sexta-feira, 11 de março de 2011

Como ser uma pessoa completa e feliz?


* * Salmo 1 * *

No primeiro salmo da palavra do Senhor preciosas instruções de como devemos viver nos caminhos da justiça,  foram escritas pelo servo do Senhor, inspirado pelo Espirito Santo. Deus te abençoe e boa aventura na leitura deste texto. Pra Thaís Itaborahy

Feliz e bem aventurado é o homem que não anda segundo o conselho das pessoas que não andam de acordo com a palavra de Deus. Felizes são aqueles que não seguem suas advertência e nem tampouco seus planos e propósitos, pois dificilemente esses propósitos te levaram para a palavra do Senhor e o  seu eterno propósito para sua vida.

Bem aventurado, ou seja, feliz e próspero aquele que não se assenta no caminho dos pecadores. Esses fazem parte do grupo que para eles " não tem nada a ver ". Eles permanecem nos caminhos dos pecadores, sendo submissos e inativos no meio deles.

É importante sabemos que Jesus andou com pecadores, todavia, todas as vezes que Jesus entrou na casa de um, esse foi transformado. A exemplo, Zaqueu. Você deve sim, ser testemunha viva de Jesus aos pecadores e não fazer parte da rodinha deles, pois no meio de pessoas que não conhecem a Jesus existe todo o tipo de maldade, que é normal para eles.

Vós sois o sal da terra e a luz do mundo. O que aconteceria se o sal se tornasse se gosto? Para nada serviria, não é? Cuidado. Quando você estiver no meiod e pessoas impias, não de dexe ser levado pelas suas conversas vãs e tolas, seja diferentes, traga a luz de Cristo para eles.

Bem aventurado é aquele que tem prazer na Lei do Senhor. O que significa ter prazer? Que se alegra em obedecer, que ama fazer  que é certo e não faz por simples obrigação, mas obedece a palavra de Deus por amor.

É importante salientar a importancia de vivermos meditando na palavra de Deus. A nossa mente é um campo aberto onde o inimigo da nossa alma lança todos os tipos de setas com o intuito e nos afastar de Deus. Como pderemos vence-lo? Meditando na palavra. A palavra de Deus é a espada do Espírito mencionada em Efésios 6 que faz parte da armadura de Deus. A palavra de Deus faz a separação entre o bem e o mal, entre o certo e o incerto.

Aqui foi nos dito a importancia de meditar. Não fala em lermos apenas, e sim meditarmos. Meditar significa passar tempo pensando naquilo que você leu e colocar em prática seus ensinamentos.

Medite de dia e de noite. Fará bem a sua alma e ao seu espirito. Pense como seria se você comesse apenas uma vez por semana? Você na certa estaria desidratado e muito magro. A palavra de Deus ( A Bíblia) é o alimento do nosso espirito. Como ficaremos se não nos alimentarmos direito? Magros e fracos espirituais.

É bem certo que quando nos somos bebês, precisamos da mamae e do papai para nos alimentar. Se estamos com fome choramos muito, até estarmos satisfeitos. Esse é um trabalho dado aos pastores, alimentar e cuidar as ovelhinas de Jesus. Porém, chega uma certa idade, onde você precisa aprender a abrir um yogurt, a pegar um suco sozinho, porque quem sabe sua mãe está cuidado do irmaozinho menor e não tem todo o tempo do mundo disponível para você. Esse é a tua parte quando você cresce um pouquinho na fé. O alimento de domingo não será sificiente para você passar a semana toda. Nem tão pouco a leitura de blogs ou livros. Nada pode subtituir a leitura da palavra de Deus e a sua meditação.

Cultive o habito diario da leitura e meditação das escrituras sagradas.

Depois que fizeres isto, e colocares em prática a sua aprendizagem, então você será com as arvores plantadas junto a ribeiro de aguas, firmes e fortes, que a seu tempo dão o seu fruto e suas folhas nunca secam, e tudo o que você faz prosperará.

Um abraço em todos e desejo a você um ótimo fim de semana, cheio de amor e muita paz.

