quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aconteceu aqui! Descubra como agradar a Deus em meio as provações


A paz do Senhor Jesus meus amigos, irmãos, companheiros de ministério, familiares, a você leitor que eu não conheço e talvez nunca irei conhecer, enfim, a todos vocês que passam por aqui todos os dias buscando uma palavra de Deus e esperança ao seu coração. 

Este blog nasceu no coração de Deus. Depois que comecei a escrever, a minha maior vontade era que Deus tocasse no coração de alguém estivesse triste, desamparado, perdido e sem direção. Que as ovelhinhas que estivessem desperças, encontrassem aqui alimento suficiente para continuarem aeguindo seu pastor. Amados, isso tem acontecido neste lugar. Glória a Deus que honra o trabalho e a dedicação dos seus servos.


É com imensa alegria que neste mês de agosto estamos completando um ano de blog, De Coração para Coração.




Para celebrar eu irei fazer neste mês uma retrospectiva. Aconteceu aqui! Aguardem os textos e os comentários. Também em forma de comemoração lancei um sorteio no blog. Se você ainda não faz parte, clique aqui depois. Mulher Bonita por dentro e por fora! 


Um outro presente que tenho para vocês é que criei uma sala da oração. Isso mesmo. Quantas vezes precisamos de alguém para orar conosco e não temos ninguém, não é? Então apartir de hoje, você pode contar comigo! Entre neste salinha, e deixa eu orar com você! A sala da oração





Queridos, eu entendo que Deus nos abençoa com o seus preciosos dons, para que sirvamos a igreja dEle. Assim é que eu tenho feito com aquilo que Deus tem posto nas minhas mãos. Extremamente grata a Deus por tudo o que Ele tem feito e também pela sua vida, que com carinho nos acompanha e faz parte desta história.

Não somente isso, esse blog também tem sido um manancial para minha vida. Como é gostoso servir a Deus; como é bom saber que a nossa vida serve de inspiração para outros, que a luz de Cristo brilha em meio as trevas...
Sou grata ao Espírito Santo que com tanto carinho, me molda dia após dia para servi-lo com excelência, sempre me lembrando que sou barro nas mãos do Oleiro.

A Jesus, meu Salvador, que pagou um preço tão alto pela minha redenção, que me libertou do mundo das trevas, uma ovelhinha preta, que vivia perdida, de acordo com a vontade do princípe deste mundo, agora é uma mulher de Deus, lavada e remida pelo sangue que nos purifica, uma serva do Senhor, que tem como maior objetivo ver vidas sendos transformadas pelo nascer de novo e o poder do Espírito Santo.


O texto a seguir foi o primeiro que eu publiquei neste blog. Ele foi revisado e está aqui para a apreciação de todos vocês. Muito obrigada por fazer parte desta família.

Descubra com agradar a Deus em meios as provações
Pra.Thaís Itaborahy




A graça de Jesus foi conquistada na cruz do calvário quando pelo derramar do seu sangue precioso, sua morte e ressureição, Jesus conquistou para Deus pecadores, que mediante a sua fé se tornaram filhos.

Nos tornamos filhos de Deus não pelas nossas boas obras ou caridade, nem pelo nosso amor, enfim, nos tornamos filhos, quando de fato de aceitamos que o sacrifício de Jesus por nós e recebemos o perdão dos nossos pecados. 

Devemos no entando entender, que pelo fato de possuirmos a fé em Jesus, precisamos demonstrá-la através das boas obras como filhos da luz. Porque  palavra  de Deus  diz que a fé sem obras é morta.

Como herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, dos céus, da vida eterna, e  todos os seus bens, como não seríamos também participantes do seus sofrimentos?

(Todos queremos ser participantes das suas bençãos, mais nem todos aceitamos ser participantes do seus sofrimentos)

Devido ao falso evangelho que tem sido anunciado por muitos líderes, um evangelho de benção e prosperidade somente, um  que não prega Cristo o Salvador, e sim o Deus abençoador tem levado muitas pessoas a serem estabelecidas sobre um falso fundamento.

Precisamos entender que Deus tem os seus métodos de trabalhar que são infinitamente diferentes do nossos e muitas vezes a mente humana jamais vai entender aquilo que Deus 
faz ou permite acontecer em nossas vidas!


O Sofrimento da vida de Jó, a perda dos seus bens, da sua família, da sua saúde, o levou a conhecer a Deus mais de perto. Ter mais Intimidade com Deus. Jó testemunhou acerca disso dizendo: Antes eu te conhecia por ouvir falar, hoje eu te conheço por contigo andar.


Não espere que as pessoas entendam  que está acontecendo com você e te aplaudão. Certamente você será julgado e abandonado, mas não desita!


Noé foi tido por louco ao dizer que iria chover. No entanto através de sua família,Deus pôde recomeçar uma nova história na humanidade. Ele não desistiu em meio a luta e as deboches das pessoas que não criam nas suas palavras.


João Batista homem que foi cheio do Espírito antes do seu nascimento. Ele veio à terra com o propósito de preparar o caminho para o Senhor. Viveu inteiramente consagrado a Deus. E morreu decapitado. João entendia seu chamado.(Sabia que a sua missão era preparar o caminho para Jesus.) Ele morreu com a certeza do cumprimento de seu chamado. Pois viu O Espírito descer sobre Jesus no rio Jordão.


