar mais dispostas fisicamente.
A vida espiritual também melhora quando controlamos a quantidade de comida que ingerimos. Estômago cheio demais nos deixa além de pesados, sonolentos, lentos no raciocínio, enfim... comer com moderação faz bem num todo.
Um beijo amiga e tudo de bom!

Unknown disse...

Cida, obrigada pela colaboração.

Eu perdi uns 30k com a minha. Em 6 meses eu acho. Muito era líquido que estava retido no corpo.

Comecei denovo agora

Vamos ver como será desta vez.

Elliana disse...

Thais, amo o seu blog. Eu comecei a me reeducar em dezembro. E ler esse seu post só fez alicerçar o meu propósito. Meu intuito é eliminar 10 kg. Estou escrevendo para deixar registrando que estou nessa e depois quero registrar o meu êxito.
beijos, querida.

Salviano Adão disse...

A paz querida Thais! Meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Priscila Leite disse...

Bacana mesmo Thais. Meu esposo já perdeu 13 kl em um ano só com reeducação alimentar. Voltou a engordar porque parou, mas agora ele está recuperando o tempo perdido voltou a reeducação e a prática de exercícios. Um feliz ano novo pra vc fica com Deus!

http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

Fran Souza disse...

Também estou nessa de emagrecer, e adorei as dicas, vão ajudar muito, obrigada.
Beju Beju,
http://naosecompara.blogspot.com/
http://loselles.blogspot.com/
@loselles

Anônimo disse...

Oi minha querida...gostei muito da postagem. Sabe que eu tento várias vezes fazer dieta e não saio do 2º mês..já pedi ajuda pra Deus, mas o problema sou eu que não me ajudo. Agora estou pesquisando sobre a cirurgia bariátrica e eu creio que será a solução pra mim..Vamos ver está nas mãos de Deus e pra eu ter um filho será mais fácil, pois por causa da obesidade pode me dar problemas. Beijos amada fique com Deus e continue com este blog abençoado. Vivi

António Ja Batalha disse...

Irmã vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-la como minha amiga virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

Déa Corrêa disse...

Adorei as dicas, este é um dos meus projetos para 2.012:emagrecer, é bom compartilhar os nossos aprendizados...
Déa
www.deacorrea.blogspot.com
www.mulherque.blogspot.com

Pages

Followers