sábado, 21 de maio de 2011

Eu te conheço, diz o Senhor!

Is 43:1c Chamei-te pelo teu nome; Tú és meu.

O ministério terreno de Jesus estava começando. Jesus estava se batizando nas águas com João Batista, aquele que preparava o caminho para a vinda do Messias, quando o Espírito Santo em forma corpória de uma pomba pousou sobre Jesus, testificando assim que Jesus Cristo, era o filho de Deus que havia de vir para tirar o pecado do mundo.

Jesus começa a fazer discípulos. Com o testemunho de João Batista a seu respeito, dois discípulos de João, a saber um chamado André passou a seguir Jesus. André encontra seu irmão Simão, anunciando que encontraram o Messias. Aqui Simão Pedro tem seu primeiro contato com Jesus.

No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a Galiléia. Jo 1:43. Lá Ele encontra Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

* Jesus nunca vai em lugar algum sem motivo.
Tudo o que Ele faz tem um propósito e o Propósito dEle ter ido a Galiléia era buscar alguns homens que tinham sido escolhidos.( Não é por acaso que você está passando por este blog - Se você deseja receber a Cristo como teu suficiente salvador, clique aqui:)

Jesus quando te chamou, Ele teve um propósito específico, porque Ele é Deus de propósito. Nada que aconteça em nossa vida é por acaso, mesmo as coisas que instantâneamente parecem ruins, até elas Deus faz trabalharem para o nosso bem.

Você não é fruto do acaso. Deus tem um plano na sua vida!

* Filipe encontrou Natanael, também conhecido por Bartolomeu. Jo1: 45

Filipe inicia seu chamado. Testemunhar acerca de Jesus. O "ide"de Filipe começou logo após seus primeiros passos do lado de Jesus.

Divulgue o seu Mestre para aqueles que ainda não o conhecem. Essa é a tua tarefa aqui nesta terra. Filipe disse: Vem e vê. Encontramos aquele de quem Moíses escreveu, Jesus de Nazaré, o filho de José.
A resposta ao convite não foi muito boa. Natanael respondeu: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?

* Talvez você sofra com esse preconceito, a falta de aceitação de pessoas. Ou até discriminação em algumas aréas. Não temas, se Deus é contigo, quem será contra ti? Se importe em obedecer a Deus e fazer aquilo que agrada o Pai.

Filipe diz: Vem e vê. Aqui Filipe dizia: Olhe com os seus olhos e ouça com os seus ouvidos, tudo o que este homem tem dito.

*O nosso testemunho é tudo em nossa vida. O que fazemos, como falamos, como nos vestimos, a nossa família, enfim, o testemunho fala mais alto do que milhões de palavras desprovidas de testemunho de vida cristã verdadeira.

Quando Jesus viu que Natanael se aproximava disse a seu respeito: Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há nada falso. Jo1: 47


* Medite: O que Jesus diz a teu respeito? Qual o testemunho dEle acerca da tua vida? Está você agradando ao Pai e dando um bom testemunho como filho de Deus e co-herdeiro do Reino? Pense nisso!

Natanael pergunta: De onde me conheces?
É estranho quando encontras alguém pela primeira vez e Ele revela sua vida. Especialmente quando temos segredos escondidos! Deus conhece toda a sua vida. Ele te sonda e conhece o nosso coração. Conhece também a sua mente e todos os seus caminhos. Para Deus não está em oculto, pois Deus é onipresente e onisciente estando em todos os lugares a todo tempo, sabendo então de tudo o que passa.

A resposta de Jesus: Antes que Filipe te chamasse, te vi quando estavas debaixo da figueira. v:48

Diz a história que Natanael tinha a mesma idade de Jesus, 30 anos quando foi chamado por Ele. Quando Jesus nasceu, Herodes ordenou que os meninos fossem mortos, para impedir que o filho de Deus, o futuro Salvador sobrevivesse. Os pais de Natanael era tementes a Deus e como de costume oravam debaixo de uma figueira, porque as casas eram um pouco escuras e muito pequenas. Os relatos dissem que a mãe de Natanael o escondeu debaixo da figueira, para impedir que seu filho fosse morto. E lá orava ao Deus de Israel, que não deixasse seu filho morrer sem conhecer o Messias. Esse história ficou em segredo entre Natanael e sua mãe, até o dia que Jesus disse a Natanael, que o tinha visto debaixo da figueira.

