terça-feira, 22 de novembro de 2011

Se eu somente acreditar...


Eu não posso pensar que agrado a Deus vivendo como um gentio, que gasta todo o seu tempo preocupando-se com o futuro, esquecendo-me de que o mais importante da minha vida é o meu presente. Deus cuida de mim e tem cada detalhe da minha vida preparado, não preciso ficar desesperado pensando que estou sozinho neste mundo, abandonado sem ninguém por mim e em como dar um jeito no meu amanhã.

Devo acreditar nas palavras de Jesus Cristo que me ensinam a confiar no seu amor incondicional e na sua providência diária para todas as minhas necessidades, se apenas eu cuidar de fazer a Sua vontade. Devo colocar a Deus acima das demais coisas na minha vida, amá-lo independente de suas bênçãos sobre mim, porque afinal de contas, Deus já fez muito, enviando seu próprio filho para que eu encontrasse perdão e reconciliação com Ele.

Agora que sou filho, sei que não serei desamparado. Sei que o meu Pai Celeste tem reservado um futuro de paz, se somente eu acreditar...

Ter fé é conseguir ver aquilo que os meus olhos naturais ainda não vêem. Ter fé é acreditar no invisível, é a certeza das coisas que eu ainda não vi concretizadas.

Não conheço o meu amanhã e sei que jamais poderia acrescentar um dia a mais na minha história. Sei, no entanto que Deus a tem escrito com muito cuidado, sei que posso confiar.

Os homens são falhos, mas Deus jamais falhará.

Nem tudo o que eu desejo acontecerá na minha vida, porque nem tudo o que desejo são os planos do Criador para mim. O melhor de Deus virá quando eu menos esperar. Se eu apenas confiar...

Desejo viver cada dia intensamente. O que eu puder realizar hoje, jamais deveria ficar para o amanhã, porque o amanhã poderá ser muito tarde.
O meu amanhã será um espelho do meu hoje, sabendo eu que aquilo que eu tiver semeado isto estarei colhendo.

"Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã,
Pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo.
Basta cada dia o seu mal. MT 6:34a "


Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers