terça-feira, 17 de abril de 2012

O milagre vai acontecer


Existia em Israel um homem chamado Elcana, ele tinha duas mulheres. Uma chamava-se Penina e outra Ana. Penina tinha filhos e filhas, ao contrário de Ana, que era estéril. Entretatando, Ana possuia o amor do seu marido. A Biblia diz que pelo fato de Ana não possuir filhos, deixava-a amargurada, uma pessoa sem alegria de viver. Sua rival, Penina, ria muito de Ana, humilhando-a, pois sabia do seu desejo de ser mãe.

Todos os anos quando chegava o momento da família subir à Jerusalem para adorar ao Senhor, era um grande tormento para Ana, pois sofria muitas humilhações.  Até que um dia, Ana com muita armagura de alma, orou ao Senhor, humilhando-se chorou e fez um voto dizendo "que entregaria à Deus o filho tão esperado se Deus lhe concedesse sua petição". Sm 1: 11.  

Ana quase sem forças para orar, clamava com os lábios e o coração, pois voz nenhuma saia de sua boca. O sacertode Eli, ao ver Ana prostada por muito tempo, foi até ela pensando que estava embriagada e depois de lhe dirigir a palavra, Ana responde: Estou derramando a minha alma perante o Senhor. I Sm1:15b. E o sacerdote lhe respondeu: Vai-te em paz e o Deus de Israel lhe conceda a sua petição. I Sm 1:17.

Deus na eternidade sabia que o filho tão esperado de Ana nasceria e seu nome seria Samuel. Concluimos assim, porque pois Deus é onisciente, Ele sabe de todas as coisas. A Bíblia diz no salmo 139 que ainda informe Ele nos conhecia. Deus também disse ao profeta Jeremias, que o tinha chamado desde o ventre por profeta.

Eu quero te dizer que Deus sabe o que você irá gerar para Ele. Ele conhece todas as coisas e sabe muito bem dos sonhos que tem para você. Apenas creia no Senhor e na força do seu poder para fazer com que você gere os sonhos dEle, para que no exato momento, no tempo programado por Deus, você possa dar a luz a estes sonhos. 

Se Deus sabia que Ana iria ter um filho; um homem que seria escolhido pelo Senhor para ser Juiz, profeta e sacerdote em Israel. Então porque Ana teve que chorar tanto por este milagre? Porque teve que se lamentar e passar por tantas humilhações até que os sonhos de Deus se cumprissem em sua vida? Porque passou anos achando que era estéril, sendo que o futuro "fruto do seu ventre", seria um homem de grande valor para Deus?

 Deus queria ter Ana aos seus pés. 
Ansiava pelo seu clamor,  pela morte do seu eu, morte do seu orgulho. 
Ana também precisava entender, que o fruto do seu ventre, pertencia a Deus e a ninguém mais. 
Entender que o seu milagre, viria de Deus e não de homens. 

Deus tem sonhos e projetos para sua vida. Existem gestações de sonhos de Deus que estão para acontecer contigo e a humilhação, o desespero, desamparo, falta de credibilidade são apenas provas que você irá passar até que você venha a dar a luz a estes sonhos.

O milagre de Ana não aconteceu quando ela engravidou de Samuel, mais sim logo que derramou sua alma angustiada perante o Deus de Israel. O sacerdote a abençou dizendo: Que o Deus de Israel conceda-lhe a sua petição. Ana ainda não tinha visto o seu milagre, mas a palavra diz que ela saiu da presença do sacerdote, já com outro brilho nos olhos, porque ela creu naquilo que o sacerdote tinha profetizado.

Creia no que Deus falou contigo, mesmo que os anos tenham se passado 
e você ainda não tenha gerado o teu milagre. 
Não desista de clamar.

Você gera os sonhos de Deus quando passa tempo em sua presença, derramando perante Ele a sua alma, buscando conhecer os segredos do nosso coração. Buscando intimidade e comunhão com o nosso Pai. Fazendo da presença Dele um lugar de descanso e conforto para os momentos de tristeza e solidão.


Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Isso é um re-postagem corrigida e atualizada. 

10 comentários:

Regina Aguiar disse...

Bom dia pastora,mensagem abençoada,Deus te abençoe...

Regina Aguiar disse...

Olá voltando..rsrsr pastora querida estou levando seu link gostaria que levasse o meu com vc tbm para divulgar no seu blog...bjss..na paz de Jesus..

Lidia disse...

A paz querida!
Que mensagem abençoada, vinda direto do coração de DEUS, eu creio nos sonhos de Deus que irão realizar na minha vida, ALELUIA!!!

Mônica Bif disse...

Olá pastora! Que mensagem abençoada! Quantos de nós hoje estão como Ana? Bah eu sou uma!!! Rss... Posso imaginar o que Ana sentia, o que se passava em seu coração naquele momento. As vezes somos tomados por sentimentos de amargura, de desespero diante das tantas circunstâncias contrárias em nossa vida, como diz a Palavra em provérbios, a esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado nos enche de vida. Os anos passam, os dias passam, não é fácil essa espera, seja pelo casamento tão sonhado, seja pelo emprego tão almejado, seja pelo filho ainda não gerado, ah tantos sonhos, creio que nesse momento Deus entende nossa angústia, Ele sabe que não é fácil para nós, meu consolo é saber que apesar de tudo, Ele me entende, Ele me ajuda, Ele me faz suportar e perseverar. Outro dia estava assistindo o filme Desafiando Gigantes, eu amo esse filme, como ele me fala ao coração! E tem uma parte do filme que a esposa do técnico de futebol fala do sonho de ser mãe para ele, ela diz: eu fico imaginando nosso filho correndo pela casa, brincando no quintal, como posso sentir tanta falta de alguém que nem conheço?! Assim somos nós também, como podemos sentir tanta falta de coisas que nem conhecemos e nem sabemos, mas mesmo assim, nossos olhos da fé conseguem ver, aquilo que nossos olhos naturais ainda não podem ver, o que me chamou atenção foi isso, que eu posso fechar os meus olhos para tudo o que é contrário, quando o mar está revolto, no meio de uma tempestade, e olhar com os olhos da fé aquilo que eu tanto sonho e tanto espero. Deus está ali, do nosso lado, até mesmo quando precisamos de silêncio, ficar sozinhos, Ele nos entende e nos abraça com carinho. Não podemos deixar de crer, nem desistir de nossos sonhos, pois o dia chegará, e Deus manifestará o milagre que tanto aguardamos, glória a Deus!!!! Aleluia!!! Bjos amada, que Deus abençoe cada vez mais!

Anônimo disse...

Maravilha! Maravilha!! profunda gratidão por estas palavras, vindas direto do trono da graça!!!

Anônimo disse...

Bom dia pastora , bela mensagem e é claro estou seguindo teu blog,

deixo meu link aqui se vc quizer retribuir e seguir tb ficarei mto feliz!*-*

Bjs

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá pastora, mais uma vez obrigada por esta palavra tão abençoada e encorajadora. Farei um sorteio no blog para ajudar uma querida missionária, se você puder se inscreva também e divulgue, está ajudando muito a ela. Obrigada. bjus

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pra Thaís
Graça e Paz!!!

Que linda msg, falou ao meu coração profundamente.

Ah! Vc recebeu meu email?

Beijos
Suely

Meiry Mel disse...

A Paz Pastora...
que mensagem mais linda!!!
Eu preciso muito de um milagre, sei q todo mundo precisa (rs)
Mas Deus mais do q ninguém sabe, meu milagre é um milagre muito grande, a medicina não é capaz de solucionar, o homem não é capaz de descobrir, nem compreender... mas nosso Deus pode, eu sei q pode, e se Ele desejar me abençoar, pode mandar alguém, pode passar e com sua sombra dar a cura,ou pode fazer um lodo esfregar e mandar lavar,para a tão sonhada cura ser obtida...não eu não sei o q Deus fará, o q seu q Ele fará...

Flor achei seu blog lindo já estou te seguindo, se quiser me fazer uma visita, estarei muito honrada, Deus abençoe sua vida, dia após dia. bjos Meiry

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Mensagem muito edificante. Que Deus continue abençoando a sua vida neste blog. Bjs

Pages

Followers