segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Autor da sua história


                                                  " O seu Deus,
o autor da sua história,
sempre deixa o melhor para o final. "

Recentemente eu estava na igreja adorando a Deus juntamente com meus filhos, enquanto meu esposo ministrava o louvor, e ao mesmo tempo que eu levantava minhas mãos para me render a adoração, meu menino de dois aninhos  queria me puxar pelas pernas... (Será que alguém ai consegue entender o que estou dizendo?) Quando finalmente consegui colocar os três sentadinhos no primeiro banco da igreja, pude então levantar as minhas mãos e em meio a tantas adversidades que enfrentamos, com toda minha alma pude dizer: “Meu Jesus, como te amo!” Foi instantâneo a resposta dEle quando suavemente sussurou a seguinte frase: “Thaís, eu sou o autor da sua história!” Por um instante pude ver a  minha vida como se fosse um livro e Deus Pai nesta história era o único autor.

A tua vida é um livro; Deus é o autor; O último capítulo, é felicidade na certa!!
“os teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias que para mim foram ordenados, no teu livro foram escritos, quando nenhum deles ainda havia. Sl 139:16
Deus escreveu a tua história, quando nenhum dos teus dias ainda existiam. Deus vem trabalhando em você já faz muito tempo.

Eu, Thaís, já vivi alguns capítulos deste livro que Deus escreveu. Alguns capítulos fizeram-me rir, outros  fizeram-me chorar, em alguns eu era uma formiguinha lutando para sobreviver, em outros, uma gigante pensando que nada me destruiria...

Como a vida é engraçada, em alguns destes capítulos questionei a Deus, o porquê? Acomodei-me em ouvir Deus dizer: “Foi a minha vontade.”

Depois de alguns anos, olhando para trás, entendo o porque Deus permitiu tanta coisa acontecer comigo. Deus vê o futuro e nós somos limitados ao presente e o passado. Quem seria eu, se Deus não tivesse escrito a minha história?
Deus também escreveu uma história sobre a tua vida. De antemão planejou tudo sobre você. Ele sabia quem seriam teus pais, teus irmãos, o que você gostaria ou não. Tudo sobre você, foi plano do criador. E não adianta tentar entender a Deus?

Olha, se você está passando por alguns capítulos da tua história que você não está entendendo muito bem, saiba que Deus sempre quer o melhor para você. E o teu melhor nem sempre é aquilo que você pensa ser. Deus tem seu jeitinhos cheios de sabedoria e entendimento para trabalhar na vida de cada ser humano.

“Todas as coisas concordam para o bem daqueles que amam à Deus e são chamados segundo os seus propósitos. Rm 8:28”

O importante é que em cada capítulo desta história linda, Deus deseja nos ensinar à confiar nEle. Isso mesmo, Confiar. Deus é o nosso Pai, e como Pai, Ele sabe ser muito amoroso e generoso para com todos os seus filhos. De vez em quando, pega também sua varinha mágica, que coloca os filhos travessos no caminho devolta. Mas no fundo, Deus é mesmo amor. O seu amor nos constrange porque não o merecemos. Deus escolheu nos amar e entregou seu filho por amor a cada um de nós. Ele amou o mundo, e você estava incluído.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todos aqueles que nEele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 . “

Um dos fatos interessantes sobre este Autor, é que seus livros são escritos sobre nós, seus personagens, e apenas descobrimos fatos, relatos, uma parcela de um capítulo com antecedência, porém nunca ele inteiro, porque o intuito do autor, é que venhamos a confiar nas suas mãos para guiar-nos por todos os seus caminhos.

Pois eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamento de bem, e não de mal, para vós dar uma esperança e um futuro.
Jr 29:11
Você conhece aqueles livros que são escritos por autores, onde os personagens sofrem, passam pelo vale da sombra e da morte, lutam para sobreviver, mas no final são felizes para sempre? Pois é, no livro que Deus tem escrito sobre eu e sobre você, uma coisa Ele deixou claro, são as primeiras linhas do último capítulo que diz:

Pois o mesmo Deus descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombetade Deus, e os que morreram em Cristo, ressurgirão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele na nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. I Tes 4:16 e 17.

Meu querido leitor, não importa como começou a tua história, o importante é como ela irá terminar. Acredite, Deus te ama e deseja enxurgar dos teus olhos todas as tuas lágrimas.

Nunca mais terão fome; nunca mais terão sede. Nem sol nem calor algum cairá sobre eles. Pois o Cordeiro que está no meio do trono, os apascentará, e os conduzirá as fontos das águas da vida. E Deus lhes exugará dos olhos toda lágrima. Apo 7: 16 e 17
Amado(a), se você está passando por lutas e adversidades, por capítulos que você deseja apagar da sua vida, saiba que é porque ainda não chegou o fim do livro da sua vida. O seu Deus, o autor da sua história, sempre deixa o melhor para o final. Continue firme, no teu propósito de servir à Deus, sabendo que Ele é fiel e justo para terminar a obra que começou na sua vida.







Obrigada por visitar o blog,
Volte sempre.

Com carinho, na graça do Senhor Jesus

Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com
Postar um comentário

Pages

Followers