sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O chamado de Deus

Durante toda a história da humanidade, alguns homens e mulheres foram chamados por Deus para a realização de uma tarefa específica. Algo determinado não por homens e sim por Deus. Foi assim na vida de muitos e também na vida de Gideão.

Quando nós somos escolhidos e chamados pelo Senhor para uma determinada tarefa algumas coisas nos acontecem, vejamos:

Gideão estava trabalhando no largar, onde seu pai Joás era dono, e o anjo do Senhor o protegia contra o inimigo. (midianita) (Jz 6:1)

1. Gideão ouvia seus pais falarem do Deus de Israel, porém ainda não o conhecia. No entanto Deus sabia muito bem quem era Gideão.

( Meu querido Deus sabe muito bem quem é você. Ele te conhece melhor do que você pensa. E mesmo quando tu pensas estar sozinho, Ele está contigo. Ele te guarda e te protege contra os teus inimigos, para que nenhum mal te suceda.

2. Gideão estava trabalhando no lagar do seu Pai. Deus sempre chama homens que estejam dispostos a pagar um preço. Homens que dão valor ao trabalho. Que se ocupam com coisas que edificam.

(v12) Quando o anjo do Senhor apareceu, ele lhe disse: O Senhor é contigo homem valente.


3. O anjo estava ao lado de Gideão para o livrar dos inimigos e trazer uma mensagem de Deus para Gideão.
Deus nunca irá te deixar confuso acerca do teu chamado. Irá falar claramente contigo, confirmando sua vontade para tua vida. Espere até ouvir claramente a voz do Senhor, para que tu não sejas confundido.

Deus olhava para Gideão como homem forte e valente. Anos antes de você ser chamado por Deus para a realização de uma obra, o Senhor já te conhecia. Sl 139 diz que Ele nos formou. Deus examina tudo em nossa vida, nos minímos detalhes. Nada passa em branco para Deus. Deus olha a maneira com que tratamos nossos pais, a maneira com que cuidamos dos próximos, como saímos de um problema, como enfrentamos dificuldades, se somos fieis ao nosso próximo enfim, Deus examinha tudo.


Deus concluiu que Gideão era forte e valente. Foram anos conhecendo quem era Gideão. São anos conhecendo quem é você e te preparando para algo extraordinário.

Ai Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio isso tudo?( v13a.)
Nem sempre voce irá entender todas as coisas que acontecem na sua vida. Deus é um Deus extraordinário e faz com que todas as coisas colaborem a nosso favor quando o servimos com intereza de coração e andamos segundo os seus propósitos.

v14. O Senhor olhou para Ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel.
Deus irá mostrar que está com você antes de te colocar na guerra. Não saia sem ter a certeza da presença do Senhor contigo.
Livra a Israel. O propósito é específico. O que Deus te chamou para fazer? Faça exatamente aquilo que Deus disse.

v14b. Não te enviei eu?
Quem poderá contender com a mãoo forte de Deus, quando Ele te ordenar a fazer algo? Lembre-se de que se Deus te chamou Ele irá te capacitar.

v15. Ai Senhor meu, com que livrarei Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai.
A tua visão precisa ser espiritual. Olhos carnais jamis comtemplarão o poder de Deus agindo. Veja no espirito, ouça no espírito.
Deus via a Gideão com um homem valente e corajoso. Gideão se via, como pobre e pequeno. Repare a diferença entre a ótica de Deus e a visão do homem?

Deus não vê com os homens veêm. Deus é espirito. Ele olha o interior do homem. Deus tinha contemplado Gideão e o tinha comissionado a fazer uma tarefa. Assim como Ele te chamou a fazer uma tarefa especifica e veêm ao longo dos anos confirmando isso ao teu coração. Espere no Senhor o seu exato momento de sair a guerra. Confie que Deus estará contigo. Você e Deus são mais do que uma multidão.




v16. Tornou-lhe o Senhor a dizer: Eu serei contigo e tu ferirás os midianitas como a um só homem.
Deus conhecendo Gideão usou de misericórdia para com ele, e tornou-lhe a dizer: Eu serei contigo e tu os ferirás.

Deus irá ao longo da tua jornada até o teu destino final, confirmar a presença e o chamado dele na tua vida para que todas as vezes que você se sentir desmotivado, você se lembre que o chamado, não vem de homens e que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita a todos aqueles que são chamados. 


Deus vos abençoe poderosamente,

Pra. Thaís Itaborahy                              

Não esqueçam de conhecer meu outro blog -  Clique aqui => ( Eu e Deus )

Postar um comentário

Pages

Followers