sexta-feira, 18 de março de 2011

Avalie o seu amor!

O amor de Deus é descrito nas Escrituras Sagradas como sendo um amor Ágape, ou seja , incondicional. É uma escolha de amar, independente de circunstancias ou situações.

Deus provou o seu amor para conosco, quando Cristo morreu, sendo nós ainda pecadores. Não foi por merecimento nosso, e sim por escolha do próprio Deus.

Fico maravilhada quando penso que Deus permitiu o sofrimento de Jesus como homem, sim porque Ele foi homem igual a nós, mesmo sendo Deus em tudo foi tentato, porém sem pecado. E Deus permitiu tudo aquilo, por amor a mim e a você. Ele realmente escolheu amar. Deus tinha um próposito no seu amor, e esse era de resgatar a sua criatura das garras da morte, através do sangue do cordeiro sem máculas, que de uma vez por todas, conquistaria o nosso perdão através do seu sangue. Jesus Cristo, é o unico mediador entre Deus e os homens. Ninguém toma esse lugar. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele.




Na primeira carta de Paulo aos corintios, capítulo 13 ele descreve o amor como sendo: O amor é paciente e é benigno; O amor não inveja e não se vangloria; não se ensoberbece. Não se porta incoveniente e nem busca os seus próprios interesses, não se irrita e não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crêr e tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.


Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo. Irmãos, Ele passou por tudo o que muitos de nós passsamos hoje, por isso podemos dizer com confiança de que nos iremos vencer assim como Jesus venceu. Se somos dele e com ele fomos sepultados, com Ele temos a esperança de viver. Não apenas no dia da ultima ressurreição, mas hoje. A nossa vida começou quando de fato escolhemos morrer com Ele no sepultamento do nosso Batismo e vivemos com Ele para sempre, desde de então. ( Rm 6:8)

Lutas, sem dúvidas...muitas. Mas a nossa certeza é de que um dia o conheceremos como Ele o é. Paulo disse: Agora o vemos como em espelhos, de maneira obscura; então o veremos face a face. Agora conheço em partes, então eu o conhecereis como também sou conhecido por Ele. I Co 13:12.

Eu creio que o Pai deseja brotar em nosso coração um amor como esse por Ele, que não depende daquilo que Ele nos faz ou das suas bençãos, mas que o amemos por aquilo que Ele é. Isso é uma amor incondicional.

Depois de Pedro ter negado Jesus por três vezes e o Cristo ser crucificado a aflição e angustia de Pedro foram tanta que ele disse: Eu vou pescar. Se você lembra, Pedro tinha abandonado tudo para seguir a Jesus e passou 3 anos ao seu lado, sendo um dos três discipulos chegados e intimos do Mestre. Eu penso que Pedro achava que sua vida não iria ter mais sentido, afinal de contas ele tinha negado e abandonado a Jesus quando Ele mais precisava de Pedro. E Jesus sabendo que Pedro estava pescando, foi até a praia. Eles se encontraram e o que eu quero registrar aqui é que Jesus pergunta para Pedro: Pedro, você me ama? Pedro, você me ama? Pedro, você me ama?

Se essa resposta não fosse importante para Jesus, Ele jamais teria insistido em perguntá-la três vezes. Lembre-se: O amor nunca falha, Ele tudo suporta e tudo espera. Jesus conhecia a Pedro e conhecia seu coração, assim como Ele conhece você e também suas fraquezas.  O mais importante para Ele não é o que você fez até hoje e sim a sua resposta a essa pergunta?...
        
( Coloque seu nome) você me ama?
A sua resposta é importante.

Você é conhecido por Deus e isto deveria ser hoje a sua maior alegria. O criador do mundo, o maior arquiteto já existente, o Deus que se fez homem como você e eu, te conhece por completo, conhece tua vida, teu coração, teus sentimentos, tuas lutas, Ele conhece o teu levantar e o teu deitar, sabe quando estás alegre e também quando choras, queridos, vamos nos alegrar nesta nossa esperança.   ( Sl 139) - Nenhum de nós será provado além das nossas forças.



Suporte o sofrimento, as angustias e as aflições. Confie na graça que é ortogada a todos os filhos de Deus que por amor ao Seu nome passam por lutas e aflições diárias e permanecem fíéis ao chamado do Senhor. I Ped 3:17

Que o amor do Pai e a graça de Jesus, junto com a comunhão do Espirito Eterno de Deus esteje com você e com todos aqueles que estão sendo santificados na face da terra. Amém.

Pra Thaís Itaborahy

Postar um comentário

Pages

Followers