quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como ser honrado por Deus?


Então disse o Senhor à Moíses: Porque clamas a mim? Diga ao povo de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, entende a tua mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passam pelo mar em seco. Ex 14: 15-16

Muitas são as adversidades que se apresentam diante de você todos os dias. As adversidades na vida de um escolhido servem para experiências com Deus, amadurecimento espiritual e exercício da fé. Ao enfrentar circunstâncias adversas em sua vida, você aprenderá a confiar em Deus, descobrirá que nunca está sozinho e que Deus luta a sua causa. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, se é Deus quem os justifica? Rm8:33

Parte 1 - A humildade

Moíses estava enfrentando uma difícil tarefa, uma prova da sua fé. Em obediência à Deus, Moíses voltou ao Egito, lugar onde passou uma boa parte da sua vida, aprendeu com Faráo, teve-o por Pai. Ao descobrir sua verdadeira descendência, que era filho de uma escrava hebréia, Moíses abriu mão de ser o futuro faráo e retornou a sua origem Hebréia. Constitui família e passou a ser pastor de ovelhas. Aquele que antes era princípe, agora passa a ser pastor. Depois de uma forte experiência com Deus, Moíses é convocado a voltar ao Egito para libertar os escravos.

Moíses não teve vergonha da sua nacionalidade hebréia e nem desejou ser quem ele não era. Foi humilde, largando tudo aquilo que na realidade não lhe pertencia, voltando para sua verdadeira descendência. Deus levantou-o como libertador do povo Hebreu, que estava debaixo de escravidão por mais de 400 anos.

Meu querido leitor, nunca se envergonhe da sua nacionalidade, do seu status financeiro, da sua família, de seus filhos, enfim, seja você mesmo. Trate todas as pessoas como sendo iguais, ricos ou pobres, brancos ou negros, bonitos ou feios e você verá que Deus irá honrá-lo, porque os propósitos do Senhor não dependem do que nós possuímos e nem de onde viemos. Deus transforma escravo em governador, como foi com José. Transforma o filho de uma escrava, em libertador, como foi com Moíses e Deus transformará você, com o fim de cumprir todo o Seu propósito na tua vida e glorificar o nome dEle.  Mantenha-se humilde, na presença do Senhor e de seus irmãos e veja com os seus olhos, a grandeza das coisas que Deus irá fazer!

A humildade precede a honra. (Pv15:33b)
Isso significa que antes de você ser honrado pelo Senhor, você precisa ser humilde.

E o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a misericórida, e andes humildemente com o teu Deus? Miq 6:8

Deus abençoe sua vida, sua família e lhes conceda amor e graça da parte do Senhor Jesus, amém.

Pra. Thaís ItaborahyParte 1

13 comentários:

Anônimo disse...

Abençoada mensagem. Que Deus te abençoe muito.
Clamei ao Senhor hoje que falasse comigo, que mostrasse para mim se Ele estava me escutando, e sua mensagem veio de encontro ao meu coração. Pois, clamei a Ele hoje, conversei com o Pai, perguntando a Ele se minha oração estava chegando até Ele e se eu o estava agradando, se meu nome era conhecido por Ele.
Oh...Glórias, Deus te amo e vou permanecer humilde, aceitando as pessoas como elas são, pois é assim que o Senhor deseja que andemos em Humildade de espírito e alma.
Bjs
Lu Dimani

Jan Samuel disse...

Obrigado por seu e-mail
Uma bênção para ler o seu blog

Vamos elevar nossos corações e nossas mãos em oração a Deus
Nada é impossível para ele
e ele ouve nossas orações
Aleluia

Está tudo bem com você e sua família?
Jesus faz-me lembrar um verso para você
1 Crônicas 4 versículo 10
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Saudações
Jan

Anônimo disse...

É verdade...pra Deus nos honrar não depende da nossa condição social, beleza ou qualquer outro fator humano...os olhos de Deus enxergam de forma diferente e quanto mais humilde, mais humilhados, mais quebrantados nos tornamos diante dele juntamente com nossa obediencia ele é fiel para nos ajudar e honrar!

bjs e paz!

Jan Samuel disse...

Obrigado pelo comentário simpático
Jesus é o caminho a verdade ea vida
e ele está conosco na estrada
Salmo 23 para você e sua família
Saudações
Jan

Lúcia Soares disse...

olá muito linda reflexão, que o grande Deus esteja sempre contigo um grande abraço.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"A humildade precede a honra. (Pv15:33b)"
LINDO !!
OS HUMILDES HERDRÃO A TERRA...
Beijos amiga...O blog ficou lindo! chique>KKKK
FICA COM DEUS.

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais tem um frase de paulo freire que diz: A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém. Somo orientados pelo a apóstolo Paulo a considera o outro superior a nós!

Te desejo uma boa semana.

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA! TEM SELINHO PARA VC NO BLOG. DEUS TE ABENÇOE! UM CHEIRO.
ROSANGELA MOURA

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thaís,

Cada dia seu blog está mais inovador. Mto bom.

Sua postagem falou ao meu coração. O exemplo de Moisés e de José. Homens fortes, homens humildes, homens escolhidos e que foram honrados por Deus.

beijos
Suely

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ...passei para te desejar muitas bençãos, que o Senhor te abençoe e te guarde....seu blog é muito abençoador.
Fica na paz

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A Paz do Senhor Pra. Thais...
Devemos permanecer sempre humildes,pois a humildade precede a honha. Dar a Deus todo o nosso louvor, o nosso reconhecimento, o nosso agradecimento, e nos curvar somente diante Dele, aí sim o Senhor estará olhando para nós e vendo um verdadeiro adorador, merecedor de toda a sua grandeza e providência, assim Ele estará honrando aquele que O HONRA.
Deus te abençoe.Beijos

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís!
Que abençoado texto amiga.
Precisamos ser humildes, o nosso Deus nos ama independente de qualquer coisa, Ele vê o nosso coração. Não vai ser a falta ou a abundância de dinheiro ou status que nos levará a presença do Pai, mas a nossa atitude, coração, humildade...

Ficou lindo teu blog, não sei como consegues mudar tanto...deixar sempre tão legal.

Beijinhos e um ótimo final de semana!

Clécia Ferreira disse...

Pura verdade... Deus não vê como o homem vê! Somos mestres em aparências, em pré-julgar, em preconceitos e por aí vai... Boa palavra Pra... Que Deus te abençoe sempre!

Pages

Followers