terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Para você rir comigo... Bom dia mamãe...

                                                                            
        - Obrigada Jesus por mais um dia que está acabando. Finalmente irei descansar um pouco, sentar no sofá e ver um bom filme. Já são 20:00h e agora posso colocar as crianças para dormir porque amanhã eles precisam acordar cedinho para ir à escola, disse Thaís.
           Amor será que você poderia me ajudar a colocar os meninos na cama? É hora deles irem dormir; já comeram, tomaram banho e estão prontinhos.
        - É claro, já estou indo, disse Eduardo. Enquanto o Papai acalma os ânimos de três crianças cheias de energia, a mamãe vai para cozinha fazer as mamadeiras com leite e Nescau.
       Os primeiros a irem para os quartos são Daniel (6) e Isabelle (4). Eles são os mais velhos e sabem que quando chega a hora de dormir, não adianta reclamar. Estão acostumados com a rotina diária. O papai os colocou na cama, orou com eles e apagou as luzes do quarto. Em menos de 10 minutos eles dormem. 
       Logo em seguida é hora de colocar o Isaac (2). Isaac dorme em seu próprio quarto, enquanto Daniel e Isabelle, ainda que tenham seus quartos individuais, preferem dormir juntos. O nosso baby é uma caixinha de surpresas, nunca sabemos o que irá sair dali.
      -  Como é gostoso quando depois de um longo dia, posso descansar um pouquinho. O único barulho é o da televisão ou senão do teclado do laptop. Depois de quase duas horas eu disse: - Amor já são 22:00h. É hora de nós irmos dormir. Vou lá no quarto checar os meninos para ver se estão cobertos e estou indo para cama. O inverno começou aqui e na madrugada fica muito frio.
      -Dúuuu, onde você colocou o Isaac para dormir? Ele não está na cama. - Eu o coloquei na cama Thais, é claro que ele deve estar lá. - Não, não está!
      A correria começou e logo o pai veio ver o que estava acontecendo. Fomos à cama de Daniel e Isabelle e nada do Isaac. É certo que às vezes ele se esconde embaixo da mesa, mas desta vez ele não estava lá. Onde estaria ele escondido? Será que alguma coisa aconteceu com ele, disse eu?
       Voltamos ao quartinho do Isaac, depois de termos olhado pelos cômodos da nossa casa. Eduardo, tem algo debaixo do berço. Isaac deve ter adormecido embaixo da cama. Depois de muitas gargalhadas, retiramos Isaac lá de baixo, que para nossa surpresa, nem acordou. O pobre menino tinha adormecido mesmo, no chão do quarto, embaixo da cama e sem cobertas.
           
                 Na manhã seguinte, Isaac acordou com um lindo sorriso dizendo: Bom dia mamãe. :)


(Esse fato aconteceu na noite do dia 12/18/2011 quando ele tinha 2 anos e meio e quero deixar aqui registrado para que Isaac venha a recordar de algumas de suas travessuras quando ele crescer... Da mamãe que te ama e te abençoe todos os dias da sua vida, Thaís.)

" Deus dá aos seus amados o sono. Os filhos são heranças do Senhor, o fruto do ventre o seu galardão." Salmo 127 1b e 2 (enfase minha). Portante descanse, porque até debaixo da cama, em um dia frio, Deus concede o sono aos seus amados. 

Pra. Thaís Itaborahy
Postar um comentário

Pages

Followers