quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma fé que deixa * Marcas

               Como influenciar a tua geração de uma forma positiva?

O relacionamento que hoje você tem com Deus
influenciará a vida de seus filhos amanhã.



Estou certa de que para os verdadeiros servos de Deus,  uma das mais importantes missões que exercemos durante a nossa vida Cristã, trata-se de deixarmos uma linda influência Cristã na vida de nossos filhos e netos. Queremos que a nossa geração seja marcada por conhecer e servir ao Deus vivo.

A Bíblia relata sobre uma fé que atravessou gerações, em uma mulher que se chama Loide. A palavra de Deus fala muito pouco sobre esta mulher, porém o suficiente para entendermos que ela foi uma verdadeira serva de Deus que conseguiu transmitir para sua filha e por consequência para o seu neto, o quão importante era amar a Deus e servi-lo com todo o nosso coração. II Tm1: 5-8

A fé de Lóide era uma fé que o apostolo Paulo chamava de genuina. É a pura e verdadeira fé, que acredita no invisíl e espera aquilo que não viu.

A fé de Loíde é uma fé que não somente crer, ela sabe que existe alguém lá em cima que olha por ela, mesmo que muitas vezes as adversidades em sua vida sejam grandes...Conviccão. Meu irmão (a), as pessoas más podem tirar tudo o que você possui, menos uma fé pura! Quando você tem conviçcão de que Deus está com você, não existem barreiras que sejam grandes o suficiente para te fazerem parar. Podemos tropeçar, porém parar Jamais.

Foi uma fé assim que o jovem Timóteo adquiriu de sua mãe e avó! Passou de geração para geração.

A Bíblia nos ensina, nos sábio provérbios de Salomão que: 
Ensine a criança NO caminho em que ela deve andar, e quando ela crescer, não se desviará dele.
Ensinar O caminho é apontar para ele e dizer: É por aqui, caminhe!
Ensinar NO caminho é dizer: Venha, vamos caminhar Juntos! Eu te ensino.
Amados, como isso é sério e tenho temor até de escrever estas palavras, pois eu mesmo tenho três crianças para ensinar no caminho que elas devem andar. 


Existem hoje em dia muitos pais frustrados, pois seus filhos se encontram em qualquer outro lugar, menos No caminho. Amado (a), caso você tenha cumprido com a sua parte, de ensinar o seu filho NO caminho,  descanse teu coração, pois a tarefa de convencer cabe somente ao Espírito Santo e a palavra de Deus é como uma semente, que uma vez plantada, ela florecerá, se assim Deus quiser.


Também não posso deixar de mencionar aqueles pais que estão ensinando tudo para o seu filho, ou deixando a televisão ensinar, menos o Caminho que eles devem andar. São pessoas que até podem mencionar o amor, porém não amam de verdade, podem mencionar o perdão, porém eles mesmos não perdoam, podem mencionar tantas coisas, porém eles mesmos não praticam.
Eu conheço um homem que sempre me disse: Faz o que eu digo, e não faça o que eu faço! Isso não funciona meu amado. A melhor maneira de ensinarmos alguém, principalmente uma criança, é quando somos os primeiros a dar o Exemplo dentro de casa. É comprovado que aprendemos muito mais olhando do que ouvindo. Faça este teste, mude sua estratégia.

Talvez você esteja pensando, poxa pastora, até hoje fiz tudo errado ou talvez diga, eu quase acertei, faltou isso. Eu quero te dizer que nunca é tão tarde para mudar. Melhor é mudar na metade do caminho do que nunca mudar, não é? Então querida(o), peça ajuda ao Senhor para guiá-lo pelo melhor caminho, porque afinal de contas, você é chamado para ser um influenciador.

Você é uma influênciadora (or)

Como seres humanos, estamos em contato com diversas pessoas todos os dias. Em casa, no trabalho, no super-mercado, na farmácia, onde quer que vamos, encontramos pessoas diferentes, cada uma delas com diversificadas áreas de conflito em suas vidas. Muitas vezes, sem ao menos você saber, uma atitude sua, estará influênciando essa pessoa, tanto para o bem, quanto para o mal.

Você foi chamado para ser a luz do mundo e o sal da terra.

Que as tuas atitude neste dia possam ser temperadas com amor e sabedoria, para que o mundo veja sempre Jesus na sua vida. Influêncie o quanto puder e ajude outros a terem sua fé marcada por uma boa influência sua. Que através da sua vida, Jesus seja glorificado hoje e sempre.

Porque se a tua fé for genuína, ela certamente marcará a vida de muitas pessoas.

Pra. Thais Heidemann Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com
pra.thaisitaborahy@gmail.com

10 comentários:

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Que linda mensagem, amei. Gostei da frase: A melhor maneira de ensinarmos alguém, principalmente uma criança, é quando somos os primeiros a dar o Exemplo dentro de casa. Que o Senhor te abençoe sempre. Bjs

Butterfly Blog disse...

Olá!
Parabéns pelo post!
Que Deus te abençoe!
Bjs

Naninha ♥ disse...

Querida! Que bom que você voltou! Já estava com saudades das suas abençoadoras mensagens. Seja bem vinda amada. Beijos...

Mônica Bif disse...

Olá Pastora!!!! Saudades de ler seus posts, sempre me faz muito bem vir aqui!!! Glória a Deus! Amada, concordo plenamente com cada palavra que escrevestes, não adianta de nada ensinar sem dar o exemplo, isso é hipocrisia, cobrar dos outros aquilo que nem ele mesmo consegue por em prática em sua própria vida. Que Deus nos dê a sabedoria que necessitamos todos os dias para que com a nossa própria vida possamos dar o verdadeiro testemunho de Jesus! Bjus amada, Deus abençoe e tudo de bom pra vc!

Marcos Ribeiro e Silva disse...

Olá querida adimiro muito seu blog, continue sempre levando a palavra de Deus. Abraço!

Fran Souza disse...

Pra Thaís, eu tento sempre dar bom testemunho, peço muito a Deus que me guie e me ajude, ainda não tenho filhos, mas espero que quando tiver consiga ensina-los assim como minha mãe me ensinou. Ótima palavra.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/

Gisele Vargas disse...

Olá amiga, voltei!!!
Sempre uma palavra que "fala" ao nosso coração...
Eu quero ser uma mulher com convicção como foi Lóide e quero deixar essa marca para influenciar a minha geração e dos meus filhos!!!
beijoos querida Thaís, saudades de ti!

Gabryella e Jorge Guedes disse...

A Paz do Senhor Pastora Thaís!

Muito obrigada pelo recadinho, vou precisar mesmo do carinho dos amigos quando estiver aí, pois para mim será muito difícil deixar minha terrinha, mas sei que o Senhor me capacitará e proverá o escape em nome de Jesus. Amém!
Beijos,
Em Cristo com Amor,
Gaby Guedes

Andréa Evelyn Targino disse...

Muito linda essa postagem! E muito edificante!

Caminhos de Libertação disse...

parabéns pelo Blog pastora Thaís, Prossiga!

Pages

Followers