segunda-feira, 18 de julho de 2011

O templo do Espírito Santo

E me farão um santuário para que eu habite no meio deles. Conforme tudo o que eu te mostrar para o modelo do tarbenáculo, e para o modelo de todos os móveis, assim o fareis. (Ex 25:8-9)


Ou não sabeis vós que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus? Vós não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertecem a Deus.


Rogo-vos irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. (Rm12:1).

Deus habita no corpo de todo aquele que foi regenerado pelo poder do Espírito Santo, sendo assim uma nova criatura. Dentro de todo homem e mulher que tiverão seus pecados perdoados por Jesus. 

Somos o templo de Deus na terra. Deus não habita dentro de uma construção feita por homens, chamada igreja. Nós somos a igreja, Deus habita dentro de templos que Ele próprio criou e escolheu para que fosse dEle. 

O santuário de Deus e os seus móveis não devem estar de qualquer maneira. Deus exigiu a Moíses que tudo estivesse de conforme com aquilo que Deus tinha de antemão lhe ordenado. Queridos, veja o seu corpo como o templo e o seu carater como os móveis deste templo. De nada adianta possuir uma casa belíssima por fora, onde todos aqueles que a veêm o seu exterior pensam estar vendo um palácio, mas por dentro os móveis são velhos, quebrados, rachados; onde seus tesouros estão sendo consumidos por traças...

Deus habita em você! Como você tem cuidado do templo do Senhor? Falo em todos os sentidos, até mesmo nos alimentos que comemos. O lugar de habitação do grande Eu sou deve estar purificado, sempre limpíssimo. Deus não habita em trevas, no meio de bagunça. Deus é perfectionista, gosta das coisas certinhas, no seu devido lugar! Imagine o quanto Ele não espera de você, como sendo seu lugar de habitação?

Quantos aos móveis deste templo, o que está ai dentro que ninguém vê? É tempo de começar um processo de purificação tanto do corpo quanto do espírito que pertecem a Deus. Em tudo devemos glorificar ao Senhor. 

O Senhor espera como seus filhos amados que venhamos a ter um carater transformado como o dEle. (Ef 5:1)

Deus deseja que nós como seus filhos venhamos a ter atitudes como a do próprio Cristo enquanto esteve nesta terra. Jesus foi o nosso exemplo em tudo. Por isso teve que vir como homem, para que como homem vencesse o pecado, nos mostrando que também era possivel para nós vencê-lo. Pois o pecado nao tem domínio sovre nós que somos filhos de Deus e ANDAMOS segundo o espírito (I Jo 3:9).

É certo que cada um de nós tem um temperamento diferente, onde agimos de maneiras distintas. Mas em tudo devemos agir como o próprio Deus. O nosso temperamento dever ser guiado pelo Espírito Santo. 

Nós fomos exertados em uma videira, que é Deus. E como galhos desta videira, precisamos dar frutos propícios a esta vide. É impossível que o galho da videira venha dar maças, certo? Sendo assim, se você está em Deus, o fruto que você deve dar precisar ser semelhante ao fruto dEle.

Para terminar, o fruto do Espírito são nove e Deus espera que venhamos a desenvolver o nosso carater baseado nestes frutos. Precisamos colocá-los em prática em nossas vidas, independente do tipo de temperamento que cada um de nós tenha.

Amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade e mansidão e domínio próprio. (Gl 5:22-23)

Aqueles que são de Cristo ( aqueles que são o santuário de Deus) crucificaram a sua carne com as suas paixões e vontades. 

Querido, a graça de Deus está disponível para ajudá-lo a vencer as suas adversidades, para que em tudo você possa glorificar o nome do Senhor Jesus.

Oração: Senhor Jesus, até o dia de hoje eu te confesso que tenho vivido de acordo com a minha própria vontade. Quero te pedir perdão e pedir que me ajudes a viver para te agradar. Edifique este templo que é o meu corpo, para que tenhas prazer em ficar aqui. Me ajude Espirito Santo meu guia, em nome de Jesus, amém.

Pra Thaís Itaborahy

9 comentários:

KÁTIA REGINA CORRÊA SANTOS disse...

Obrigada pela visita e pelas lindas palavras...
Achei este blog maravilhoso!!!
Tantas reflexões, informações espirituais que vão ajudar muitas pessoas inclusive eu!!!
Que legal que está usando a internet para evangelizar!!!
Que Deus derrame muitas graças especiais sobre você, sua família e sobre os visitantes deste blog.
Kátia Regina
http://doceamadoespiritosanto.blogspot.com/

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Passando pra dizer que o blog está maravilhoso!! Beijos Pra Thais!

Irismar Oliveira disse...

OI pra. Thais concordo quando diz :
O santuário de Deus e os seus móveis não devem estar de qualquer maneira. Deus exigiu a Moíses que tudo estivesse de conforme com aquilo que Deus tinha de antemão lhe ordenado. Tudo aquilo foi uma sombra do que deve ser hoje e uma coisa que acho interessante é que aquele lugar sempre estava em movimento e limpo, as coisas nao podia ser do jeito que o sacerdote queria, tipo hoje nao estou com vontade de limpar o candelabro e manter acesso, hoje não vou trocar os pães não era conforme Deus tinha falado. Busquemos esta dentro da vontade de Deus e assim nesse lugar veremos a gloria

Minha amada te desejo uma bela semana

Naninha ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deus em Mim disse...

Pra Thaís eu tinha toda certeza que vc participaria da campanha,porque vejo em você uma pessoa de oração e intercessão e como a senhora mesmo disse,serão dias de grandes vitória.Satanás com certeza se enfurecerá mas Deus esta com suas mãos entendidas e a sua destra nos protege a todo tempo.Obrigado por participar da Campanha,creio que sua Família será atingida por esta chuva de benção.Estarei orando pela sua vida e por seus familiares.Seja Bem vinda a Campanha Um Minuto Pela Família!Bjus minha flor. Ótimo dia para ti.

Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Salmos 141:2

Naninha ♥ disse...

Olá querida! Adorei seu blog! Muito edificante e já estou te seguindo. Querendo seguir-me, será muito bem vinda. Criei recentemente meu blog, mas estou trabalhando pra que ele fique tão abençoado quanto o seu. Parabéns pela bela família. Um abração.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Amiguinha do CORAÇÃO para CORAÇÃO....Estive ausente porque estava viajando...cheguei ontem a noite ao Brasil...Voltarei a escrever no blog, em breve.
Beijos e fica com DEUS ...sempre.

DEUS! seja um templo em minha vida...

Celina Silva Pereira disse...

Thaís, achei linda essa meditação sobre ter o Espírito Santo habitando em nós, e preparar esse santuário para recebê-lo. Assim seja!
Ótima semana para você, amiga.
Da
Celina

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR THAÍS! LINDO POST, NÃO HÁ NADA MELHOR QUE ESTARMOS NA PRESENÇA DE DEUS, E SERMOS TEMPLO DO SEU ESPIRÍTO SANTO, QUE POSSAMOS TODOS OS DIAS BUSCARMOS ISSO PRA NOSSAS VIDAS.
TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA , VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
COM CARINHO
BJO KÁ

Pages

Followers