quarta-feira, 25 de maio de 2011

O amor Eterno do Pai

Com amor eterno te amei. Jr 31:3b

O divino Deus, o único verdadeiro, plantou um lindo jardim e o chamou de Éden. Colocou neste jardim Adão e logo depois Eva, a mulher, tirada da costela de Adão, para ser sua ajudadora. O amado Deus, os visitava constantemente no jardim, pela tarde. Adão e Eva andavam nú, pois não tinham malícias em seus corações. Eram puros, assim como Deus
O pecado entrou em cena na humanidade quando Eva deu ouvidos as mentiras e seduções da serpente, fazendo assim aquilo que era-lhes proibido. Comer da arvore do conhecimento do bem e do mal. No jardim existiam muitas arvores, porém apenas uma era-lhes proibido tocar, e é justamente nesta que o inimigo mais nos tenta. Naquilo que é proibido.


O pecado nos separou de Deus, no entanto não fez com que Deus deixasse de nós amar. Jo3:16


Porque Ele amou Ele se entregou, vindo a terra morrer pela humanidade, por homens e mulheres que mais tarde receberiam o perdão dos seus pecados e voltariam seus corações para Deus, através de um único sacrifício, a morte do cordeiro imaculado, chamado Jesus.

O amor de Deus é por você é eterno.

Nada do que você fizer nesta vida, aumentará ou diminuirá o amor dEle por você!
Seu amor é eterno. A palavra Eterno significa que jamais tem fim. Teve um começo quando Deus criou o homem e disse: Isso é muito bom. Mas nunca terá fim porque ele é eterno, assim como quem ama também é eterno. O próprio Deus!
Muitas vezes olhamos para Deus como sendo um homem. Ele não é homem, Ele é Deus. Um Espirito Eterno, que rege todo este universo. O criador de tudo isso. Porque então as vezes o comparamos com homem? Porque somos limitados em nosso entendimento. Na realidade somente na eternidade iremos entender a totalidade de quem Deus é. Teremos toda a eternidade para isso. Aleluia!

Comece hoje a olhar Deus como Deus e não como homem. Deus não muda de acordo com a lua, e não acorda de mal humor de vez em quando. Está sempre pronto a te ouvir e as vezes mesmo que palavras não saiam da sua boca, Ele já as conhece. Digo isso porque quando você machuca uma pessoa, de imediato o que essa pessoa tem para dizer é belem-belem, nunca mais fico de bem. E com Deus não é assim que funciona. Ele te ama com amor Eterno. Nunca esqueça disso. Nada do que você fizer, aumentará ou diminuirá o amor dEle por você.

Lembre da história de Pedro. Ele foi um dos primeiros a abandonar a pesca e seguir após o Jesus. Pedro teve revelações grandes acerca da divindade de Cristo e chegou até a andar sobre as aguas. No monte da transfiguração, onde Jesus revelou o seu ser divino, Pedro estava lá e ouviu e viu tudo. Chegou até a ver Elias e Moíses. Inumeras experiências que para muitos de nós são incomparáveis. Lindas e tremendas. Sem igual. No entando na hora que o Salvador mais precisou do seu amigo, companheiro, Pedro diz: Não o conheço, nem sei quem Ele é. E não fica por aqui, pois isso aconteceu três vezes. Imagine um grande amigo seu, uma pessoas que sabe muita coisa sobre a sua vida, na hora em que mais precisas dele, ele diz: Não conheço ele e nem sei quem ele é. Foi isso que Pedro fez com Jesus, no momento mais importante e difícil da sua vida. Quando todos os abandonaram e Ele estava a beira da morte. Se Jesus fosse apenas homem, como eu e você, talvez nunca mais quissesse ser amigo de Pedro, no entando depois da  Sua ressurreição, onde Jesus foi? Não foi na praia, onde estavam os discípulos pescando, inclusive Pedro? E para quem Ele dirigiu sua palavra? Não foi a Pedro, perguntando-lhe se Ele lhe amava? Jesus fez está pergunta por quantas vezes? Não foram três?

A traição de Pedro, não diminuiu o amor de Jesus por Ele. Jesus quis saber se Pedro o amava. Pedro, você me ama? Você me ama Pedro.

Olhe, não sei como tem sido os teus dias, ou até mesmo a sua vida. Não pense que Jesus não te ama porque tens falhando na tua caminhada com Ele e por algumas vezes os teus pés escorregaram no caminho. A pergunta que Jesus te faz hoje é: Você me ama?

Hoje o que está em jogo não é o amor de Deus por você e sim o seu amor para com Ele. Com isso alguns podem pensar, então eu posso continuar nos meus pecados e Ele continua me amando. Eu te digo pela palavra de Deus que aquele que ama ao Pai, abandona o seu pecado, porque o seu maior desejo é agradar aquele que lhe chamou. Os nascidos de Deus, não podem viver na prática do pecado.Jo14:23 ( Aquele que me ama, guardará as minhas palavras) ( I Jo3:9).

Me querido leitor, você ama a Jesus? Quem sabe hoje não é o dia de você fazer uma nova entrega, uma nova confissão do teu amor para Ele. Quem sabe você não chegou até esse blog com o coração partido, pensando que Deus não te ama mais, que sua vida não tem mais jeito. O teus pecados são muitos que Deus nem te enxerga? Saiba, o amor de Deus por você é eterno, nunca acabará. Foi por você, que hoje lê está postagem, que Deus enviou seu filho para morrer, para que você e eu pudessemos estar novamente junto dEle.

