quinta-feira, 7 de julho de 2011

Na sala do trono - Desfrutando o privilégio de ser filho...

Os filhos do Rei jamais deveriam viver no palácio como escravos ou simples servos, pois sabem que tem o direito de entrar na sala real quando desejarem ou for preciso, pois são filhos!

Te amo Pai!

Saber quem você é e de onde você vem te dá o direito de conhecer tua identidade. A tua identidade deve ser algo de extremo valor para você.  A identidade de filho de Deus é concedida para todos aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador e obedecem a sua Palavra.

Como filhos lavados no sangue de sangue de Jesus, recebemos outro direito que é o de entrar na presença do Senhor, no Santo dos Santos. Esse lugar antigamente era reservado apenas aos sacerdotes, uma vez por ano.

No dia da morte de Jesus, algo aconteceu no templo. Esse véu que separava o lugar Santíssimo foi rasgado de cima a baixo. Que alegria saber que hoje, todos nós, filhos de Deus, que fomos lavados e remidos pelo sangue derramado na cruz, temos livre acesso ao Pai.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a desfrutar de tudo o que Deus tem para tua vida. Conheça as delícias da oração, desvende mistérios da glória de Deus, sabendo que Ele é o Pai, busque conhecer o sobre natural de Deus, leia e medite nas escrituras sagradas, e assim como Moises, busque conhecer a glória do Pai.

Através da oração guiada pelo Espirito Santo você pode desenvolver uma vida de intimidade com Deus. Transcende a um monólogo, tornando-se um diálogo de amor entre um Pai e um filho. Lembre-se que não são repetições de palavras que tornam uma oração eficaz e sim as palavras verdadeiras que saem do mais intimo da sua alma. Através da você sua adoração, você atrai a presença de Deus para perto de você! 

Quando você entrar no teu quarto para falar com o Senhor, feche a porta e fale com o Pai em secreto. Se desejar ligar uma música, adore-o como sendo a pessoa mais importante da sua vida! Não se esqueça de dizer o quanto você o ama e o quanto ele é importante. Isso são chaves que abrem a porta de uma vida de comunhão com o Pai e oração eficaz. Peça ao Espirito Santo que te guie enquanto oras e que te ajude. Peça ajuda ao Espírito Santo que te ajudará e te ensinará como orar.
Busque o batismo com o Espírito Santo. Se você ainda não fala em outras línguas, comece hoje mesmo a buscar esse dom, pois isso é uma edificação pessoal e te capacita em falar com Deus em mistérios.

No demais, não tenha pressa em sair da presença do Senhor. Descanse e se entregue completamente a esse momento. Desligue o telefone, imagine você indo se encontrar com o Rei e ter que minutos antes falar ao telefone, isso tiraria a sua atenção e também é falta de respeito com Deus, que é Santo. (Quando as pessoas fazem isto, revela que a oração não é um momento muito especial para elas, pois deixam qualquer coisa interromper).

Não saia da presença do Senhor até você sentir o seu toque e a sua graça. Você sentirá a sua graça te envolver completamente, trazendo uma alegria imensurável e saberá que não importa as circunstâncias que você enfrenta hoje, Deus é maior do que todas elas. (Lc 1:37)

Se Deus está com você, quem poderá ser contra? Ainda que inimigos se levantem, irão cair.

Como vou dar algo que eu não tenho? Como ensinarei algo que eu não sei? Então busque a cada dia a presença do Senhor, para que tenhas uma vida cheia do Espirito Santo. E acontecerá que através de você, Deus realizará uma grande obra na vida de outras pessoas.

Versículo para meditação: Jo 14:21 A pessoa que tem o meu mandamento e os guarda, esse é o que realmente me ama. E aquele que me ama, será amado por meu Pai, eu também o amarei e me manifestarei à Ele. (a palavra manifestar significa: tornar-me real, me revelar, ser conhecido com claridade..) Bíblia inglês ampliada).

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers