sábado, 29 de janeiro de 2011

Dependência em Deus resulta em uma íntima comunhão...

A tarefa de servir à Deus nem sempre é tão fácil aos homens, porque implica em uma mudança e transformação de carater no sentido de tudo aquilo que desde de cedo, ainda na fase infantil, fomos ensinados, a saber: a independência.

Todo servo de Deus que deseja conhecer seu Senhor e Mestre necessita ser totalmente dependente do Senhor. Obediente em tudo!

Dependência nem sempre é fácil. Estamos acostumados com os nosso jeitinhos especiais de alcançar sonhos e objetivos e quando se fala em depender, é doloroso processo de aprendizagem.

Imagino como foi díficil Abrãao sair da sua terra de perto de seus parentes e ir a caminho de um lugar que Deus ainda o mostraria. ( Gen12:1)  Pela fé e confiança no Senhor, Abrãao experimentou grande maravilhas na sua vida e desfrutou do cumprimento de todas as promessas do Senhor, sem perder nenhumas delas.

A dependência de Deus nos leva a um outro nível de maturidade no Senhor. 

Só pode depender de Deus alguém que confia que Ele é real. E deposita no Senhor a sua confiança. Hb 11:6

Dependência em Deus resulta em uma íntima comunhão...É um processo que quando alcançamos sem desfalecermos, um relacionamento de amizade e amor foi formado, e dificilmente será abatido por coisa alguma.

Quando você conhecer o teu Pai, aquele que te salvou, e aquele que te ajuda nas tuas fraquezas, que te guia pelos caminhos certos e te ajuda, dificilmente você será levado para longe deles. ( Não digo com isso que não passarás por momentos difícies, no entando Jesus está sempre com você!)

Os filhos de Deus caminham por fé e não por vista. 

Saiba que Deus está do teu lado, que Ele jamais te abandona, independente das circunstâncias que você está enfrentando, Deus tem o controle da sua vida.

Nenhum fio de cabelo cai da sua cabeça sem a permissão de Deus. Nos momentos difíceis que todos nós enfrentamos, corra para Jesus, é melhor passar pelo fogo com Jesus do que longe Dele.
 
Deus nunca disse que no mundo nós não passaríamos tribulações. No entando Ele disse: tende bom animo. Eu venci o mundo e você também venceram.

Vamos usar da força que nos foi dada no nome de Jesus para caminharmos para frente, em direção ao alvo que nos foi proposto, Cristo Jesus, sem olharmos para trás, na certeza pela fé, que Deus está conosco. A fim de recebermos a coroa que nos foi proposta e por fim a vida eterna.

Em Cristo nosso Salvador, 

Versículo do dia : II Cor 3:5b A nossa capacidade vem de Deus.


Conheçam também meu outro blog ( devocional Eu e Deus)
www.meudevocionaldiario.blogspot.com


Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers