quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seja tudo o que um dia Deus sonhou...

O povo Judeu tinha sido levado cativo para Babilônia pelo rei Nabucodonosor 
e entre eles estava a família da moça chamada Ester.
Depois a morte de seus pais, seu tio Mordecai a toma por filha, pois ela não tinha ninguém que olhasse por ela. (Ester 2:6)
  
Ester era uma jovem muito bela, porém era orfã. Sem pai e nem mãe, criada por um tio. Ao parecer dos homens a vida desta moça estava perdida, sem muito futuro pela frente, mas para Deus esse não era o fim de Ester.

Deus tinha algo um destino preparado para Ester. Em meio ao caos, as dificuldades que essa menina tinha enfrentado, o poderoso Deus de Israel, tinha em sua infinita bondade e amor, um plano traçado para Ester, plano esse que as circunstâncias aparentes jamais  seriam capaz de frustá-lo.

"Tente se colocar no lugar de Ester? Não era fácil para ela. Sem ninguém no mundo, a não ser um tio. No entando Deus cuidava dela." Não se esqueça que Deus se nomeia pai dos órfãos e marido das víuvas

A menina que era orfã, futuramente seria a Rainha de Susã e libertadora do povo de Deus, os judeus.

Deus tem um plano traçado para você. No livro Dele foram escritos os teus dias. Confie nas promessas do Senhor, pois Ele não é homem para mentir, e nem filho de homem para se arrepender. Mesmo que você ainda não consiga vê com seus olhos naturais, mesmo que o seu destino esteja longe, o importante é saber que um dia ele irá chegar. Ou melhor, você irá pela fé em Deus alcançá-lo. Veja-os pela fé.

Ester não focou seus olhos na suas circunstâncias atuais, ao contrário, ela creu no seu potencial. Ela não temeu ser judia e ter que concorrer com muitas outras mulheres, pois mesmo tendo passado por tudo o que passou, ela tinha autoconfiança. Não se julgue como um coitadinho, pobrezinho, sem nada e nem ninguém. Isso não agrada a Deus. Lute, cabeça erfuida, seja forte. Confir nas mãos de Deus para te amparrar e nos seus braços para te socorrer. Ester sabia que o Deus dela era poderoso para colocá-la no lugar de destaque.

Ela também obedeceu em tudo seu tio Mordecai. Foi um ano de preparação, até se apresentar diante do rei. Foi escolhida e se tornou a Rainha Ester. Aquela menina orfã, agora é rainha.

Imagine o que Deus não pode fazer através da tua vida! Se disponha ao Senhor, obedeça-o de todo o seu coração, ame-o sem reservas, concerteza Deus sabe recompensar muito bem aqueles que o buscam de todo coração.

Ester foi usada por Deus para libertar os judeos do decreto de morte que havia sobre eles. 

Deixa Deus te usar para abençoar a igreja Dele e atrair as pessoas para Cristo na face da terra. Seja luz em meio as trevas e amor em meio ao terror. Busque a Santidade de Deus para sua vida. Esteje separado das coisas que são impuras, de tudo o que poderá separar você de Deus. Chegará o dia de Deus te honrar. Creia nisso!

Faça tua parte e Deus fará a parte dele.

Pra. Thais Itaborahy


14 comentários:

Dani Oliveira disse...

Olá, pastora! Muito obrigada por sua visita em meu blog. Seu blog é uma bênção! Já estou lhe seguindo! Deus lhe abençoe cada dia mais!

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Pastora Thais,que benção esta mensagem,falou muito comigo.
Eu tenho pedido a Deus que me use como seu instrumento para que eu leve a sua palavra e ganhar almas.Quero ser luz e não trevas,e mostrar como o amor de de Deus é maior que tudo.ele morreu na cruz para nos salvar.E eu creio nesta palavra.Porque Deus é fiel.Amém
Deus te abençoe,Beijos..

J.F.AGUIAR disse...