Paulo seus acoites e sua prisões  fortaleceram-no ainda mais no Senhor. Grande será seu galardão no céu por causa de seu sofrimento. Suas prisões servem de  fortalecimento para outros crentes no passado e ainda hoje. (Fp1,14).


Cristo sendo o Rei da Gloria, a razão de tudo existir, O próprio Deus encarnado, começo e o fim, porque Deus permitiu que ele sofresse tanto, agoniando-se a ponto de soar sangue?
O sofrimento de Jesus nos encoraja hoje a passar por provações e não desistir de obedecer a Deus até as últimas consequências, mesmo que isso implique na dor da minha carne, o meu espírito exultará de alegria.

                               Lições práticas para sua vida
                                                                                                            Entenda que as provações que Deus permite que cheguem até você, não serão maiores do que você pode suportar. Ninguém carrega uma cruz além das suas forças!


Com as provação e a aprovação de Deus, você crescerá espiritualmente. Provações servem de aperfeiçoamento para a nossa vida Cristã e o nosso carater.  


Através do teu testemunho de fé mediante o passar por provações, outras pessoas poderão alcancar a salvação, pois comtemplarão nas tuas atitudes algo diferente. 


A tua confiança em Deus e suas atitudes em meio as provações servirão de força para outras pessoas menos experientes na fé.


O passar por provações te garante um galardão grande nos céus, se não desistires de lutar.

Deus te abençoe e seja um vencedor, não desistindo de lutar. O vencedor não é aquele que vence todas as batalhas, mas sim aquele que nunca desiste lutar a guerra.

O qie disse a Gisele Vargas: Blog da Gisele

Olá pra.Thais!
Através das provações, Deus trabalhou em meu caráter, me quebrantou,e tem me transformado.Estou aprendendo a passar pelas provações e saio mais fortalecida, pois a graça do Senhor nos aperfeiçoa...
Grande abraço!

Fiquem na paz!

10 comentários:

Milka disse...

Olá Pastora,
Parabéns por esse 1 ano de blog, Que Deus continue te usando através deste blog para abençoar as pessoas.
Gosto muito daqui e sempre que estou na internet dou uma passadinha.

Grande abraço
Milka

Bruna Avelar disse...

Glória a Deus!

Que trabalho lindo, Jesus continue edificando sua vida para que através disto você sémpre tenha condições de estar aqui edificando a vida de tantos outros.

Parabéns pelo empenho de um ano de Blog!Grandes coisas vão acontecer neste lugar!Em nome de Jesus!

Que possamos descobrir a cada dia a maneira de agradar o coração do nosso Papai e nos sentirmos realizados dentro deste querer.

Saudações!

Talita C.

Cibele Itaboray disse...

Parabéns Thaís!!! Continue nessa luta a favor do amor de Deus sempre e continuará recebendo suas dávidas! Abração!

Irismar Oliveira disse...

OI Pra. Thais também creio que as Provações servem para nos aperfeiçoar e nos capitar nessa caminhada, pois somente assim poderemos ajudar uns aos outros.

Te desejo uma bela tarde

Mônica Bif disse...

Olá Pastora! Seu Blog tá uma benção mesmo, glória a Deus!!! Com certeza, as provações são difíceis, mas se permanecermos fiéis até o fim, certamente seremos honrados pelo nosso Deus Fiel! No final de tudo, aprendemos que os momentos difíceis, na verdade, produzem uma grande colheita de maturidade, nossa fé é forjada e fortalecida e assim nos tornamos mais fortes, a cada dia. Abraços amada, que Deus abençoe cada vez mais!!!!

Anônimo disse...

Olá Parabéns, seu blog é uma benção! Que o Senhor continue te usando. Um abraço.

Anônimo disse...

Olá minha querida, a paz de Cristo!
Você é linda! Eu glorifico a Deus todas as vezes que penso ou leio voce. Nosso Deus é maravilhoso, é a melhor coisa que acontece nas nossas vidas. Não vejo a hora de poder te abraçar, sei que isso só será possível no céu, mas o tempo passa tão rápido! Você vai viver muito, muito tempo ainda, talvez eu não. Mais sei, mesmo que espere muitos anos, pra mim é como se já estivesse perto. Te gosto muito, bjus.

Anairam Góes Fernandes disse...

Amada do Pai,

Foi uma benção gravarmos juntas ontem.
Que Deus possa cada dia mais recompensar o seu trabalho e dedicação na obra de Deus.
Parabéns pelo aniversário do blog.
beijinho no seu coração.

Sandra Veneziani disse...

Graça e paz, amada do Pai
Vim, te dar os parabens pelo primeiro aniversário deste blog abençoadissimo
Aproveito para dizer que fiz um cartão pra marcar esta alegria.
Que o Senhor continue te abençoando e capacitando neste espaço e que por intermédio dele muitas almas sejam ganhas para o nosso amado paizinho
bjus da san

Eduardo disse...

Glória DEUS! Essa mensagem falou a meu coração.

Pages

Followers