sábado, 21 de maio de 2011

Eu te conheço, diz o Senhor!

Is 43:1c Chamei-te pelo teu nome; Tú és meu.

O ministério terreno de Jesus estava começando. Jesus estava se batizando nas águas com João Batista, aquele que preparava o caminho para a vinda do Messias, quando o Espírito Santo em forma corpória de uma pomba pousou sobre Jesus, testificando assim que Jesus Cristo, era o filho de Deus que havia de vir para tirar o pecado do mundo.

Jesus começa a fazer discípulos. Com o testemunho de João Batista a seu respeito, dois discípulos de João, a saber um chamado André passou a seguir Jesus. André encontra seu irmão Simão, anunciando que encontraram o Messias. Aqui Simão Pedro tem seu primeiro contato com Jesus.

No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a Galiléia. Jo 1:43. Lá Ele encontra Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

* Jesus nunca vai em lugar algum sem motivo.
Tudo o que Ele faz tem um propósito e o Propósito dEle ter ido a Galiléia era buscar alguns homens que tinham sido escolhidos.( Não é por acaso que você está passando por este blog - Se você deseja receber a Cristo como teu suficiente salvador, clique aqui:)

Jesus quando te chamou, Ele teve um propósito específico, porque Ele é Deus de propósito. Nada que aconteça em nossa vida é por acaso, mesmo as coisas que instantâneamente parecem ruins, até elas Deus faz trabalharem para o nosso bem.

Você não é fruto do acaso. Deus tem um plano na sua vida!

* Filipe encontrou Natanael, também conhecido por Bartolomeu. Jo1: 45

Filipe inicia seu chamado. Testemunhar acerca de Jesus. O "ide"de Filipe começou logo após seus primeiros passos do lado de Jesus.

Divulgue o seu Mestre para aqueles que ainda não o conhecem. Essa é a tua tarefa aqui nesta terra. Filipe disse: Vem e vê. Encontramos aquele de quem Moíses escreveu, Jesus de Nazaré, o filho de José.
A resposta ao convite não foi muito boa. Natanael respondeu: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?

* Talvez você sofra com esse preconceito, a falta de aceitação de pessoas. Ou até discriminação em algumas aréas. Não temas, se Deus é contigo, quem será contra ti? Se importe em obedecer a Deus e fazer aquilo que agrada o Pai.

Filipe diz: Vem e vê. Aqui Filipe dizia: Olhe com os seus olhos e ouça com os seus ouvidos, tudo o que este homem tem dito.

*O nosso testemunho é tudo em nossa vida. O que fazemos, como falamos, como nos vestimos, a nossa família, enfim, o testemunho fala mais alto do que milhões de palavras desprovidas de testemunho de vida cristã verdadeira.

Quando Jesus viu que Natanael se aproximava disse a seu respeito: Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há nada falso. Jo1: 47


* Medite: O que Jesus diz a teu respeito? Qual o testemunho dEle acerca da tua vida? Está você agradando ao Pai e dando um bom testemunho como filho de Deus e co-herdeiro do Reino? Pense nisso!

Natanael pergunta: De onde me conheces?
É estranho quando encontras alguém pela primeira vez e Ele revela sua vida. Especialmente quando temos segredos escondidos! Deus conhece toda a sua vida. Ele te sonda e conhece o nosso coração. Conhece também a sua mente e todos os seus caminhos. Para Deus não está em oculto, pois Deus é onipresente e onisciente estando em todos os lugares a todo tempo, sabendo então de tudo o que passa.

A resposta de Jesus: Antes que Filipe te chamasse, te vi quando estavas debaixo da figueira. v:48

Diz a história que Natanael tinha a mesma idade de Jesus, 30 anos quando foi chamado por Ele. Quando Jesus nasceu, Herodes ordenou que os meninos fossem mortos, para impedir que o filho de Deus, o futuro Salvador sobrevivesse. Os pais de Natanael era tementes a Deus e como de costume oravam debaixo de uma figueira, porque as casas eram um pouco escuras e muito pequenas. Os relatos dissem que a mãe de Natanael o escondeu debaixo da figueira, para impedir que seu filho fosse morto. E lá orava ao Deus de Israel, que não deixasse seu filho morrer sem conhecer o Messias. Esse história ficou em segredo entre Natanael e sua mãe, até o dia que Jesus disse a Natanael, que o tinha visto debaixo da figueira.

* Natanael ainda não conhecia Jesus, mas Jesus já conhecia Natanael. Assim acontece conosco. Muitos ainda não conhecem a Jesus, mas Ele sabe tudo a seu respeito.
Isso nos mostra que o plano de Deus para tua vida começou quando você nem ainda o conhecia. Deus te escolheu e te separou.

Debaixo da figueira orações foram feitas a Deus. A resposta pode demorar, mas sempre virá. Depois de 30 anos de espera, Natanael estava tendo seu primeiro encontro com o Messias.

Quando Jesus revelou a vida de Natanael, o coração dele se rendeu completamente ao Senhor, reconhecendo seu senhorio e sua divindade.

Porque te vi debaixo da figueira tu crês? Coisas maiores verás. Jo1:50

Deves ser agradecido a Deus pela Sua graça e misericórdia sobre você, porém nunca se contente de viver como estás, porque Deus terá sempre mais para lhe mostrar e realizar através de você.

Pois Eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor. Planos de paz e não de mal para vos dar uma esperança e um futuro. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração. Is 29:11-13

Deus abençoe sua vida em abundância.
Continuem orando por nós,

Na paz de Cristo Jesus,

Pra Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers