segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As adversidades de um ungido de Deus

Um menino chamado Davi, ele era o irmão mais novo da casa de seu Pai Jessé, cuidava das poucas ovelhas de seu pai, era o menino-pastor dessas ovelhas. Deus o conhecia muito bem, sabia que era um garoto precioso aos olhos do Senhor. Ao olhos do Pai, Davi não era tão precioso assim. Era o mais novo e não era tão belo exteriormente, como seus irmãos.

"Ninguém via no menino Davi, o que Deus via. Talvez ninguém veja em você, o que Deus vê!"

Israel esta em guerra contra os filisteus. Saul saiu a guerra contra os inimigos, e nesta guerra um homem-gigantes, chamado Golias ameaçava o exercíto de Israel. O Rei Saul e o seus soldades tinham muito medo dele. ( I Sm 17,11). Durante quarenta dias, o gigante Golias, os enfrentava com palavras.

Os filhos mais velhos de Jesse faziam parte do exercito de Saul. E um dia, Jesse ordenou a Davi, que deixasse suas ovelhas, e fosse levar comida aos seus irmãos para saber como eles estavam.

" Davi já era ungido e escolhido por Deus. Você é escolhida e ungida pelo Senhor. Deus fará com que você você esteja no momento certo, no lugar exato, com pessoas que Deus preparou, para que a obra que Deus tem para sua vida, seja completa."

Davi foi ao encontro dos seus irmãos e chegando lá viu e ouviu tudo o que estava acontecendo. Quando Davi percebeu que o exercito de Deus estava com medo do gigante, Davi disse: Quem é esse incircunsiso para enfrentar o exercito do Deus vivo? (I Sm17,26)

Davi conhecia o seu Deus, essa a grande diferença na vida desse jovem-pastor. O fato de Davi ter uma vida solitária no pasto, um tanto que desprezado por seu pai, o levou a buscar a Deus e conseguir a sua confiança e indentidade. Mesmo que Davi não recebesse tanta atenção e reconhecimento humano ele sabia que em Deus ele era um ungido ( escolhido com propósito).  Davi sabia que Deus estava do seu lado e que Deus jamais o desampararia.

" Você deve buscar a Deus até encontrar Nele está confiança e certeza. O que poderá te fazer os homens se Deus te escolheu? Confie no Senhor."

Quando Davi se apresentou na frente do Rei no Saul para dizer que ele enfrentária o gigante, Davi usou algumas argumentações, dizendo: O Teu servo matou um leão e um urso, e esse incircunciso será como um deles, pois desafiou o exercíto do Deus vivo. ( I Sm 17:36)

"Meu querido leitor, saiba que as adversidades que você enfrenta, não passam de prepareções para tudo aquilo que Deus tem para tua vida. O fato de Davi ter matado um urso e um leão, lhe deram experiência de que Deus estaria com Ele e lhe seria por força."

"O que tem sido adversidade na tua vida hoje? Isso é uma preparação para o teu amanhã! Tudo resultará em experiência com o Senhor. "

Se você sabe que Deus é contigo, não temas. Prossiga adiante, foi isso que Davi fez. Saul então aceitou que Davi fosse a guerra com o gigante e lhe vestiu com sua armadura. v 38.

" Você irá lutar debaixo da unção de Deus e não será com armaduras de homem. No momento exato Deus te dará estratégias de luta."

Davi se depiu de toda a armadura de Saul e foi adinte, com 5 pedrinhas.

Saiba de algo mais, pessoas se levantarão contra sua vida, tentando te intimidar, fazer com que você pare e não prossiga para o alvo. O irmão mais velho de Davi o criticava, o que você faz aqui Davi? esse não é o teu lugar. Infelizmente, a unção de Deus sobre a tua vida, causa inveja em muitas pessoas. Não pare de lutar as causas de pessoas, porque homens tentam te parar, prossiga, foi Deus que te chamou, é Ele quem te capacitará.

Até o gigante, amaldiçou a Davi pelos seus deuses, pois Davi era um moço.

