sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os olhos do Senhor estão sobre os justos!

De qual lado você desejaria estar?
Mananciais de vida ou/
deserto e sequidão?
Pois quem quer desfrutar da vida e ter dias felizes refreie a sua língua do mal e os lábios não falem engano. Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos a sua súplica. I Ped 3: 9-11

Felicidade e paz é o alvo da maioria das pessoas. Todos querem felicidade e a paz de espírito.  A Bíblia como sendo o nosso manual de vida nos deixa aqui preciosas instruções de como alcançar tais qualidades de vida em tempos como os que estamos enfrentando hoje.


Ao contrário do que muitos pensam, felicidade e paz não significam dinheiro em abundância ou bens materiais. Algumas pessoas, possuem muito dinheiro, e no entando  felicidade e a paz passam longe de suas vidas, vivem com depressão e a base de remédios/ Com isso não digo que dinheiro é um mal, o amor ao dinheiro é o princípio de todo mal. O que podemos definir então, biblicamente como felicidade? A matemática do reino de Deus difere da do mundo lá fora. Uma pessoa feliz é aquela chamada de bem aventurada,  significando ser alguém que de nada tem falta, próspera em todas as áreas de sua vida. Espiritual - Fisica e Emocional. É um equilíbrio nestas três areas de nossa vida que nos proporciona felicidade e paz de espírito. Isso não significa que uma pessoas bem aventurado não passe por lutas e dificuldades. Ao contrário, no entando ela tem o ponto seguro em sua vida que está em Cristo Jesus, seu Salvador e sua rocha eterna!

O apóstolo Pedro em sua I Epístola capítulo 3 nos escreve preciosos conselhos e advertências  de como poderíamos gozar de felicidade e paz, como filhos amados de Deus.

Irmão - Refreie sua língua. A palavra de Deus diz que devemos ser prontos a ouvir e tardio no falar. "Tem um ditado que diz que aquele que fala muita dá bom dia a cavalo."

Minha mãe sempre me dizia: Me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.

Quem são teus amigos? Se andares com fofoqueiro, serás como ele. Refreie sua língua. Existem comentários que não precisam ser feitos, como por exemplo: Você viu a roupa daquela irmãzinha? Ou o homem que viva na igreja cheira mal. Entre tantos outros que são desnecessários para a nossa vida e que em nada nos edificam. Refreie sua língua, fazendo assim, guardarás a tua alma da contaminação do pecado e estarás agradando à Deus!

Outra coisa, e os seus lábios não falem engano. Engano é tudo o que não é verdadeiro. Até mesmo aquelas mentirinhas que nos acompanham de tanto tempo, lembra? Coisas "inocentes"que não fazem mal a ninguém...Deixamos todo o embaraço do pecado, é o que nos adverte a palavra de Deus.

Devemos nos afastar de todo o mal. Tudo o que nos separa do Senhor, deve estar longe de nós!

Busque a paz e siga-a. Muitas vezes desejamos a paz. Queremos viver bem e agradar a Deus. Ele nos mostra como e não seguimos suas direções. Vamos ter o cuidado de não sermos  apenas ouvintes ou ministros da palavra de Deus e "não praticantes." Nós somos a Bíblia que o mundo lê. O que o mundo tem lido quando folheia as páginas da sua vida?

Não se esqueça que os olhos do Senhor estão sobre os justos. Fazendo essas coisas, estarás atraindo os olhos de Jesus sobre a tua vida. Quem de nós, não gostaria de ser arpovados por Deus nestas areas. Temos aqui a promessa de que os olhos de Deus estariam sobre nós. Isso significa que Ele não nos deixaria desamparados e nem confundidos.

Queridos, muitas vezes como filhos de Deus e imitadores de Jesus, nós padeceríamos tribulações e  calúnias, injustiarias e discriminações. Não vamos deixar os nossos coração se enfraquecerem como se Deus não estivesse vendo essas coisas acontecerem. Os olhos do Senhor estão sobre você!

Para terminar: Se temos que padecer, é melhor padecer fazendo o bem, do que fazendo o mal.

Deus esteja contigo, hoje e sempre. Te ajudando nesta caminhada que é a vida Cristã, cheia de promessas e triunfo, no dia da volta do nosso Senhor Jesus. Guarda o que tens, para que ninguém roube a sua coroa!

Em Cristo vós escrevo, debaixo da graça do nosso Deus e  Pai.

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers