segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O perdão libera o ofensor e também o ofendido

Tire esse peso de cima de você. Perdoe
Perdão, até para falar a palavra doe a garganta. ( Quantos sentem isso?) ( Fala a verdade?)

A paz do Senhor irmãos, nesta postagem vou colocar em escrito palavras que me cercam todos os dias.


Somos filhos de Deus, certo? E agora que fomos aceitos na família de Deus através  do perdão dos nossos pecados, temos deveres como filhos...Precisamos entender que o propósito do Senhor é que todos os seus filhos legítimos, tenham o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus e  que  venhamos a pensar e agir assim como Cristo agiu sendo homem na terra.

Os discipulos de Jesus o interrogavam acerca da oração, de como haveriam de orar. E Jesus, nos deixa uma oração exemplo.(MT6:9 -15) Vejam lá.

Pai nosso, que estás no céu; santificado seja o vosso nome, venha o teu reino, seja feito a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoa as nossas ofensas, assim como nos perdoamos os nossos ofensores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino e o poder e a glória, amém.

Oração mais pura e sincera, não existe. Em poucas palavras, Jesus falou tudo o que precisava dizer. " As nossas orações não devem ser ritos, e sim expressões sinceras de um coração que ama e busca em Deus a resposta para a vida". Nunca olhe Deus como se Ele existevesse longe de você. Lembre-se: Você já se arrependeu dos teus pecados e declarou sua fé em Jesus publicamente? Então você foi feito filho de Deus e o próprio Deus, através da pessoa do Espírito Santo, mora dentro de você!

Amados em Cristo, quantas são as vezes que somos machucados, feridos, caluniados; Muitas vezes os familiares sofrem de alguma maneira brusca por inconsequência de um delito de uma terceira pessoa, assassinato, morte, traição, abandono, agressão física e sexual, enfim são tantas as causas que abatem a todos os seres humanos que é até difícil contabilizar uma por uma.

No entanto irmão, pior do que a dor de ser agredido, machucado e ferido é a falta de perdão que oferecemos ao nosso agressor.

O exemplo de Jesus minutos antes da sua crucificação, lembrem-se que Ele estava todo machucado, tinha apanhado muito, com uma coroa de espinhos na cabeça, levando sobre si o nosso pecado, carregava uma pesada cruz e seus ossos estavam expostos. Você não consegue imaginar sua dor. Chegaram em cima do monte e penduram Jesus na cruz, pregando suas mãos e seus pés. Dor, você acha que teve dor maior do que essa? Provavelmente nenhum ser humana sentirá a dor que Cristo Jesus sentiu na sua carne. E agora, depois de tanto sofrimento, Jesus consegue orar ao Pai e pedir à Ele que o pecado da crucificação do seu próprio filho, santo e imaculdado, amada e perfeito, porque não tinha pecado, não lhes fosse imputado, pois não sabiam o que estavam fazendo. Lc 23:34

Irmãos, nós precisamos exercitar a palavra de Deus e não sermos apenas ouvites.

O que é o perdão? Como eu posso perdoar aguém que tanto me machucou? E a nossa comunhão, será esta restaurada?

Queridos, perdoar uma pessoa significa não imputar sobre a vida dela a culpa pelo erro cometido, é entregá-lo nas mãos de Deus.

A escolha em não perdoarmos aprisionada na alma e jamais consiga ser feliz, pois carregamos dentro de nós ira e ódio, e isso não provém de Deus, pois Deus é amor.

Outra coisa que devemos entender é que perdoar não significa esquecer. O fato de você perdoar alguém pelo erro que essa pessoa cometeu com você não significa que você ira esquecer o danos que isso te causou e os sofrimentos que foram acumulados durante este tempo.

Quando você perdoa, você se faz livre do ódio, dando lugar ao amor de Deus. E o amor de Deus cuida em tratar das feridos que foram causadas pela dor. No caso da falta de perdão, não tem como o amor de Deus nos tratar porque somos pecadores também, e se não perdoarmos aos nossos ofensores, não temos o direito do perdão.

Quando perdoamos alguém, não significa que andaremos lado a lado com essa pessoa. O perdão não estabelece relacionamentos. O que estabelece relacionamentos é uma palavra que se chama confiança.

Não é porque você perdoou alguém que você volte a confiar em uma pessoa no mesmo dia.

Quando nós erramos com Deus Ele por certo nos perdoa. Porém, a confiança é reconquistada. Muitas vezes isso pode demorar tempo.

O perdão primeiramente é para nós, aquele que está perdoando. Porque a falta de perdão nos mata diariamente, nos consome vivos. É comprovado pela ciência que a falta de perdão gera doenças graves no ser humano, como alguns tipos de cancer, por exemplo.

Um relacionamente que foi destruido por algum motivos, poderá ser restaurado, se pela parte do agressor, houve arrependimento verdadeiro e mudança de carater.

Irmãos, agora como nós perdoamos alguém? Declarando com a nosso boca. Da mesma maneira qe declaramos a nossa fé em Jesus.

As nossas palavras tem poder, muito poder. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Deus pelo poder da sua palavra criou todas as coisas. Use o poder da Sua palavra, como filho de Deus para se libertar do ódio, e liberar a vida daquele que agrediu.

Lembre-se: Quando você perdoa alguém, você o entrega na maõs de Deus e Deus ama aquele que te agrediu, porém não parova sua atitude. Deus cuidará de você e Dele também.

Seje livre por amor do nome de Jesus. Perdoe e seja perdoado por Deus. Grite bem alto, declare que você perdoa, seje corajoso. Dê o primeiro passo e Jesus te ajudará nos próximos a seguir.

Deus te abençoe e te capacite. Eu quero te encorajar, a perdoar todas as pessoas que te feriram ou machucaram de alguma forma. Perdoe. Perdoe. Conheça o poder do perdão e do amor de Deus.

Quando você perdoa, você se faz LIVRE! Seja livre hoje.

Aqui está uma oração em caso você não queira declarar o seu perdão para alguém que muito tenha tem machucado.

Pai, nesta hora eu quero usar do poder da palavras para declarar perdão para ( fale o nome da pessoa). Eu perdoo a sua ofensa, eu declaro perdão, declaro perdão ....fale quantas vezes você precisar, em alta voz, e nome de Jesus.  Amém.


Pra. Thaís Itaborahy

Livros usados: A Bíblia sagrada e The Shack
Postar um comentário

Pages

Followers