terça-feira, 17 de janeiro de 2012

* Coragem para prosseguir

Ainda que muitas vezes você pense não ter a habilidade para realizar algo que o Senhor esteja te pedindo, Deus jamais pediria algo que você não pudesse realizar.  


Deus na sua onisciência, sabe de todas as coisas. Deus o seu criador conhece as suas limitações, portanto, acredite que se Deus colocou uma tarefa nas suas mãos, é porque Ele sabe que você seria capaz de realizá-la, especialmente porque você pode contar com a ajuda dEle.

Talvez você pense que jamais será um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus; ou talvez que jamais conseguirá deixar os vícios de lado para poder seguir a Jesus; Quem sabe ainda, pensa que não tem a capacidade de ser uma boa mãe ou esposa, outros pensam que são pessoas inferiores às demais, por não terem estudado tanto; Alguns acreditam não serem capazes de realizar o chamado de Deus, enfim, são tantos os medos e desculpas que podemos encontrar...

Se Deus te chamou, Ele também te capacitará.

Depois da morte de Moisés, Deus chamou Josué para ser o substituto. Deus sabia da integridade de Josué, de como foi fiel ao seu líder. Josué foi honrado por Deus. Deus sabia que Josué enfrentaria dificuldades durante a sua caminhada como líder do povo de Israel; Deus disse à Josué: Se forte e CORAJOSO.

Coragem é uma qualidade que nos capacita a prosseguir, mesmo quando tudo diz que não. 
A coragem te transforma em um leão, mesmo quando você pensa ser um cachorrinho.  

Quando Deus chamou a Gideão, ele até levou um susto, não esperava que Deus agiria por intermédio seu. Gideão não conhecia o "leão"que tinha dentro dele. Não conhecia suas forças e nem suas qualidade, mas Glórias ao Senhor que ainda que você e eu não tenhamos convicção de tudo o podemos enfrentar ao lado dEle, Ele usa de misericórdia e nos capacita com a sua graça e o seu poder.

Todas as coisas são possíveis aos que crêem.  

É preciso ter coragem e fé para lutar pelos teus sonhos e objetivos, pela tua família, por teus filhos, pelo teu ministério... Nunca desista quando você pensar que não tem mais forças. Existe um leão dentro de você que te capacita a ir além de você mesmo, além das suas expectativas.

Não deixe de acreditar nos sonhos de Deus para você. Deus disse para Josué: Se forte e corajoso, e eu te ajudarei.

Deus irá te ajudar nesta batalha. Ela não é tua. Descanse debaixo da potente mão de Deus que a seu tempo a exaltação virá. Um grande segredo é Coragem para não Desistir.

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

7 comentários:

Adoração em Santidade disse...

Essa é uma grande verdade bençao, no fundo todos sabemos que Deus jamais desampara um justo, mas o que tem faltado a nos as vezes é coragem mesmo.
E que Deus seja nossa força a cada dia pra prosseguir sem olharmos pra traz.
Deus abençoe voce , sua casa e seu ministerio.Um beijo no coraçao!

Melissa Guizelini Massuda disse...

que saudaaaaades de estar aqui. que palavra maravilhosa pastora! Que Deus continue te sustentando e usando sua vida para nos abençoar através destas lindas palavras!
beijos
a paz

Anônimo disse...

Olá querida, como está você? Mais uma vez obrigada pelas palavras de encorajamento. Você é muito especial! Deus te abençoe......ah como você ajuda as pessoas!!! Um grande abraço.

Lucinalva disse...

Olá abençoada
Linda reflexão, gostei disso: "Deus irá te ajudar nesta batalha. Ela não é tua. Descanse debaixo da potente mão de Deus que a seu tempo a exaltação virá. Um grande segredo é Coragem para não Desistir." És um presente de DEUS neste mundo. Bjs

SIMONE PRADO disse...

Querida tudo isso é verdadeiro Deus está sempre no controle de todas as coisas, nós é que não sabemos esperar. Comunico a vc já depois de algum tempo dentro de casa sem frequentar igreja, retorno agora e vamos continuar a caminhada. Obrigada por suas palavras sempre de Fé e de força. Que Deus abençoe sua casa, seu ministério.bjim.

Sandra Veneziani disse...

OLá, vim oferecer um selinho pra você, que é muito especial pra mim
san

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
É verdade, se Deus nos chama, Ele nos capacitará, não devemos ter medo do que o Senhor tem pra nós.
Um beijo grande e uma abençoada semana.

Pages

Followers