segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resplandecendo a Glória de Deus



Moíses precisava de algo além do ele tinha conquistado. Ele obedeceu a Deus e foi até o Egito como Deus lhe tinha ordenado quando através da sarça ardente Deus falou com ele, o comissionando para esta grande obra. O Senhor estava com Moíses. O tinha escolhido para um trabalho espeçifico. Deus libertou o povo de Israel das mãos de faraó, da escravidão do Egito e agora lhes dava instruções de como chegar na terra que foi prometida a Abrãao, Issac e Jaço. Canaãm, a terra que mana leite e mel. ( Ex33:1). Moíses estava diante a uma difícil tarefa, guiar o povo pelo deserto, um povo de dura cerviz, dificil de trabalhar e levá-los até Canaãm. A Bíblia fala que Deus falava com Moíses face a face, como um amigo fala com outro. ( Ex 33:11).A vontade de Moíses em conhecer à Deus era muita. Estava sempre a busca de algo mais. Deus disse a Moíses, suba para a terra, em direção a Canãam, a minha presença será contigo para te dar descanso e Moíses logo replica, se a tua presença não estiver conosco, não nos faça subir daqui.          ( Moíses tinha a presença de Deus como algo de extrema importancia na sua vida e na sua caminhada durante a realização da obra que Deus o tinha comissionado a realizar.) Agora, depois que Deus disse a Moíses que iria com eles, Moíses disse ao Senhor com ousadia, pois tinha achado graça ao seus olhos        ( fazia o que lhe era agradável) -Rogo-te que me mostres a tua glória? v.18. Moíses não pôde ver o rosto do Senhor, porém os quarentas dias que passou no monte Sinai, sem comer e sem beber, na presença de Deus, foram sucifiente para fazer o seu rosto resplandecesse a Glória do Senhor. Ex34:29 E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos. 


                     A Glória de Deus resplandecendo em sua vida

A um tempo atrás eu estava me preparando para ministrar a palavra, na igreja Ministério Aliança, na qual meu esposo Pastor Eduardo Itaborahy é o pastor Presidente quando derrepende o Senhor falou: " Thaís a maior obra não é aquela que você realizará para mim e sim aquela que você deixar eu realizar em você. Uma refletirá a outra. "

Desde de quando eu conheci ao Senhor e comecei a receber promessas da sua parte que me usaria como vaso nas suas mãos, muito eu me alegrava. Não existia dúvida alguma em mim concernente ao meu chamado para servir a Deus. Tinha ouvido a voz do Senhor algumas vezes e tido visões, recebi profecias e entre outros...Me dedicava a oração e a aprendizagem das escrituras. Mas assim como Moíses, eu sabia que algo além de apenas saber as escrituras era a dedicação a obediência completa à Deus e a longa caminhada no conhecimento da pessoa de Deus. Um desejo em conhecer a Glória de Deus. ( Através da comunhão com o Espirito do Sennhor).

Não precisamos de apenas missionários espalhados pela terra. Nos precisamos é de ministros que tem compromisso com o Senhor e que se edicam em conhecer a Deus, buscando a santidade (oração) e o poder do Espirito Santo. ( entrega total à Deus). Paul Washer.

O apostolo Paulo nos deixou uma linda lição quando disse que suas pregação não era formada por sabedoria humana e sim era demonstração do espirito e poder.
Essa será a unica maneira do evangelho vai ser pregado no mundo inteiro. Desmonstração de Espirito em poder. Quando o mundo em trevas começar a ver Jesus refletindo em nossa vida e na nossa maneira de viver. ( Meu falar, meu pensar, meu agir, meu andar, meu vestir....tudo refletir Jesus..."

Voltando ao tema, quando nos dedicamos a viver uma vida consagrada ao Senhor, estamos buscando que ele viva sua vida em nós e que nós sejamos um com ele. Estamos buscando que ele viva através de nós. Assim e somente assim sua Glória poderá ser vista. Quando verdadeiramente, Ele viver através em nós e através de nós.

Uma pessoa consagrada ao Senhor, não vive de qualquer maneira e não leva as coisas de Deus de qualquer jeito. Ela vive para que os outros descubram o grande segredo que ela descobriu. O grande amor de Deus e a reconciliação do Pai com os homens, através do sacrifício de Jesus.

Agora, para que o nosso testemunho seja eficaz, precisamos nos revestir do Espírito Santo de Deus, que nos usa com poder, para testemunharmos acerca de Jesus e dos seus feitos. At 2. ( Buscar o revestimento de poder é parte essencial na nossa caminhada Cristã. Muitos já perderam o interesse em buscar poder do alto ara revestir sua vida. ( vigia crenteeee)

Quanto mais tempo passarmos na presença de Deus, em oração e consagração, veja bem, buscando a Glória de Deus e não buscando o nosso próprio benefício, mais semelhantes com Jesus nós nos tornaremos e mais sua glória será vista em nós. ( Jesus Cristo sendo Deus, não deixava de orar e ter seu tempo à sós com o Pai.)

Outra coisa é quando padecemos tribulações por cauda do evangelho e suportamos cada uma delas, por amor a Cristo, em obediência à sua palavra, o espirito da Glória de Deus repousa sobre a nossa vida. Ex: Lembra de Estevão, sofrendo as pedradas até a morte? Ele viu a Glória de Deus...

Pessoas que se dedicam em buscar a Glória de Deus, são pessoas separadas das demais pessoas. São mais visadas por Satanás e constantemente acusadas de se acharem superiores do que os outros. ( Porque o inimigo tenta faze-as pararem de buscar a Deus e o seu poder). Na realidade elas não são superiores à ninguém, apenas experimentam coisas que os demais não experiementam, como a realidade da presença do Senhor e o seu poder, transformando suas vidas diariamente, preparando uma vaso para a Glória do seu nome.

Essas pessoas que se dedicam em buscar a glória de Deus, que andam mais próximos de Jesus, tem coisas e veem coisas que os demais não veem nem entendem, pois não andam em espirito. Ex: Uma certa feita, Jesus estava a caminho de uma casa para curar uma menina, mais decretou expressamente que fosse com ele apenas três discipulos a saber: Pedro, Tiago e João. Porque os três? Eles nunca largavam Jesus, dos doze, eram os três mais próximos do Mestre.

Então irmãos, existe um longo caminho na nossa vida espiritual. Escolhamos pois o caminho que nos aproxima de Deus, a saber: a obediência extrema ao Senhor, a consagração do nosso corpo, da nossa alma e do nosso espirito à Deus e o amor ao próximo.

Jesus mesmo disse: Ame ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como eu te amei.

Assim sendo, nos iremos dar um testemunho com muito maior resultado no mundo, pois a glória do Senhor estará sobre a nossa vida. E quando as pessoas olharem você, irão enxergar Jesus Cristo em ti.

Enquanto a (o seu nome) aparecer, Jesus não podera brilhar. Quanto mais você diminuir, mais Ele aparecerá.

Que Deus nos abençoe e que o Espirito Santo nos ajude, a sermos servos fiéis ao Senhor, nos capacitando a cada dia a buscar s sua face e revelando o coração do Pai a todos nós seus filhos, que incensantemente, não paramos de buscar a sua glória.

Um abraço grande.


6 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

OI AMIGA...
FIZ UMA HOMENAGEM A VOCÊ NO CORAÇÃO QUE PULSA.
ESPERO QUE GOSTE...
BEIJOS.
FICA COM DEUS.

Cida Kuntze disse...

Amém Thaís, que possamos estar buscando cada dia mais o Senhor, para que possamos resplandecer a Sua glória na nossa vida. Para que assim como o Senhor te falou, que a maior obra Ele quer realizar em nós.
Beijos amada e fique na paz!

Anônimo disse...

tem um selinho para vc no meu blogue, passa lá p pegar tá?Beijinhos!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thaís!!!
Shalom!!!!

É muito bom ler sobre Moisés, aprendemos a cada dia mais.

Um homem que experimentou a glória de Deus.
Muito bom texto.

beijos
Suely

Adoração em Santidade disse...

Ainda nao amada..nao tenho mae que mora ai rrsss, nem parentes,mas quem sabe um dia papai do céu me dara essa condiçao, vontade tenho sim. Desejo fazer um curso de ingles, gosto muito. Tenha uma semana de paz e de milagres flor.

Bjim

*Nascida do Coração de Deus* disse...

PAz querida irmã!!!! Passei por aqui pra desejar que Deus continue te usando para a belissima obra dele, quando tiver um tempinho dá uma passadinha no meu blog, ficarei muito feliz
NA Paz

Pages

Followers