* Natanael ainda não conhecia Jesus, mas Jesus já conhecia Natanael. Assim acontece conosco. Muitos ainda não conhecem a Jesus, mas Ele sabe tudo a seu respeito.
Isso nos mostra que o plano de Deus para tua vida começou quando você nem ainda o conhecia. Deus te escolheu e te separou.

Debaixo da figueira orações foram feitas a Deus. A resposta pode demorar, mas sempre virá. Depois de 30 anos de espera, Natanael estava tendo seu primeiro encontro com o Messias.

Quando Jesus revelou a vida de Natanael, o coração dele se rendeu completamente ao Senhor, reconhecendo seu senhorio e sua divindade.

Porque te vi debaixo da figueira tu crês? Coisas maiores verás. Jo1:50

Deves ser agradecido a Deus pela Sua graça e misericórdia sobre você, porém nunca se contente de viver como estás, porque Deus terá sempre mais para lhe mostrar e realizar através de você.

Pois Eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor. Planos de paz e não de mal para vos dar uma esperança e um futuro. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração. Is 29:11-13

Deus abençoe sua vida em abundância.
Continuem orando por nós,

Na paz de Cristo Jesus,

Pra Thaís Itaborahy

7 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A Paz do Senhor Pra.Thais.
Que mensagem maravilhosa,abençoada.
Eu sei que fui escolhida pelo Senhor.e sei que os planos que Ele tem pra minha vida esta proximo. oro e sou grata ao Sr.por ser digna de tamanha graça.
Deus me escolheu.e Eu disse sim.
Um grande abraço,tenha um lindo final de semana.Beijos..

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thiais, é verdade Ele nos conhecer no mais intimo do nosso ser, Ele nos escolher pois ele mesmo disse não foste vos que me escolheste, essa ação de Deus em nossa vida deve nos motivar a sermos grato por todo trabalho realizado em nossas vidas. Lembre i quando Paulo orou pelos Efesios para conhecermoso propósito do nosso chamado Ef 1:17-19.

Amiga te desejo um belo dia

Lidiane disse...

Que benção essa visita que fiz... vou ficar por aqui! e te seguir querida Pra.
Simplismete me edifico com suas mensagens..
parabéns
Josue 1:9
@alegrate11
http://alegrate11.blogspot.com
siga nos tb..bjo graça e paz

Isabel Lautenschlager Santana disse...

Pra: Thaís que lindo o seu blog,
que mensagem de amor.
Que Deus te abencõe.Deixo o blog
Belas Artes Médicas.
Um grande abraço em Cristo.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

" Jesus nunca vai em lugar algum sem motivo."
Por isso, que temos que estar atentas quando na VIRADA DO DIA ELE PASSAR POR NÓS E NOS CHAMAR...

Beijos amiga e fica com DEUS.

Entre na campanha em oração por meu Isaque....kkkkkkkkkkkk
Beijos

Renata disse...

Eita gloria ... Deus tem grandes promessas para a nossa vida .. temos que confiar nele e esperar pois as obras serão cumpridas em nossa vida .. parabéns pelo blog lindo bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

Jaque Balbys disse...

Olá Pastora...

Mais uma vez as nossas palavras vieram de encontro ao coração de Deus, porque foi justamente isso que postei ontem, vc viu né!!!

Hoje sei que é na fraqueza do meu ser, que Deus manifesta o Seu poder e nos faz mais que vencedores.

Agradeço a Deus pelo previlégio te ter te conhecido e por estas lindas palavras que sempre me edifica.

Amo você demais...
Bjus no ♥!!!

Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com

Pages

Followers