sexta-feira, 4 de março de 2011

Repartindo o pão...

       Jesus estava ensinando uma multidão que o seguia e derrepente ele diz para os seus discípulos que deveriam se afastar um pouco, ficarem uma pouco isolados, então eles entram em um barco e foram para a outra margem do rio. A multidão, percebendo que eles se afastavam e iam para o outro lado, foram ter com eles, pois viam quão grandes sinais Jesus fazia, curando os enfermos. Para a surpresa dos discípulos, quando eles chegaram em terra, a multidão já estava lá. Eram quase 5 mil homem, fora mulheres e crianças. No final da tarde, depois de Jesus ter ensinado muito aquele povo, Jesus se compadeceu deles, desejando alimentá-los. Jesus pergunta a Filipe, um de seus discipulos, o que faremos? Jesus quiz testá-lo, pois sabia muito bem o que seria feito. Os discipulos encontram no meio da multidão, um menino que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Jesus toma os pães e os peixes, dá graças a Deus por eles e começa  a distribuir para os discipulos dividirem entre a multidão e todos comeram até se fartarem,  sobrando ainda dozes cestos, cheios de pães e peixes. Essa história você encontrará no livro segundo escreveu São João, capitulo 6.

Todos nós como discípulos de Jesus precisamos de ter o nosso tempo de isolamento. Um momento de estar a sós com Deus, onde você buscará forças e a habilidades para servi-lo melhor, onde você buscará intimidade e aprender ouvir a voz do Senhor.
Muitas vezes a multidão impede você de ouvir a voz de Deus. Então se Deus colocou você sozinho por algum período de tempo, não se preocupe, busque-o. Ouça sua voz.

Jesus sempre estava junto dos discípulos, exceto nos momentos em que Ele se afastava para orar.

Jesus está com você, porque Ele mesmo prometeu estar conosco todos os dias. Confie na promessa Dele e não temas.

Jesus testa Filipe, dizendo: O que faremos Filipe? Como alimentaremos essa multidão?
Deus permitirá coisas acontecerem na tua vida para testar a sua ação e reação as circunstâncias que parecem contrárias a sua vontade ou até mesmo, habilidade em resolvê-las. Caso isso esteja acontecendo com você, creia que Deus pode fazer o milagre. (Se creres verás a glória de Deus Jo11:40).

No meio de muitos adultos, inclusive mães, que na sua maioria estão sempre preparadas para tudo ( Glória a Deus pelas mãmaes) apenas um menino possuia alguma coisa para comer.

Um menino fala de uma pessoa que talvez não seja tão popular, que talvez não tenha um anel no dedo de doutorado, ou aquele que ninguém esperava estar preparado, porém foi prudente e guardou o seu pão e os peixinhos.

Queridos, o pão tomos sabemos que é a Jesus. Jesus disse: Eu sou o pão da vida. Todo aquele que comer da minha carne nunca mais terá fome e aquele que beber da aguá que eu der nunca mais terá sede.

E você é a pessoa que possui o pão, que alimentará os famintos que estão no mundo. Pois ainda não comeram do Pão da vida.

Você menino, que foi prudente, guardando seu pão, alimentará a muitos, dividindo o que você possui com os famintos. (Jesus )

O menino entregou na mãos dos discípulos o que tinha e os discípulos deram à Jesus que dando graças pelo pão, dividiu para os discipulos e os dmesmos para a multidão. Quase 5.000 homens, comerão dos 5 pães e dois peixinhos.

Depois que todos comeram e se fartaram, ainda sobraram doze cestos, cheios de pães.

Irmãos, nós somos a geração de hoje. Nós somos a geração que precisa alimentar esse mundo. Divida o seu pão (Jesus) com os famintos e você verá Deus multiplicando as bençãos Dele sobre a tua vida e a tua família.

Faça hoje mesmo, peça a Deus que te ajude a dividir o seu pão.

Em nome de Jesus, seja um evangelista no século XXI e marque a sua geração com a palavra de Deus.

Pra. Thaís Itaborahy

7 comentários:

Deus em Mim disse...

