sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O chamado de Deus

Durante toda a história da humanidade, alguns homens e mulheres foram chamados por Deus para a realização de uma tarefa específica. Algo determinado não por homens e sim por Deus. Foi assim na vida de muitos e também na vida de Gideão.

Quando nós somos escolhidos e chamados pelo Senhor para uma determinada tarefa algumas coisas nos acontecem, vejamos:

Gideão estava trabalhando no largar, onde seu pai Joás era dono, e o anjo do Senhor o protegia contra o inimigo. (midianita) (Jz 6:1)

1. Gideão ouvia seus pais falarem do Deus de Israel, porém ainda não o conhecia. No entanto Deus sabia muito bem quem era Gideão.

( Meu querido Deus sabe muito bem quem é você. Ele te conhece melhor do que você pensa. E mesmo quando tu pensas estar sozinho, Ele está contigo. Ele te guarda e te protege contra os teus inimigos, para que nenhum mal te suceda.

2. Gideão estava trabalhando no lagar do seu Pai. Deus sempre chama homens que estejam dispostos a pagar um preço. Homens que dão valor ao trabalho. Que se ocupam com coisas que edificam.

(v12) Quando o anjo do Senhor apareceu, ele lhe disse: O Senhor é contigo homem valente.


3. O anjo estava ao lado de Gideão para o livrar dos inimigos e trazer uma mensagem de Deus para Gideão.
Deus nunca irá te deixar confuso acerca do teu chamado. Irá falar claramente contigo, confirmando sua vontade para tua vida. Espere até ouvir claramente a voz do Senhor, para que tu não sejas confundido.

Deus olhava para Gideão como homem forte e valente. Anos antes de você ser chamado por Deus para a realização de uma obra, o Senhor já te conhecia. Sl 139 diz que Ele nos formou. Deus examina tudo em nossa vida, nos minímos detalhes. Nada passa em branco para Deus. Deus olha a maneira com que tratamos nossos pais, a maneira com que cuidamos dos próximos, como saímos de um problema, como enfrentamos dificuldades, se somos fieis ao nosso próximo enfim, Deus examinha tudo.


Deus concluiu que Gideão era forte e valente. Foram anos conhecendo quem era Gideão. São anos conhecendo quem é você e te preparando para algo extraordinário.

Ai Senhor meu, se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio isso tudo?( v13a.)
Nem sempre voce irá entender todas as coisas que acontecem na sua vida. Deus é um Deus extraordinário e faz com que todas as coisas colaborem a nosso favor quando o servimos com intereza de coração e andamos segundo os seus propósitos.

v14. O Senhor olhou para Ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel.
Deus irá mostrar que está com você antes de te colocar na guerra. Não saia sem ter a certeza da presença do Senhor contigo.
Livra a Israel. O propósito é específico. O que Deus te chamou para fazer? Faça exatamente aquilo que Deus disse.

v14b. Não te enviei eu?
Quem poderá contender com a mãoo forte de Deus, quando Ele te ordenar a fazer algo? Lembre-se de que se Deus te chamou Ele irá te capacitar.

v15. Ai Senhor meu, com que livrarei Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai.
A tua visão precisa ser espiritual. Olhos carnais jamis comtemplarão o poder de Deus agindo. Veja no espirito, ouça no espírito.
Deus via a Gideão com um homem valente e corajoso. Gideão se via, como pobre e pequeno. Repare a diferença entre a ótica de Deus e a visão do homem?

Deus não vê com os homens veêm. Deus é espirito. Ele olha o interior do homem. Deus tinha contemplado Gideão e o tinha comissionado a fazer uma tarefa. Assim como Ele te chamou a fazer uma tarefa especifica e veêm ao longo dos anos confirmando isso ao teu coração. Espere no Senhor o seu exato momento de sair a guerra. Confie que Deus estará contigo. Você e Deus são mais do que uma multidão.




v16. Tornou-lhe o Senhor a dizer: Eu serei contigo e tu ferirás os midianitas como a um só homem.
Deus conhecendo Gideão usou de misericórdia para com ele, e tornou-lhe a dizer: Eu serei contigo e tu os ferirás.

