segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O perdão libera o ofensor e também o ofendido

Tire esse peso de cima de você. Perdoe
Perdão, até para falar a palavra doe a garganta. ( Quantos sentem isso?) ( Fala a verdade?)

A paz do Senhor irmãos, nesta postagem vou colocar em escrito palavras que me cercam todos os dias.


Somos filhos de Deus, certo? E agora que fomos aceitos na família de Deus através  do perdão dos nossos pecados, temos deveres como filhos...Precisamos entender que o propósito do Senhor é que todos os seus filhos legítimos, tenham o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus e  que  venhamos a pensar e agir assim como Cristo agiu sendo homem na terra.

Os discipulos de Jesus o interrogavam acerca da oração, de como haveriam de orar. E Jesus, nos deixa uma oração exemplo.(MT6:9 -15) Vejam lá.

Pai nosso, que estás no céu; santificado seja o vosso nome, venha o teu reino, seja feito a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoa as nossas ofensas, assim como nos perdoamos os nossos ofensores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino e o poder e a glória, amém.

Oração mais pura e sincera, não existe. Em poucas palavras, Jesus falou tudo o que precisava dizer. " As nossas orações não devem ser ritos, e sim expressões sinceras de um coração que ama e busca em Deus a resposta para a vida". Nunca olhe Deus como se Ele existevesse longe de você. Lembre-se: Você já se arrependeu dos teus pecados e declarou sua fé em Jesus publicamente? Então você foi feito filho de Deus e o próprio Deus, através da pessoa do Espírito Santo, mora dentro de você!

Amados em Cristo, quantas são as vezes que somos machucados, feridos, caluniados; Muitas vezes os familiares sofrem de alguma maneira brusca por inconsequência de um delito de uma terceira pessoa, assassinato, morte, traição, abandono, agressão física e sexual, enfim são tantas as causas que abatem a todos os seres humanos que é até difícil contabilizar uma por uma.

No entanto irmão, pior do que a dor de ser agredido, machucado e ferido é a falta de perdão que oferecemos ao nosso agressor.

O exemplo de Jesus minutos antes da sua crucificação, lembrem-se que Ele estava todo machucado, tinha apanhado muito, com uma coroa de espinhos na cabeça, levando sobre si o nosso pecado, carregava uma pesada cruz e seus ossos estavam expostos. Você não consegue imaginar sua dor. Chegaram em cima do monte e penduram Jesus na cruz, pregando suas mãos e seus pés. Dor, você acha que teve dor maior do que essa? Provavelmente nenhum ser humana sentirá a dor que Cristo Jesus sentiu na sua carne. E agora, depois de tanto sofrimento, Jesus consegue orar ao Pai e pedir à Ele que o pecado da crucificação do seu próprio filho, santo e imaculdado, amada e perfeito, porque não tinha pecado, não lhes fosse imputado, pois não sabiam o que estavam fazendo. Lc 23:34

Irmãos, nós precisamos exercitar a palavra de Deus e não sermos apenas ouvites.

O que é o perdão? Como eu posso perdoar aguém que tanto me machucou? E a nossa comunhão, será esta restaurada?

Queridos, perdoar uma pessoa significa não imputar sobre a vida dela a culpa pelo erro cometido, é entregá-lo nas mãos de Deus.

A escolha em não perdoarmos aprisionada na alma e jamais consiga ser feliz, pois carregamos dentro de nós ira e ódio, e isso não provém de Deus, pois Deus é amor.

Outra coisa que devemos entender é que perdoar não significa esquecer. O fato de você perdoar alguém pelo erro que essa pessoa cometeu com você não significa que você ira esquecer o danos que isso te causou e os sofrimentos que foram acumulados durante este tempo.

Quando você perdoa, você se faz livre do ódio, dando lugar ao amor de Deus. E o amor de Deus cuida em tratar das feridos que foram causadas pela dor. No caso da falta de perdão, não tem como o amor de Deus nos tratar porque somos pecadores também, e se não perdoarmos aos nossos ofensores, não temos o direito do perdão.

Quando perdoamos alguém, não significa que andaremos lado a lado com essa pessoa. O perdão não estabelece relacionamentos. O que estabelece relacionamentos é uma palavra que se chama confiança.

Não é porque você perdoou alguém que você volte a confiar em uma pessoa no mesmo dia.

Quando nós erramos com Deus Ele por certo nos perdoa. Porém, a confiança é reconquistada. Muitas vezes isso pode demorar tempo.

O perdão primeiramente é para nós, aquele que está perdoando. Porque a falta de perdão nos mata diariamente, nos consome vivos. É comprovado pela ciência que a falta de perdão gera doenças graves no ser humano, como alguns tipos de cancer, por exemplo.

Um relacionamente que foi destruido por algum motivos, poderá ser restaurado, se pela parte do agressor, houve arrependimento verdadeiro e mudança de carater.

