segunda-feira, 18 de julho de 2011

O templo do Espírito Santo

E me farão um santuário para que eu habite no meio deles. Conforme tudo o que eu te mostrar para o modelo do tarbenáculo, e para o modelo de todos os móveis, assim o fareis. (Ex 25:8-9)


Ou não sabeis vós que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus? Vós não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertecem a Deus.


Rogo-vos irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. (Rm12:1).

Deus habita no corpo de todo aquele que foi regenerado pelo poder do Espírito Santo, sendo assim uma nova criatura. Dentro de todo homem e mulher que tiverão seus pecados perdoados por Jesus. 

Somos o templo de Deus na terra. Deus não habita dentro de uma construção feita por homens, chamada igreja. Nós somos a igreja, Deus habita dentro de templos que Ele próprio criou e escolheu para que fosse dEle. 

O santuário de Deus e os seus móveis não devem estar de qualquer maneira. Deus exigiu a Moíses que tudo estivesse de conforme com aquilo que Deus tinha de antemão lhe ordenado. Queridos, veja o seu corpo como o templo e o seu carater como os móveis deste templo. De nada adianta possuir uma casa belíssima por fora, onde todos aqueles que a veêm o seu exterior pensam estar vendo um palácio, mas por dentro os móveis são velhos, quebrados, rachados; onde seus tesouros estão sendo consumidos por traças...

Deus habita em você! Como você tem cuidado do templo do Senhor? Falo em todos os sentidos, até mesmo nos alimentos que comemos. O lugar de habitação do grande Eu sou deve estar purificado, sempre limpíssimo. Deus não habita em trevas, no meio de bagunça. Deus é perfectionista, gosta das coisas certinhas, no seu devido lugar! Imagine o quanto Ele não espera de você, como sendo seu lugar de habitação?

Quantos aos móveis deste templo, o que está ai dentro que ninguém vê? É tempo de começar um processo de purificação tanto do corpo quanto do espírito que pertecem a Deus. Em tudo devemos glorificar ao Senhor. 

O Senhor espera como seus filhos amados que venhamos a ter um carater transformado como o dEle. (Ef 5:1)

Deus deseja que nós como seus filhos venhamos a ter atitudes como a do próprio Cristo enquanto esteve nesta terra. Jesus foi o nosso exemplo em tudo. Por isso teve que vir como homem, para que como homem vencesse o pecado, nos mostrando que também era possivel para nós vencê-lo. Pois o pecado nao tem domínio sovre nós que somos filhos de Deus e ANDAMOS segundo o espírito (I Jo 3:9).

É certo que cada um de nós tem um temperamento diferente, onde agimos de maneiras distintas. Mas em tudo devemos agir como o próprio Deus. O nosso temperamento dever ser guiado pelo Espírito Santo. 

Nós fomos exertados em uma videira, que é Deus. E como galhos desta videira, precisamos dar frutos propícios a esta vide. É impossível que o galho da videira venha dar maças, certo? Sendo assim, se você está em Deus, o fruto que você deve dar precisar ser semelhante ao fruto dEle.

Para terminar, o fruto do Espírito são nove e Deus espera que venhamos a desenvolver o nosso carater baseado nestes frutos. Precisamos colocá-los em prática em nossas vidas, independente do tipo de temperamento que cada um de nós tenha.

Amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade e mansidão e domínio próprio. (Gl 5:22-23)

Aqueles que são de Cristo ( aqueles que são o santuário de Deus) crucificaram a sua carne com as suas paixões e vontades. 

Querido, a graça de Deus está disponível para ajudá-lo a vencer as suas adversidades, para que em tudo você possa glorificar o nome do Senhor Jesus.

Oração: Senhor Jesus, até o dia de hoje eu te confesso que tenho vivido de acordo com a minha própria vontade. Quero te pedir perdão e pedir que me ajudes a viver para te agradar. Edifique este templo que é o meu corpo, para que tenhas prazer em ficar aqui. Me ajude Espirito Santo meu guia, em nome de Jesus, amém.

Pra Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers