domingo, 20 de fevereiro de 2011

O perfil dos verdadeiros filhos de Deus


* O verdadeiro filho de Deus.. *

O Brasil é considerado um país Cristão e se você andar pelas ruas das cidades, muitas das pessoas que você encontrará te dirão que elas são Cristãs. Mas afinal de contas, quem é o verdadeiro filho de Deus?

E todos aqueles que o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos seus filhos. Jo1:12

Nos sabemos que Jesus veio ao mundo para os que eram seus, ( os judeus), mas o judeus não o receberam e então, nós os gentios fomos aceitos por Deus para fazermos parte de sua familia. O prerequisito numero um de uma pessoa que se considera filho de Deus é que essa pessoa recebeu a Cristo como o Messias, aquele que tira os pecados e os perdoa. A saber, todos os que reconhecem que Jesus é o filho de Deus e que é o unico e só através dele encontramos salvação.

Todo filho de Deus deve ser guiado pelo Espirito de Deus. Rm8:14

A palavra fala que nós que somos salvos, que fomos aceitos por Deus em sua grande família através do sangue de Jesus e recebemos um espiríto de adoção. Você foi  feito seus filho através do Espirito que Ele nos concedeu e do sangue de Jesus que te purificou de todo pecado.

Pecadores perdoados, agora filhos do Altissimo.

No entando, a palavra continua a dizer que uma vez que fomos feitos filhos de Deus devemos andar como tal. Se somos realmente filhos, nós somos guiados pelo Espirito Santo que em nós habita. O pecado já não tem domínio sobre você. Com isso eu não digo que você não possa deslizar, no entanto os filhos não permanecem na prática do pecado e o pecado já não é mais prazeiroso para eles. Seu coração está no Senhor e em fazer a sua vontade. I  Jo 3:18

Quando Adão e Eva estavam no jardim do Éden, Eva se deixou ser guiada por Satanás. A serpente induziu Eva ao pecado, levando-a assim a desobedecer a Deus, comendo da fruta que havia sido proibidas por Deus. (Pecado é toda forma de desobediência a Deus).

Nem sempre Satanás virá a você como um " bicho chifrudo". Ao contrário, ele virá como um princípe, querendo te enganar de toda a maneira. Lançando setas na tua mente e colocando duvidas no teu coração concernente à Deus e ao seu amor por você.

Eva deu ouvidos a Satanás e sua ação juntamente com Adão levou o mundo a estar debaixo da lei do pecado.

A quem você tem dado ouvidos? Ao Espirito Santo ou à satanás?

Todas as nossa ações trazem consigo uma consequencia, sendo está  boa ou má. Se obedecemos a Deus colhemos justiça e paz e ao contrário disso, morte espiritual e espinhos em nossa caminhada.

Meus irmãos, sejamos sensíveis a voz do Senhor que é doce e suave.

Deus jamais entrará em tua vida forçado. Ele é gentil e dócil. Entrará e fará morada só se for convidado.

Nunca se esqueça: Uma vez que você faz parte da família de Deus, deixe-se ser guiado pelo Espirito Santo que te liberta de todas as cadeias e da maldição do pecado, te fazendo assim uma pessoa livre, para viver a justiça e o amor de Deus Pai.

Tu recebestes no dia da tua salvação, o Espirito de adoção que te tornou filho de Deus. Uma marca incomparável e inconfundível. Assim sendo, que a luz de Cristo brilhe em você e o seu grande amor transborde em sua vida!

Uma vida de santidade e oração será a única maneira de você conseguir viver a plenitude da vida que Jesus disse que tem para você. Continue buscando ao Senhor, buscando sua face, seus sonhos, se entregando completamente para Jesus. Não tenha reservas, seja um filho autentico. Deus tem preparado honra para todos aqueles que perseveram em buscar a sua face.

Seja você um deles, que Jesus terá prazer em dizer: Entrem benditos de meu Pai para o Reino da sua Glória.

Seja fortalecido pelo poder do Espirito Santo e sua unção sobre a tua vida. Em nome de Jesus.

Versículo do dia: Rm 8:14 Porque todos aqueles que são guiados pelo Espirito de Deus, esses são filhos de Deus.

Oração: Querido Espirito Santo, eu entrego a ti a minha vida ( seu nome). Me guie em toda a tua verdade, segundo o teu amor e a tua justiça. Sou teu Senhor, minha vida eu te entrego e te peço que me ajudes a viver santa,  de filho que agrada seu Pai.Transforme o meu interior para te agradar Senhor. Muito obrigada, na tua dependecia em me coloco, no nome de Jesus, amém.

Pra. Thaís Itaborahy

Conheçam também meu outro blog.
http://www.meudevocionaldiario.blogspot.com/

6 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor,Pra Thais,que mensagem linda!
Muitos dizem ser filhos de Deus,mas a grande maioria desses exigem cobram do Senhor algo que eles mesmo não demostrão ter no mais íntimo da alma.Muitos cobram créditos com Deus,dos quais não foram depositados espiritualmente.
Quando entendemos que OS MANDAMENTOS do Senhor é o de maior importância para a vida de um cristão verdadeiro, e de que o AMOR é o maior de todos os dons fruto do Espírito Santo.Beijos!!!te desejo uma semana abençoada.

Gisele Vargas disse...

Oi Thaís,
é maravilhoso quando entendemos que fomos feitos filhos de Deus e o Espírito testifica com o nosso espírito confirmando isso.Muitas vezes é difícil para as pessoas entenderem que não nascemos filhos, nos tornamos ao receber Jesus como nosso salvador e redentor.
Beijinhos amiga, na paz!

PROGRESSO CRISTÃO disse...

OI THAÍS, GRAÇA E PAZ.
MUITO OBRIGADO PELAS POSTAGENS TÃO MARAVILHOSAS PARA O NOSSO CORAÇÃO.
QUE O ESPÍRITO SANTO DO PAI CONTINUE TE ABENÇAONDO RICAMENTE EM CRISTO JESUS.
BOA SEMANA.
IRMÃOS CLAUDIO E ADRIANA

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
Muitos se dizem filhos de Deus, mas não fazem a Sua vontade, não se entregam a Ele. Precisamos aceitá-LO, deixá-LO reinar em nossos corações, para que verdadeiramente sejamos Seus filhos.
Eu desejo muito que o Senhor obre no meu coração dia após dia. Sei que sou tão falha, tão pecadora, mas o meu maior desejo é um dia morar com esse Pai maravilhoso.
Beijos querida.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

TODO FILHO IMITA E SEGUE O PAI.Tem prazer em ser como ELE, viver com ELE,andar com ELE.
O PAI fala, e o filho prontamente obedece.Isso digo do filho obediente.Assim é todo aquele que se diz FILHO DE DEUS.
Um abraço amiga.
FICA COM DEUS.

Renata Siqueira disse...

Olá Pra. Thaís! Perfeita essa sua definição dos verdadeiros filhos de Deus.

Deus continue te abençoando.

Bj Fica com Deus.

Se desejar visitar meu humilde blog vai ser uma honra pra mim.

Renata

http://sintoniacomosenhor.blogspot.com/

Pages

Followers