sexta-feira, 18 de março de 2011

Avalie o seu amor!

O amor de Deus é descrito nas Escrituras Sagradas como sendo um amor Ágape, ou seja , incondicional. É uma escolha de amar, independente de circunstancias ou situações.

Deus provou o seu amor para conosco, quando Cristo morreu, sendo nós ainda pecadores. Não foi por merecimento nosso, e sim por escolha do próprio Deus.

Fico maravilhada quando penso que Deus permitiu o sofrimento de Jesus como homem, sim porque Ele foi homem igual a nós, mesmo sendo Deus em tudo foi tentato, porém sem pecado. E Deus permitiu tudo aquilo, por amor a mim e a você. Ele realmente escolheu amar. Deus tinha um próposito no seu amor, e esse era de resgatar a sua criatura das garras da morte, através do sangue do cordeiro sem máculas, que de uma vez por todas, conquistaria o nosso perdão através do seu sangue. Jesus Cristo, é o unico mediador entre Deus e os homens. Ninguém toma esse lugar. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele.




Na primeira carta de Paulo aos corintios, capítulo 13 ele descreve o amor como sendo: O amor é paciente e é benigno; O amor não inveja e não se vangloria; não se ensoberbece. Não se porta incoveniente e nem busca os seus próprios interesses, não se irrita e não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crêr e tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.


Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo. Irmãos, Ele passou por tudo o que muitos de nós passsamos hoje, por isso podemos dizer com confiança de que nos iremos vencer assim como Jesus venceu. Se somos dele e com ele fomos sepultados, com Ele temos a esperança de viver. Não apenas no dia da ultima ressurreição, mas hoje. A nossa vida começou quando de fato escolhemos morrer com Ele no sepultamento do nosso Batismo e vivemos com Ele para sempre, desde de então. ( Rm 6:8)

Lutas, sem dúvidas...muitas. Mas a nossa certeza é de que um dia o conheceremos como Ele o é. Paulo disse: Agora o vemos como em espelhos, de maneira obscura; então o veremos face a face. Agora conheço em partes, então eu o conhecereis como também sou conhecido por Ele. I Co 13:12.

Eu creio que o Pai deseja brotar em nosso coração um amor como esse por Ele, que não depende daquilo que Ele nos faz ou das suas bençãos, mas que o amemos por aquilo que Ele é. Isso é uma amor incondicional.

Depois de Pedro ter negado Jesus por três vezes e o Cristo ser crucificado a aflição e angustia de Pedro foram tanta que ele disse: Eu vou pescar. Se você lembra, Pedro tinha abandonado tudo para seguir a Jesus e passou 3 anos ao seu lado, sendo um dos três discipulos chegados e intimos do Mestre. Eu penso que Pedro achava que sua vida não iria ter mais sentido, afinal de contas ele tinha negado e abandonado a Jesus quando Ele mais precisava de Pedro. E Jesus sabendo que Pedro estava pescando, foi até a praia. Eles se encontraram e o que eu quero registrar aqui é que Jesus pergunta para Pedro: Pedro, você me ama? Pedro, você me ama? Pedro, você me ama?

Se essa resposta não fosse importante para Jesus, Ele jamais teria insistido em perguntá-la três vezes. Lembre-se: O amor nunca falha, Ele tudo suporta e tudo espera. Jesus conhecia a Pedro e conhecia seu coração, assim como Ele conhece você e também suas fraquezas.  O mais importante para Ele não é o que você fez até hoje e sim a sua resposta a essa pergunta?...
        
( Coloque seu nome) você me ama?
A sua resposta é importante.

Você é conhecido por Deus e isto deveria ser hoje a sua maior alegria. O criador do mundo, o maior arquiteto já existente, o Deus que se fez homem como você e eu, te conhece por completo, conhece tua vida, teu coração, teus sentimentos, tuas lutas, Ele conhece o teu levantar e o teu deitar, sabe quando estás alegre e também quando choras, queridos, vamos nos alegrar nesta nossa esperança.   ( Sl 139) - Nenhum de nós será provado além das nossas forças.



Suporte o sofrimento, as angustias e as aflições. Confie na graça que é ortogada a todos os filhos de Deus que por amor ao Seu nome passam por lutas e aflições diárias e permanecem fíéis ao chamado do Senhor. I Ped 3:17

Que o amor do Pai e a graça de Jesus, junto com a comunhão do Espirito Eterno de Deus esteje com você e com todos aqueles que estão sendo santificados na face da terra. Amém.

Pra Thaís Itaborahy

8 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO POST!
Vou colocar um pedacinho no meu blog...
beijos amiga...FICA COM DEUS.

Tarciana Soares disse...

Oii Pra. Thaís, belo post!

O amor de Deus por nós é incomparável. Quem se não Ele para dar seu próprio filho para morrer por nós? Apesar de nossas falhas, Ele nos ama e nos perdoa... Esse amor é lindo!!!
A gente nem merecia, mas Ele nos amou de tal forma que DEU...
E amor é isso, é dar sem esperar nada em troca, é uma ação.

Beijos e um ótimo final de semana pra ti!

Evangelista Amauri disse...

Obrigado querida por me enviar esta mensagem vc não sabe o quanto eu estava precisando ouvir Deus falar comigo, vc é uma profetiza muito usada por Deus, tenho certeza que Deus esta contemplando toda sua caminhada e te entregara grandes vitória, um grande abraço de, www.umhomemescolhidopordeus.blogspot.com

Jan Samuel disse...

Olá e paz de Deus
Bendito posts
Desejo-vos um dia abençoado
Salmo 111 para você e sua família
Saudações de
Jan Samuel

Cida Kuntze disse...

É verdade Tahís, que amor maravilhoso Deus tem por nós.
Não tenho palavras para agradecer ao Senhor por tanto que Ele já fez e tem feito na minha vida. Só um pai amoroso como Ele para ter tanta misericórida e bondade.

Esse texto está maravilhoso.
m beijo carinhoso.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thais,

Paz do Senhor!!!

A prova maior do amor de Deus foi ao enviar seu único filho p/ nos salvar.
Que amor é esse?!

Não tenho palavras p/ descreve-lo.

Deus te amada muito,

beijos
suely

SUSY HART- disse...

AMEI O POST...DEUS FALA SEMPRE AO MEU CORAÇÃO QDO A VISITO!!! DEUS A ABENÇOE SEMPRE MAIS!

Jan Samuel disse...

Thank you for your comment and great post
There are probably many miracles in Norway
but it is not so many that tell about it
We Christians need to be better
and tell what God is doing in our lives.

Pages

Followers