quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como evitar grandes desastres em sua vida?

Você conhece pessoas que não são constantes? Pessoas que mediante as tempestades, provações ou qualquer outra coisa acontece em suas vidas, a primeira coisa que eles abandonam é a sua fé? Porque algumas pessoas morrem a favor da sua fé e outros por qualquer motivo a abandonam? Descubra neste texto a razão pela qual algumas pessoas permanecem tempestades e outras são facilmente levadas pelos ventos.

Como estar preparado para
enfrentar tempestades como está?

Somos comparados pela palavra de Deus a um edifício que está sendo construído. De acordo com a base, ou seja, com o fundamento de cada edifício, será concluído o tamanho máximo que o prédio suportará ser. Quanto maior o prédio, mais profundo terá que ser a sua base. A nossa vida Cristã, não foge a está regra. Quanto maior o nosso fundamento, maior será o edifício que seremos e menos chances de sermos levados pelas tempestades que concerteza atiguem a vida de todos nós...

Afinal de contas, qual é o fundamento da vida Cristã? Em quem somos edificados? Como ser edificado a ponto de estar protegido contra tempestades furiosas que quando passam, destroem tudo pela frente?

O fundamento da sua fé deve ser único e exclusivo Jesus Cristo. A certeza de que Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo, o autor e consumador da sua fé. Ele é o único fundamento aceitável a todos aqueles que desejam ser construídos para agradar a Deus.

Infelizmente o fundamento de alguns edifícios está sendo sua igreja ou denominação, seus pastores ou líderes, e o que acontece é que na hora de aguentar as tempestades, esses edifícios não suportam a presão e são levados pela força da águas ou do vento. Eles não possuíam uma fundação certa, que chama-se Jesus. Um verdadeiro encontro com a verdade...

Eu estava assistindo o programa do pastor Benny Hinn que tem sido para mim um pastor desde quanto me entreguei a Jesus. E era exatamente sobre isso. A fundação da nossa fé. Eu confesso que já me questionei várias vezes: Passei por tantas lutas, tantas falhas, tantas humilhações, e porque eu nunca desviei e abandonei Jesus? Porque será que Deus sempre me guardou? Eu não entendia porque alguns amigos meus abandonaram Jesus durante suas lutas e eu permaneci firme, mesmo em meio a grandes deslizes? E a minha conclusão de acordo com as explicações do Pr. Benny era exatamente a base da minha fé.

Quando me converti, durante os primeiros meses na igreja, apaixonada com a minha nova vida, eu tive uma revelação pessoal a respeito da pessoa de Jesus Cristo. Mt 16:17

A minha fé não estava baseada no pastor, nem na minha igreja, nem nas irmãs do círculo de oração, e sim estava Naquele que tinha morrido por mim e que Deus ressuscitou no terceiro dia, e hoje está vivo, assentado a direita de Deus Pai.  Eu não me conformava em apenas ir a igreja, eu queria ir além, algo mais, conhecer verdadeiramente quem era Jesus, ter um verdadeiro encontro com Ele.

Outra coisa, a minha confissão foi pública. Todos os meus amigos e familiares não eram crentes, mas nem por isso eu tive vergonha de dizer que tinha tido um encontro real com Jesus Cristo que tinha mudado minha vida.

A convicção da pessoa real de Jesus faz com que você enfrente qualquer obstáculo que tiver que enfrentar, pois você sabe que sua fé é verdadeira. Eu jamais poderei dizer que Jesus não é vivo ou verdadeiro, porque Ele se deu a conhecer a mim. Eu não fui Tomé, mas desejei ardentemente como Moisés, ter um encontro coma glória de Deus. Ex 33.

Para onde irei eu, se só tu tens as palavras de vida eterna! Irmão, não se contente em estar na igreja, sentar nos bancos todos os domingos e não experimentar da real presença do Senhor na tua vida. Achegai-vos a mim, e eu me achegarei a vós, diz o Senhor.

Não ser apenas um ouvinte da palavra de Deus, mas praticar tudo que aprendemos também nos compara a homens prudentes, que edificam sua casas sobre a rocha. Se colocarmos em prática as coisas que aprendemos com a palavra de Deus,seremos edificados sobre o firme fundamento que tempestades, furações e tornados não serão forteso suficiente para arrancá-los do lugar. Estaremos construídos sobre a rocha, que chama-se Jesus Cristo. Ele não estava isento de tempestades, mas estava garantido de permanecer de pé, todas as vezes que as tempestades soprassem contra ele.  Mt 7:25

Querido leitor, sobre qual fundamento está edificado o seu edifício? Está edificado sobre a rocha que é Jesus Cristo ou sobre a areia? Será que ele está assegurado contra tempestades ou qualquer vente ou chuva que bater sobre você te levará?

Em nome de Jesus, neste dia, edifique sua vida sobre a rocha que é Jesus Cristo. Ore a Deus e peça ao Espírito Santo que te revele a cada dia a real pessoa de Jesus e te leve a desenvolver um relacionamento com Jesus a tal ponto de você não duvidar em seu coração acerca da realidade da existência de dEle.

Tenha certeza, que Jesus está a caminho de todos aqueles que o amam e que desejam ardentemente edificar o seu edifício sobre a rocha. Jesus disse um pouco antes de voltar para o Pai: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E quem me ama será amado de meu Pai e eu também o amarei e me manifestarei a Ele. Jo 14:21. Se você ama Jesus e tem guardado os seus mandamentos, espere que Jesus irá também se manifestar á você!  

Para sua meditação, leia (IPed 2: 1-5).

Um grande abraço,

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Postar um comentário

Pages

Followers