Olhos humanos não veêm o que Deus pode fazer através da vida de um jovem que se entrega para Deus.

Lute como Davi, no nome do Senhor dos exercitos. Você irá vencer todos os obstáculos e chegará  no lugar que Deus preparou para você! Continue firme, mediante a obstaculos, como leão e urso, não desista jamais. Você é um vencedor. Deus te vê assim.

Gaste seu tempo em buscar a Deus e em conhecê-lo. É Deus quem levanta homens para usa-los como lhe apraz. Se Deus escolheu davi, dentre todos os seus irmãos, Deus também pode escolher você, dentre essa geração que se separa de Deus a cada dia mais, para fazer a diferença. Não se entregue jamais.

Deus é contigo.

Pra. Thaís Itaborahy

Não deixe de conhecer o nosso  Eu e Deus - Devocional Diário

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do post..realmente ser jovem e servir a Deus não é fácil, mas com Jesus temos o caminho a seguir e no momento certo ele nos reveste de poder e autoridade para derrotar "todos os gigantes" que se levantarem contra nós!

bjuuus!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do senhor,Pastora Thais.

É maravilhoso quando olhamos para homens como nós mesmos - mesmas paixões, mas com um senso de ousadia grandioso voltado para Deus. Pessoas simples como Davi.O quanto nós temos que aprender para derrotar nossas fraquezas. Que o Senhor Jesus mesmo nos ilumine e nos fortaleça a cada dia em nossas lutas contra toda as espécies de males. Que possamos dizer como o pequeno pastor Davi:porém, eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos. Quando verdadeiramente conseguirmos invocar com ousadia o nome do Senhor dos Exércitos, então seremos verdadeiros vencedores de gigantes, e não daremos atenção aos críticos, aos desesperançosos e aos derrotados. Que ousemos a dizer a cada dia: com Deus faremos proezas.Beijos

Gloria e Rogerio disse...

Adorei o blog,lmaravilhoso,já estou seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
http://sbrincos.bolgspot.com
bjs

Gisele Vargas disse...

Davi é um exemplo que desejo seguir.Toda vez que leio sobre sua vida, sua obediência e temor, peço a Deus que me dê um coração assim: temente, confiante e obediente em tudo o que o Pai mandar.
BEijoss amiga,uma linda semana!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thaís,
Paz amada!!!

Davi!!! Nossa! Tenhos alguns livros sobre a vida desse grande homem do Senhor que nos deixou exemplos eternos a serem seguidos e a não serem seguidos.

Amei o texto,

Deus abençoe,
Suely

Inajá Martins de Almeida disse...

Pastora Thais
Obrigada pelo recado deixado em meu blog http://blog-inaja.blogspot.com/. As adversidades querem nos tirar do caminho. Querem nos envolver no emaranhado das circunstâncias do cotidiano para que não vislumbremos o que Deus está a nos propor: a santificação para a salvação em Cristo Jesus. Tenho encontrado muitas pedras em minha jornada,mas Deus também tem estado presente e transformado-as em flocos de algodão. Grata e que Deus abençõe sobremaneira o ministério que abraçou. Inajá Martins de Almeida

Butterfly Blog disse...

Olá!! Amei seu post!!
Que possamos a cada dia em meio a adversidade, olhar para o nosso Poderoso Deus como fez Davi!!
Bjss
Tô te seguindo!

Lucinalva disse...

Olá Pra. Thaís

Muito edificante o seu texto, como vc disse: é importante passar tempo com Deus, para conhecê-lo profundamente. Bjs

Anônimo disse...

Pra. Thais é com muita alegria no meu coração que te agradeço a visita. Posso dizer que seu blog é um presente de Deus pra mim hoje!
O Espírito de Deus testifica que somos de Cristo!Já estou te seguindo e também te convido a seguir-me!
Muito, muito obrigado por vocês existirem!
Deus é contigo!
bjus
noni

Walnney Silva disse...

Obrigado pela visita, Deus te abençoe... Shalom

www.walnneyshalom.blogspot.com

Pages

Followers