sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os olhos do Senhor estão sobre os justos!

De qual lado você desejaria estar?
Mananciais de vida ou/
deserto e sequidão?
Pois quem quer desfrutar da vida e ter dias felizes refreie a sua língua do mal e os lábios não falem engano. Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos a sua súplica. I Ped 3: 9-11

Felicidade e paz é o alvo da maioria das pessoas. Todos querem felicidade e a paz de espírito.  A Bíblia como sendo o nosso manual de vida nos deixa aqui preciosas instruções de como alcançar tais qualidades de vida em tempos como os que estamos enfrentando hoje.


Ao contrário do que muitos pensam, felicidade e paz não significam dinheiro em abundância ou bens materiais. Algumas pessoas, possuem muito dinheiro, e no entando  felicidade e a paz passam longe de suas vidas, vivem com depressão e a base de remédios/ Com isso não digo que dinheiro é um mal, o amor ao dinheiro é o princípio de todo mal. O que podemos definir então, biblicamente como felicidade? A matemática do reino de Deus difere da do mundo lá fora. Uma pessoa feliz é aquela chamada de bem aventurada,  significando ser alguém que de nada tem falta, próspera em todas as áreas de sua vida. Espiritual - Fisica e Emocional. É um equilíbrio nestas três areas de nossa vida que nos proporciona felicidade e paz de espírito. Isso não significa que uma pessoas bem aventurado não passe por lutas e dificuldades. Ao contrário, no entando ela tem o ponto seguro em sua vida que está em Cristo Jesus, seu Salvador e sua rocha eterna!

O apóstolo Pedro em sua I Epístola capítulo 3 nos escreve preciosos conselhos e advertências  de como poderíamos gozar de felicidade e paz, como filhos amados de Deus.

Irmão - Refreie sua língua. A palavra de Deus diz que devemos ser prontos a ouvir e tardio no falar. "Tem um ditado que diz que aquele que fala muita dá bom dia a cavalo."

Minha mãe sempre me dizia: Me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és.

Quem são teus amigos? Se andares com fofoqueiro, serás como ele. Refreie sua língua. Existem comentários que não precisam ser feitos, como por exemplo: Você viu a roupa daquela irmãzinha? Ou o homem que viva na igreja cheira mal. Entre tantos outros que são desnecessários para a nossa vida e que em nada nos edificam. Refreie sua língua, fazendo assim, guardarás a tua alma da contaminação do pecado e estarás agradando à Deus!

Outra coisa, e os seus lábios não falem engano. Engano é tudo o que não é verdadeiro. Até mesmo aquelas mentirinhas que nos acompanham de tanto tempo, lembra? Coisas "inocentes"que não fazem mal a ninguém...Deixamos todo o embaraço do pecado, é o que nos adverte a palavra de Deus.

Devemos nos afastar de todo o mal. Tudo o que nos separa do Senhor, deve estar longe de nós!

Busque a paz e siga-a. Muitas vezes desejamos a paz. Queremos viver bem e agradar a Deus. Ele nos mostra como e não seguimos suas direções. Vamos ter o cuidado de não sermos  apenas ouvintes ou ministros da palavra de Deus e "não praticantes." Nós somos a Bíblia que o mundo lê. O que o mundo tem lido quando folheia as páginas da sua vida?

Não se esqueça que os olhos do Senhor estão sobre os justos. Fazendo essas coisas, estarás atraindo os olhos de Jesus sobre a tua vida. Quem de nós, não gostaria de ser arpovados por Deus nestas areas. Temos aqui a promessa de que os olhos de Deus estariam sobre nós. Isso significa que Ele não nos deixaria desamparados e nem confundidos.

Queridos, muitas vezes como filhos de Deus e imitadores de Jesus, nós padeceríamos tribulações e  calúnias, injustiarias e discriminações. Não vamos deixar os nossos coração se enfraquecerem como se Deus não estivesse vendo essas coisas acontecerem. Os olhos do Senhor estão sobre você!

Para terminar: Se temos que padecer, é melhor padecer fazendo o bem, do que fazendo o mal.

Deus esteja contigo, hoje e sempre. Te ajudando nesta caminhada que é a vida Cristã, cheia de promessas e triunfo, no dia da volta do nosso Senhor Jesus. Guarda o que tens, para que ninguém roube a sua coroa!

Em Cristo vós escrevo, debaixo da graça do nosso Deus e  Pai.

Pra. Thaís Itaborahy

13 comentários:

Adoradores disse...

AMÉM A PAZ SE A LÍNGUA FOSSE BOA ELA FICARIA DO LADO DE FORA DOS DENTES (CADEIA)

Butterfly Blog disse...

