quinta-feira, 7 de julho de 2011

Na sala do trono - Desfrutando o privilégio de ser filho...

Os filhos do Rei jamais deveriam viver no palácio como escravos ou simples servos, pois sabem que tem o direito de entrar na sala real quando desejarem ou for preciso, pois são filhos!

Te amo Pai!

Saber quem você é e de onde você vem te dá o direito de conhecer tua identidade. A tua identidade deve ser algo de extremo valor para você.  A identidade de filho de Deus é concedida para todos aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador e obedecem a sua Palavra.

Como filhos lavados no sangue de sangue de Jesus, recebemos outro direito que é o de entrar na presença do Senhor, no Santo dos Santos. Esse lugar antigamente era reservado apenas aos sacerdotes, uma vez por ano.

No dia da morte de Jesus, algo aconteceu no templo. Esse véu que separava o lugar Santíssimo foi rasgado de cima a baixo. Que alegria saber que hoje, todos nós, filhos de Deus, que fomos lavados e remidos pelo sangue derramado na cruz, temos livre acesso ao Pai.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a desfrutar de tudo o que Deus tem para tua vida. Conheça as delícias da oração, desvende mistérios da glória de Deus, sabendo que Ele é o Pai, busque conhecer o sobre natural de Deus, leia e medite nas escrituras sagradas, e assim como Moises, busque conhecer a glória do Pai.

Através da oração guiada pelo Espirito Santo você pode desenvolver uma vida de intimidade com Deus. Transcende a um monólogo, tornando-se um diálogo de amor entre um Pai e um filho. Lembre-se que não são repetições de palavras que tornam uma oração eficaz e sim as palavras verdadeiras que saem do mais intimo da sua alma. Através da você sua adoração, você atrai a presença de Deus para perto de você! 

Quando você entrar no teu quarto para falar com o Senhor, feche a porta e fale com o Pai em secreto. Se desejar ligar uma música, adore-o como sendo a pessoa mais importante da sua vida! Não se esqueça de dizer o quanto você o ama e o quanto ele é importante. Isso são chaves que abrem a porta de uma vida de comunhão com o Pai e oração eficaz. Peça ao Espirito Santo que te guie enquanto oras e que te ajude. Peça ajuda ao Espírito Santo que te ajudará e te ensinará como orar.
Busque o batismo com o Espírito Santo. Se você ainda não fala em outras línguas, comece hoje mesmo a buscar esse dom, pois isso é uma edificação pessoal e te capacita em falar com Deus em mistérios.

No demais, não tenha pressa em sair da presença do Senhor. Descanse e se entregue completamente a esse momento. Desligue o telefone, imagine você indo se encontrar com o Rei e ter que minutos antes falar ao telefone, isso tiraria a sua atenção e também é falta de respeito com Deus, que é Santo. (Quando as pessoas fazem isto, revela que a oração não é um momento muito especial para elas, pois deixam qualquer coisa interromper).

Não saia da presença do Senhor até você sentir o seu toque e a sua graça. Você sentirá a sua graça te envolver completamente, trazendo uma alegria imensurável e saberá que não importa as circunstâncias que você enfrenta hoje, Deus é maior do que todas elas. (Lc 1:37)

Se Deus está com você, quem poderá ser contra? Ainda que inimigos se levantem, irão cair.

Como vou dar algo que eu não tenho? Como ensinarei algo que eu não sei? Então busque a cada dia a presença do Senhor, para que tenhas uma vida cheia do Espirito Santo. E acontecerá que através de você, Deus realizará uma grande obra na vida de outras pessoas.

Versículo para meditação: Jo 14:21 A pessoa que tem o meu mandamento e os guarda, esse é o que realmente me ama. E aquele que me ama, será amado por meu Pai, eu também o amarei e me manifestarei à Ele. (a palavra manifestar significa: tornar-me real, me revelar, ser conhecido com claridade..) Bíblia inglês ampliada).

Pra. Thaís Itaborahy

9 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá!!
Saudades de passar por aqui!
Amo seus recadinhos meu blog!!! Fico feliz em saber que ele é sempre visitado por ti!
Quero aqui elogiar seu blog: está lindo e com conteudo cada vez mais excelente!!
Bs e fique na paz!!

Lilian Amorim disse...

Preciso ter este momento com o Pai...
Minhas orações ultimamente tem sido tão mecânicas e apressadas que nem dá tempo de chegar ao coração de Deus.
Bjs querida e obrigada por nos abençoar com suas palavras. Esta mensagem em especial me tocou muito!

claudet disse...

Oi Pra. Thaís, bom dia. Muito obrigada pela sua visita e suas palavras de carinho. Um abraço. Claudet

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA! O BLOG ESTÁ UMA BENÇÃO! VIM TE DESEJAR UM MARAVILHOSO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA. BJO

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thaís,

Paz!!!!

Estou passando por aqui p/desejar um feliz e ungido fds.

Deus te use mais e mais.

Ah! Sobre aquela grande luta, ainda estou no VALE. Mas sei que nao estou só, Deus está comigo.


beijos
Su

Lúcia Soares disse...

olá thais a paz de cristo, muito boa mensagem, tenha um dia abençoado. um grande abraço.

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais

Que mensagem edificante, amei!!! a oração é a chave da vitória. Obg pelo recadinho lá no blog. Bjs e fica com Deus.

Bruna Avelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Avelar disse...

Glória a Deus!
Me edificou muito!
São coisas que no início da nossa conversão nos são entregues como um manual, mas chega um estágio na nossa caminhada, que acreditamos já sabermos como proceder, e acabamos não recorrendo mais ao manual. Como aquela canção da Heloísa Rosa retrata: " Mas as vezes sou levado pela VONTADE DE CRESCER, torno-me idependente e deixo de simplesmente CRER."

Foi muito bom renovar esse entendimento através desta palavra que o Senhor ministrou ao seu coração para postar!

Jesus continue abençoando vc e toda sua família!

http://www.youtube.com/watch?v=0Y5Ccy7cnzY

Pages

Followers