Se você deseja fazer uma nova entrega da sua vida ao Senhor, se desejas dizer que o amas e que o seguirás por todos os dias da sua vida, então ore assim comigo:

Pai amado, que estás no céu, hoje eu venho diante de ti te pedir perdão, porque tenho deixado de fazer tua vontade. Eu segui os meus caminhos e muitas vezes esqueci de ti. Quero te pedir perdão e dizer que eu te amo. Sim Eu te amo muito. Te peço que o sangue de Jesus possa me lavar dos meus pecados e que o teu Santo Espirito entre dentro do meu coração e faça morada, porque sou te filho. Seja bem vindo na minha vida Espirito Santo e te peço que me ajudes a viver para agradar ao Pai, glorificando assim o nome do Senhor Jesus. Hoje eu recomeço minha vida contigo e viverei para ti, todos os dias da minha vida, amém.


Meu querido irmão, deixe o Espírito Santo guiar seus passos apartir de hoje. Procure uma igreja que pregue a verdadeira palavra de Deus, leia a bíblia, que é luz para o teu caminho, ore, porque fazendo assim, terás comunhao com Deus. Viva para agradar ao Pai e nunca se esqueça, o amor dEle por você é eterno.


Deus te abençoe,

Pra. Thaís Itaborahy

11 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Pra.Thais,A Paz do Senhor!
Nós sabemos que para nos reconciliar com Deus, é imprescindível um coração arrependido que deseje, acima de tudo, estar em comunhão com o Senhor Mas o desejo do coração precisa ser demonstrado. É necessário agir para nos aproximar de Deus.Se estamos em pecado a nossa relaçõo com o próximo fica danificada e prejudica a nossa comunhão com nosso Deus.O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar.O perdão tem que ser de coração,não da boca pra fora.Tem gente que diz que libera o perdão,que perdoou mas não quer nem saber da pessoa,nem que mais contato com aquele irmão,isso para mim é perdoar da boca para fora,o coração ainda esta rancoroso,duro,magoado.Eu tenho orado ao Senhor todos os dias para que cuide e trabalhe mais em mimha vida espiritual que esta em suas mãos,para que Ele não permita que este sentimentos habite mais o meu coração.Se Jesus morreu na cruz para me salvar,e perdoou e lavou com seu sangue os meus pecados,quem sou para não perdoar meu irmão o meu proximo.
Beijos fica com Deus.

Unknown disse...

E isso ai Rita, quando perdoamos liberamos as Bencaos de DEus sobre a nossa vida! Bjim querida

Lucinda Miranda disse...

Pra. Thaís, como é bom saber que o SENHOR nos ama. Hoje eu precisava ouvir e Gloria Deus pela sua vida e por essa palavra.
Deus te abençoe!bjoss no seu coração.

Unknown disse...

Lucinda, Ele nao so te AMA, Como te Chama pelo teu nome e te conhece! Bjim

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!

Somos privilegiados de ter um Deus tão maravilhoso. Nos ama, nos perdoa, nos quer sempre juntinhos dEle. Somos tão falhos, mas Ele sempre está com Suas mãos estendidas para nós. Sempre fala aos nossos corações, basta que fiquemos atentos a Sua voz.

Um beijo carinhoso.

Iveraldo disse...

Olá Pra. Thais Itaborahy.

Quanta honra ter a Sra. visitando e comentando no 'meu' humilde blog, obrigado pela visita e comentário.

Gostei do novo layout, eu gostava do outro também, esse ficou mais...sóbrio (acho que essa é a palavra).

Eu divulgo 'De coração para coração' no meu e recomendo para todos os meus contatos.

Que O SENHOR abençoe a sua casa.

Jaque Balbys disse...

Aiii que Lindo Pastora...

Realmente estamos em sintonia.
Amo este texto de Jeremias 31:3 "Com amor eterno te amei e com benignidade te atrai". Pois o Senhor tem nos atraído para perto Dele todos os dias, seja através da nossas lutas ou de momentos alegres que geram gratidão.
É bom demais saber que temos um Deus que nos ama incondicionalmente.
Amo demais esse Deus, pois graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis.
Aleluia!!!!

Bjus no ♥!!!
Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com

Luciana disse...

Querida!!! Lindo blog de luz! Parabéns!

Namastê!

Anônimo disse...

Né que é verdade!kkk!
Parece que tudo que é proibido dá muito comichão de fazer!kkk!
Mas pelo espírito santo somos fortalecidos a sermos guiados por ele e não por nossa própria vontade! A nossa força pra resistir ao que não presta vem do Senhor, mas cabe a nós termos a atitude de nos afastar de tudo que não é bom!

bjs, paz e obrigada pela visita, sempre me alegro com sua presença lá no meu cafofo!

Unknown disse...

Obrigada pela oração, que o Senhos continue derramando bençãos sem medidas sobre tua linda família.
Abraços

leda Procurando o saber disse...

é muito benefico ,e eficaz sem estas palavras jamais eremos felizes

Pages

Followers