Pra.Thais muito obrigado por suas palavras de apreço e carinho, fico
feliz em saber que a irmã e seu esposo e filhos estão a serviço do
Senhor, levando As Boas Novas de Cristo Jesus, estarei atento aos
seus textos, A Paz de Cristo,
Bons dias...sempre!

Anônimo disse...

Fico as vezes imaginando, o quando é maravilhoso poder ajudar, mesmo que seja em poucas palavras, mas até nisso vejo que enganoso é nosso coração pois se nosso interesse for verdadeiro não tem rancor e nem decepção se não sair como esperávamos, mas quase sempre me vejo como Jonas magoado e triste por algo não sair como pensei que fosse melhor....
Sei que isso um dia vai passar eu vou passar para um nível maduro dentro da vida plena de Cristo, mas agora, como muitos que achei está errado, peço porfavor, ore por mim, mesmo sentindo não merecer, espero misericórdia...
É tanta dor que não tem mais lágrimas. E vejo tudo tão pequeno, para tanto sofrimento.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thais!!
Paz!!!

Saudades!!!

Qdo puder escreva.
Amei aquela palavra profetica e sei q Deus me deu livramento.

bjos
Suely

Sandra Veneziani disse...

Bom diaa! vim, te oferecer o prêmio The Best Special Touch e deixar o meu carinho
san

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Grande exemplo de luta, determinação e fé.
JESUS EM NÓS! QUEM PODE DETER??
Beijos amiga.
Fique com DEUS.

Carmen Troncoso Baeza disse...

Gracias por tus bendiciones Thais, atesoro toda muestra de amor que el Universo y Dios me manda, bendiciones para ti y para tu familia.
Carmen

Inajá Martins de Almeida disse...

Pastora Thais
Deus tem sido generoso por demais comigo. Nesses últimos tempos a internet tem proporcionado aproximações várias. A mais recente seu comentário em meu blog me fêz aqui estar. Tenho acompanhado o blog do Pastor Jefferson e seus textos brilhantes, agora os teus me edificam também, como este. Há um tempo atrás a inspiração divina me levou a escrever algumas palavras. Dediquei a elas um blog http://momentodeler.blogspot.com/, o qual poderá apreciá-lo e dar o parecer, aquele que me será de grande apreço. Obrigada pelas palavras, obrigada por este espaço e que Deus cubra de ricas bânçãos, o teu ministério, do esposo, juntamente com teus filhos. A paz do Senhor. Inajá Martins de Almeida

Rô Moreira disse...

Mana tem selinho pra ti lá no blog. Pegue lá. bjs!

Iveraldo disse...

Olá pra. Thays, graça e paz.


Sempre estou lendo suas publicações e gosto muito de ler os comentários, 'conheço' quase todos que comentam e sinto-me entre amigos e irmãos, a igreja possui este poder de unir pessoas que falam a mesma língua em qualquer lugar do planeta.

Ah! sobre o texto publicado... muito bom !!! eu sempre leio os textos, não posso comentar mais nada, já disseram o que eu ia dizer.
Seu conservo,

Iveraldo Pereira.

Míryam Lobo disse...

Paz Pra. querida!!!

Amiga, vim aqui para te dizer que tem um selinho para este blog aqui, lá no meu cantinho.

EU RECOMENDO ESTE BLOG, POIS ELE ME EDIFICA MUITO!!

Um bju, ótimo dia!

Anônimo disse...

Que texto lindo mana, quero que Deus me use para ser benção na vida das pessoas..primeiro na minha casa, mostrando transformação e amor em minha vida..daí será mais fácil ir aos outros em total submissão a Deus de amor..
Não há outro sentido na vida daqueles que aceitaram o amor de Deus a não ser esse de GRITAR O QUEANTO É MARAVILHOSO SER AMADA E CUIDADA E GUIADA POR ESSE INFINITO E ETERNO E PERFEITO AMOR!
A próposito tá lindo seu blogue!Ameiii!!

Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

SUSY HART- disse...

Amada...Deus continue abençoando nossa vida através de sua vida!!!

Pages

Followers