Deus usa quem Ele quer e no momento certo.Não adianta você dizer q é pequeno ou que é magro demais para fazer a obra de Deus,pois quando você é escolhido você passa a se sujeitar a Deus e a fazer a vontade Dele,Naquele dia aquela criança foi escolhida para abençoar um multidão de mais de 5 mim pessoas com apenas 2 peixinhos e 5 pães.Isso aos nossos olhos humanos é algo impossível e muitos passariam fome,mas quando Deus quer abençoar alguém Ele faz o impossível acontecer,não importa se você é pequeno ou grande,jovem ou velho,criança ou jovem,o que importa é que Deus habita em você e quando Ele quer te usar ele vai usar e algo impossível acontecera.Deus esta no controle da situação e quando Ele chama alguém Ele não olha para a estatura,para o dinheiro que esta no bolso,nada disso,Ele olha apenas para um coração sincero de um verdadeiro adorador!Deus esta te chamando para abençoar multidões,basta você tomar uma atitude e o impossível Deus fará através de sua vida!Deus abençoe a todos.Fiquem na paz.Pr. Thais a senhora é uma bênção em minha vida e louvo a Deus por me ter permitido que a conhecesse,pois tenho visto a sua responsabilidade e amor com a palavra de Deus,e isso é algo precioso,muito mais precioso que uma jóia rara.A senhor é uma pedrinha preciosa na coroa de Deus!Te amo em Cristo Jesus.

André Bereiano. disse...

Paz Pr. ótima mensagem Se nada oferecemos a Deus, ele nada tera PARA usar. Mas ele pode usar o pouco que temos e tranforma-lo em muito. Fica na Paz!

Cida Kuntze disse...

Quando nos recolhemos para ter um tempo a sós com o Senhor, Ele nos segreda ao coração a Sua vontade, a Sua direção. Nos acalenta, nos abraça.

Esse evento, onde esse pequeno menino pode oferecer ao Mestre seu lanche para ser dividido, nos mostra como não importa o seu tamanho, o seu status, digamos, o que importa é o íntimo do seu coração, a sua disposição em servir e isso faz toda a diferença pra Deus.

Querida Thaís, agradeço ao Senhor pela tua vida, pela disposição que tens em servir, seja aí no teu ministério, como aqui no blog, sempre deixando uma palavra de ânimo e conforto aos corações. Que o Senhor continue te abençoando cada dia mais.

Um beijo dessa amiga que muito te ama e continua na paz!

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde!
vim, te oferecer com carinho: cartão do dia internacional da mulher, cartão de 42 mil visitas do Toque e o selo Vivo para amar e ser benção.
san

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida Pra. Thais,

boa noite,

Como já compartilhei, ando com muitas viagens semanais e isso tem me impedido de estar mais presente nos blogs e tb de atualizar meu blog.
Só pela graça de Deus.

Mas hj estou aqui p/ ser abençoada com suas leituras, com suas postagens.

Obrigada,

Obrigada tb pelos comentários que sempre chegam com palavras de edificação, me sustentam muito.

Deus abençoe,
beijos
Suely

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Pra.Thais,a paz do senhor!muito obrigada pelo seu carinho comigo.Nesta mensagem Jesus ensina a uma multidão a repartir o pão.
Devemos separar um tempo para agradecer a Deus pela interferência dele na nossa vida.
Deus continue a te abençoar grandemente e ao seu ministerio.
Um grande beijo e uma otima semana.

Anônimo disse...

Os filhos de Deus praticam a solidariedade, a união e igualdade social: Os filhos do Diabo praticam o egoísmo, a desunião e, o favoritismo social. Por isso, é fácil saber se alguém pertence a Deus ou, ao Diabo: É pelo o que ele faz e é a favor. Jesus disse que pelo fruto se conhece a árvore (Evangelho conforme Mateus 7, verso 20), isto é, se faz o bem ou o mal, dá para saber se é um espírito de luz, ou um demônio sofrendo e vagando nas trevas do Diabo.

Pages

Followers