segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A esperança de um dia melhor

Existem momentos em sua vida que  mediante a adversidades e diversas circunstâncias você venha a se encontrar abatida, limitada, quase sem forças de continuar...


Porque Deus permite tais coisas acontecerem com um servo dEle O que quer Deus te ensinar?

Jeremias era uma criança quando veio a ele a palavra do Senhor, o chamando com profeta para as nações. Deus disse a esse menino que O tinha chamado e consagrado aindo no ventre o sua mãe. Jeremias responde: Deus, ainda sou muito jovem. Deus diz: Não diga que és jovem Jeremias, pois falarás apenas aquilo que eu te mandar falar.  (Jer 1: 4-7)

Amados, ainda que sejamos escolhidos e apontados por Deus, não significa que não passaremos por provações e adversidades. Jeremias não pediu para ser escolhido por Deus, senão que  Deus o escolheu. Desta mesma maneira foi com sua vida. Deus te escolheu e portanto Ele deve ser tua rocha forte, teu ponto seguro.

Jeremias tinha uma ardua tarefa a ser feita, que era profetizar para Jerusalém, um povo que tinha um coração duro. Suas palavras não soavam bem aos ouvidos do povo, muitos não acreditavam nele. Porém Deus não só acreditava no profeta, com o tinha escolhido a dedo. Entendo que não devemos parar de fazer aquilo que Deus nos comicionou a fazer porque A ou B não concorda com aquilo que você diz ou faz. Seja sempre alerto ao direcionamento de deus para tua vida. Seja obediente a Ele.

Depois que muito tempo se passou e muitas vezes Jeremias chorou, das lamentações que escreveu, eu quero deixar aqui registrado que ele diz:

But this I recall and therefore I have hope and expectation: It is because of Lord's mercy and kindness that we are not consumed, his tender compassion fail not. ( Jer 3:21 e 22 versão ampliada em inglês)

De uma coisa eu me lembro e por isso tenho esperança e de algo pode acontecer (enfase minha). As misericórdias do Senhor e a sua bondade são a causa de não sermos consumidos, sua compaixão nunca falha. 

Querido servo(a) de Deus, que neste dia estas palavras de conforto encham o teu coração.

Lembre-se, enquanto as misericordias de Deus existirem, o teu presente-futuro tem esperança. Você pode esperar e confiar em Deus que está cuidando de você.

Um grande abraço,

Pra Thaís Itaborahy

6 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais, Paulo aprendeu que nada em sua vida acontecia em vão por isso declarou que TODAS as coisas cooperavam par o seu bem até mesmo os dias mais difíceis. Gosto muito do salmo em que Davi um dia declarou Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti.
Salmo31:15

Pra. Thais quero te desejar uma abençoada semana

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Pra. Thais!
O Senhor continue te abençoando em tudo!
Paz de Jesus!!
Pr. Edilson

Pr. Edilson Ramos disse...

Grande mensagem Pra. Thais!
O Senhor continue te abençoando em tudo!
Paz de Jesus!!
Pr. Edilson

Naninha ♥ disse...

Belíssima reflexão. As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos. Um beijo querida.

Lucinalva disse...

Olá pra. Thaís

Linda mensagem, o Senhor é aquele que nos fortalece e nos consola. Tenha um lindo dia.

SIMONE PRADO disse...

Saudade Pastora querida do Senhor e benção em nossas vidas. Obrigada por sua palavra que nos enriquece e nos fortalece. Bjos e forças aí como os novos projetos em sua vida. bjim

Pages

Followers