Deus irá ao longo da tua jornada até o teu destino final, confirmar a presença e o chamado dele na tua vida para que todas as vezes que você se sentir desmotivado, você se lembre que o chamado, não vem de homens e que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita a todos aqueles que são chamados. 


Deus vos abençoe poderosamente,

Pra. Thaís Itaborahy                              

Não esqueçam de conhecer meu outro blog -  Clique aqui => ( Eu e Deus )

10 comentários:

Lucinalva disse...

A paz Pra. Thaís

Amém pela postagem, muito edificante. Que Deus continue usando a tua vida ricamente. Bjs

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

OLÁ PASTORA!
To passando para agradecer os elogios e dizer que tudo é para honra e glória do Senhor! Aleluia!
Espero sempre receber suas visitas e comentários são muito importantes pra mim!!Ah! to levando seu bannertbm, tá?
bjss e que Deus abençoe a cada dia seu ministério e lhe de unção dobrada!!
bjsssssssssssss
SUED

Míryam Lobo disse...

Paz Pra.!

Amém... maravilhosa postagem.

Deus a abençoe!!

Sandra Veneziani disse...

Graça e paz, pastora!
vim,agradecer sua visita,
atenção, carinho e por seguir o Toque
Te ofereço: o cartão de seguidora, o cartão de visitas conquistadas do Toque ,o selo especial, que está no lado esq. do blog - Jesus te ama e tb o selo sou sua seguidora.
bjus
Fique bem fique na paz
san

Rô Moreira disse...

Será que havia alguém tão corajoso assim? Gideão não era tão corajoso.
Gideão, um homem simples, trabalhava (escondido) dos midianitas. Certo dia, enquanto ele separava os grãos de trigo veio o Anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo homem valente. Vai nessa tua força e livra Israel das mãos dos midianitas” (Jz 6: 12,14).Gideão deve ter levado um susto. Ele respondeu assim: “Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre... e eu sou a pessoa menos importante de minha família”. Será que Deus escolheria um homem medroso para ser um herói? Gideão não se achava capaz de liderar um exército e ser vencedor, mas Deus disse a ele: “ Você pode fazer isso porque eu o ajudarei ”. que tremendo seu texto mana, nos mostra como Deus nos olha diferente do que nós mesmo nos olhamos, quantas vezes nos sentimos incapazes, mas Deus vem e diz: vai nesta tua força homem (valente), olhe só que força?? ele trabalhava escondido rss. Mas Deus o chama de (valente) rss tremendo este texto. Deus sempre nos valoriza e conta conosco. Lindo seu artigo. Bjs e paz!

Ana Santos disse...

A graça e a az do Senhor, Pra.
Nem sei ao certo como conheci seu blog mas encontrei aqui as palavras que precisava! Seu texto foi resposta de Deus para uma oração feita ontem a noite. QUe Deus lhe abençoe grandemente!
Já coloquei um link do seu blog em meu blog para que as pessoas sejam tão edificadas quanto eu fui!
Fique com Deus!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querida amiga!!!
Graça e Paz!!!

Que palavras preciosas!

Gideão homem valente, ele ouviu uma palavra do Senhor através de um anjo dizendo:

"O Senhor é contigo, homem valente" (Juízes 6:12).

A capacidade vem de Deus.

Lindo texto,
beijos
Suely

Gisele Vargas disse...

Maravilhosa a palavra, como sempre, mas esta falou lá no fundo hoje.Tu és uma serva do Senhor amiga, e Ele tem te usado tremendamente pra edificar minha vida.Estou certa que o Senhor vai comigo ao longo da jornada e está me capacitando pra realizar o seu chamado pra minha vida!
Beijosss

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Deus não escolhe capaciatdos,capacita os escolhidos

As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.Amém.

Pastora Thais,fiquei muito feliz por me visitar e deixar um comentario,pesso que o senhor continue a te abençoar e ao seu ministerio.Esta palavra falou muito comigo hoje.Obrigada...

Anônimo disse...

Olá Pastora,

Estou atarefado e meio ausente da internet, por isso, quase não tenho visitado os blogs amigos.

A história de Gideão possui muitas facetas que nos ensinam muito acerca de nosso relacionamento com o Pai Celestial. Certa vez escrevi sobre no meu blog.

Obrigado por compartilhar este texto.

grande abraço.

Pages

Followers