Se alguém passar por este blog aqui, que ainda não recebeu o perdão dos seus pecados, e você deseja receber Jesus como Senhor e salvador da sua vida, clique aqui ( Eu quero receber Jesus como meu salvador agora! ) Simples e fácil. Jesus te ama muito e quer guiar a tua vida!

Não deixem de ir a igreja, buscar o alimento para as vossas almas.

Com carinho,

Pra. Thaís Itaborahy

10 comentários:

Conteúdo e palavras disse...

Olá, Thaís!

Você não imagina o quanto essa postagem foi importante para mim neste dia, humanamente falando, às vezes nos esqueçemos de tão valiosos conceitos sobre a vida cristã. Na realidade, vale muito apena servir a Jesus!
Obrigada pela mensagem renovadora!
Com carinho, Josiane.

Tina Labre disse...

Amei essa postagem, e que serve de alerta e crescimento espiritual para vida de muitos, ensinando nos a ter um alimento saudável e diária para que possamos crescermos fartes a saudáveis, como vc mesmo diz o alimento de domingo não será sificiente para passarmos a semana e mito menos leitura de blogs ou livros.
Nada pode subtituir a leitura da palavra de Deus e a sua meditação.

Bjs continue sempre e sempre buscando esta sensibilidade com o Espírito Santo.

Rô Moreira disse...

Se somos o sal, devemos dar sabor . concordo contigo,pois o sal é marcante e inconfundível, age nos alimentos, mas não faz parte deles, Por isso devemos sim levar a luz aos outros e não nos deixarmos levar.
ser "sal da terra" é saber fazer a diferença com sua vida. Paz amiga e bom fim de semana!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Amada Pra.Thais,A paz do senhor!
Nada nos detém na Palavra de Deus. Não somos nada, mas quando estamos guardados na Palavra, somos revestidos de poder para enfrentar qualquer resistência. Para entrar na Palavra é antes necessário que Ela entre em nós.O maior patrimônio que temos é o que Deus nos diz, porque tudo passa, mas a palavra de Deus sempre permanecerá. A Palavra é o nosso bem mais precioso, nada é mais importante do que nos colocarmos aos pés do Senhor,aceitando Ele como Único e fiel Salvador.Bjos
Deus te abençoe muito,obrigada pelas palavras de carinho.Um abençoado final de semana.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Árvores plantadas junto a ribeiro de águas, firmes e fortes, que a seu tempo dão o seu fruto e suas folhas nunca secam, e tudo o que você faz prosperará.
MARAVILHOSA PALAVRA!
Que DEUS te abençõe muito.
Beijos amiga.
FICA COM DEUS.

SUSY HART- disse...

Amém Pastora, que o Senho Jesus, possa usar nossas vidas de forma mais compelta a cada dia!
Tenho buscado a cada segundo apenas a vontade do Senhor!
Vc recebeu o email que pediu, sobre o pastor? bjs

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Amem! Aleluia!!!!
Lindo e muito carinhoso seu blog serva do Senhor!!!
Com carinho
Marly

Anônimo disse...

Oi minha querida Thais, pra você também desejo um bom domingo e uma excelente semana, cheia de realizações. Obrigada por interceder por mim e meu marido.
Obrigada também por esta maravilhosa palavra. Deus os abençoe muito!
bjus.
noni

Irismar Oliveira disse...

Oi amiga, não podemos esquecer que somos o que comemos, e isso não pe diferente na vida espiritual o alimento do nosso espírito é a preciosa palavra de Deus e iremos falar do que o nosso coração estiver cheio. Obrigada por partilhar esse texto.

Te desejo um belo dia!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha querida amiga,

No dia 24/01 vc entregou uma palavra p/ minha vida, NAO ESQUEÇO.

Era p/ eu tomar cuidado com cilada do inimigo.

Estou passando uma grande luta nos últimos dias, tentaram preparar uma cilada p/ minha vida, mas estou orando e crendo no poder de Jesus e no seu milagre.

Ore por mim!!!!

Obrigada por deixar ser usada pelo Senhor, mesmo de tao longe, mesmo sem conhece-la pessoalmente, Deus tem usado sua vida em minha vida.

Entregue sempre o que Deus te entregar.

Amo vc amiga!!!!!

beijos
suely

Pages

Followers