Passando pra deixar um grande beijo.
Parabéns pelos post.
Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Em muitos momentos o único consolo que nos resta é de saber que deus está nos observando e vendo tudo que está acontecendo e que no momento certo irá nos socorrer.

bjs paz e bom final de semana pra ti!

Jaque Balbys disse...

Que Linda mensagem Pastora...

Sempre confortando os nossos corações. Temos realmente que nos apegar as coisas boas da vida, olhando para frente e não para o passado. POis Deus tem planos de Paz e não de mal para as nossas vidas.

Um abração para vc e tenha um fim de semana abençoado!!!

Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A Paz do Senhror,Pra.Thais,sabemos que Deus nunca deixa de ver, nem de ouvir aqueles que são Seus filhos. Ele está sempre presente sobre aqueles que o chamam pelo Seu Nome.Os olhos do Senhor estão sobre nós,para nos proteger e desviar do mal. Não estão sobre nós para nos acusar, mas para nos ajudar.Ele está contra os que fazem o mal, mas sempre pronto para ouvir e livrar a todos os que nele confiam e esperam no Senhor.
Um grande abraço,fica com Deus...Desejo um final de semana abençoado.Beijos.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Paz minha querida!!Já estava com saudades de vir aqui ao seu blog, ele tem sido benção em minha vida, muito oportuna essa postagem, procuro todos os dias de minha vida, seguir os passos de Deus e só fazer coisas que agradam a Deus, sinto uma tristeza quando algumas pessoas se aproveitam das palavras de Deus para atacar os outros,ou então quando dizem inverdades, essas pessoas não sabem que os olhos de Deus tudo vê, nós filhos de Deus passamos por muitas provações, mas sabemos que ele nos dá a Vitória.
Minha querida que Deus continue usando sua vida poderosamente.
Amo-te no Senhor
Beijos no seu coração

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thaís,
Paz do SEnhor,

Suas mensagens são edificantes.
Creio que mesmo longe e mesmo não há conhecendo pessoalmente, Deus tem feito aliança de oração.

Obrigada por ser bênção em meu blog.
Obrigada pelo carinho.

Deus abençoe,

beijos
Suely

Gisele Vargas disse...

Thaís saudades querida,
Faz tempo que não visito os amigos e nem tinha visto este novo layout, muito lindo!
Que ótima imagem no início do post,quero ficar daquele lado do manancial de águas!E que os olhos do Senhor possam encontrar sua justiça em mim.
Beijos amiga,tenha um lindo fim de semana!

Iveraldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iveraldo disse...

Olá Pra Thaís, graça e paz.

Salmo 29:11 diz: O Senhor DÁ força ao seu povo, O Senhor ABENÇOA o seu povo com paz. (Ed. Contemporânea).

Eu gosto desta versão porque o verbo está no presente, do que mais precisamos alem de paz e força? Todas as outras coisas são consequencias disso.

Como sempre um maravilhoso texto!!! Parabéns.

Obrigado por me incluir na sua rica lista de blogs, eu me encontrei lá e fiquei muito alegre,( eu não sou merecedor de tamanha honra).

Seu conservo, Iveraldo Pereira.

Condução Defensiva disse...

Parabens pelo blog e suas postagens, é tudo muito lindo. Que Deus te abençoe enormemente para que a Sra continue este tão importante trabalho de evangelização.

PauloSilva disse...

Nunca tinha pensado dessa forma mas aqui venho agradecer! Obrigado. Feliz Domingo.

Diacono Sergio Christino disse...

A Paz do Senhor Pra Thais

Obrigado pela visita a meu humilde blog e pelas palavras de força para que possamos caminhar cada dia mais... O que importa é que venhamos a nos diminuir e que o nome de Jesus continue a crescer. Fique na Paz amada do Senhor!!

Tem horas que a melhor resposta é ficar calado .
Deixar que a voz do silêncio fale por você
Tem horas que a dor machuca mas faz bem á alma
Tem horas que pra se ganhar é preciso perder
Tem horas que o remédio que cura não faz mais efeito
Tem horas que o sonho adormece pra você acordar
Tem horas que é preciso enxergar lá no final do túnel
Pra você ver que se perdeu , e se encontrar .
A oração é o melhor remédio que Jesus receitou
Na oração você encontra forças pra ser vencedor
A oração abate o homem exaltado pra se consertar
A oraçao traz o crente congelado ao primeiro amor
Deserto é sinal que a vitória vai chegar
Só é um vencedor quem tem história pra contar
Ninguém nasce sabendo , você tem que glorificar no vale .
Se tem que pagar preço é bem melhor pagar
Na prova ninguém perde , só tem a ganhar
Deserto um dia vira palco e teus inimigos
Vão te assistir , te aplaudir de pé .

DEUS É FIÉL NA SUA VIDA ! ! !

Missionário Sergio Christino

Pages

Followers