Irmãos, agora como nós perdoamos alguém? Declarando com a nosso boca. Da mesma maneira qe declaramos a nossa fé em Jesus.

As nossas palavras tem poder, muito poder. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Deus pelo poder da sua palavra criou todas as coisas. Use o poder da Sua palavra, como filho de Deus para se libertar do ódio, e liberar a vida daquele que agrediu.

Lembre-se: Quando você perdoa alguém, você o entrega na maõs de Deus e Deus ama aquele que te agrediu, porém não parova sua atitude. Deus cuidará de você e Dele também.

Seje livre por amor do nome de Jesus. Perdoe e seja perdoado por Deus. Grite bem alto, declare que você perdoa, seje corajoso. Dê o primeiro passo e Jesus te ajudará nos próximos a seguir.

Deus te abençoe e te capacite. Eu quero te encorajar, a perdoar todas as pessoas que te feriram ou machucaram de alguma forma. Perdoe. Perdoe. Conheça o poder do perdão e do amor de Deus.

Quando você perdoa, você se faz LIVRE! Seja livre hoje.

Aqui está uma oração em caso você não queira declarar o seu perdão para alguém que muito tenha tem machucado.

Pai, nesta hora eu quero usar do poder da palavras para declarar perdão para ( fale o nome da pessoa). Eu perdoo a sua ofensa, eu declaro perdão, declaro perdão ....fale quantas vezes você precisar, em alta voz, e nome de Jesus.  Amém.


Pra. Thaís Itaborahy

Livros usados: A Bíblia sagrada e The Shack

9 comentários:

Lucinalva disse...

A paz Pra. Thais

Linda reflexão, no domingo na EBD falei sobre esse tema para os juniores e foi muito edificante. Como você disse: "Quando você perdoa, você se faz livre do ódio, dando lugar ao amor de Deus." Tenha um dia abençoado. Bjs
Você é uma pessoa muito especial!

Joana disse...

Muito bom.
Embora seja muito difícil temos que tentar.
Um beijo,
Joana

Mônica Bif disse...

Graça e paz! Tô chegando agora no seu Blog, benção pura por sinal, bem edificante, amei tudo. Amei este Post sobre perdão, penso da mesma forma, o perdão, além de ser uma escolha, mais que uma emoção ou sentimento, faz-nos livres e torna livres também nossos ofensores. É a chave para libertação! Glória a Deus! Já convido a seguires o meu Blog tb: www.blogdamonicabif.blogspot.com. Abraços, fica com Deus e tudo de bom!

SUSY HART- disse...

Pastora, tenho um tio que é pastor no Canadá.Eu estou seguindo-a em seu blog e ficaria honrada de te-la em meu blog tbm comentando minhas postagens. Deus a abençoe.
Com amor em Cristo, Susy

Irismar Oliveira disse...

Oi Pra. Thais, abençoada postagem, pois é um tema que precisa muito ser falado pois muitos estão presos pela falta de perdão.Como foi falado:precisamos exercitar a palavra de Deus e não sermos apenas ouvintes. O mandamento de perdoar não é obedecido porque se alega que não esta sentido de perdoar, mas perdoar não é sentimento e mandamento e quando obedecemos começamos a sentir o poder curador do perdão. Alguns anos atrás, quando o Senhor começou a me ensinar a viver por sua palavra, passei por uma grande dor e precisava perdoar meus ofensores. Um dia em oração disse Senhor eu não consigo perdoar, ja perdoei, mas quando vejo a pessoa sinto tudo de novo, o Senhor falou ao meu coração algo que nunca esqueci: Você PODE, você NÃO quer, pois não perdoar e a arma que você tem contra os que te feriram e ela é também uma defesa para que eles não venham te ferir novamente. A melhor coisa que podemos ser é LIVRES, para prosseguir depois de sermos magoados, traídos, ofendidos e esse poder esta disponível para nós os filhos de Deus. Uma boa noite minha amada.

Anônimo disse...

Oi querida, obrigada pelos comentários lá no blog! Bjos!!

Cida Kuntze disse...

Thaís, esqueci de dizer no blog do devocional, está lindo...gostei do novo lay out, parabéns!

Ainda falando sobre perdão, é verdade...quando perdoamos, somos muito abençoados. Já vivi experiências que tive que perdoar umas coisas que me fizeram e foi difícil, mas quando o fiz, nossa...o Senhor me abençoou muito.

Beijinhos querida.

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Olá minha querida!!!Você anda meio sumidinha do meu cantinho hein...esqueci de te falar que o tio do meu marido é pastor também só que no Canadá, ele se chama José Inácio e é uma benção muito grande ter um pastor na família, orando sempre pela gente..que Deus continue te enchendo de luz e vc continue com seu lindo trabalho.
Aguardo sua visitinha no meu blog
Na Paz de Cristo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thais!!!

Seu blog está Novo?? Que lindo!
Gostei muito....

O perdão é a chave da vitória e da cura.
Belo texto!!!

beijos
Suely

Pages

Followers