segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resplandecendo a Glória de Deus



Moíses precisava de algo além do ele tinha conquistado. Ele obedeceu a Deus e foi até o Egito como Deus lhe tinha ordenado quando através da sarça ardente Deus falou com ele, o comissionando para esta grande obra. O Senhor estava com Moíses. O tinha escolhido para um trabalho espeçifico. Deus libertou o povo de Israel das mãos de faraó, da escravidão do Egito e agora lhes dava instruções de como chegar na terra que foi prometida a Abrãao, Issac e Jaço. Canaãm, a terra que mana leite e mel. ( Ex33:1). Moíses estava diante a uma difícil tarefa, guiar o povo pelo deserto, um povo de dura cerviz, dificil de trabalhar e levá-los até Canaãm. A Bíblia fala que Deus falava com Moíses face a face, como um amigo fala com outro. ( Ex 33:11).A vontade de Moíses em conhecer à Deus era muita. Estava sempre a busca de algo mais. Deus disse a Moíses, suba para a terra, em direção a Canãam, a minha presença será contigo para te dar descanso e Moíses logo replica, se a tua presença não estiver conosco, não nos faça subir daqui.          ( Moíses tinha a presença de Deus como algo de extrema importancia na sua vida e na sua caminhada durante a realização da obra que Deus o tinha comissionado a realizar.) Agora, depois que Deus disse a Moíses que iria com eles, Moíses disse ao Senhor com ousadia, pois tinha achado graça ao seus olhos        ( fazia o que lhe era agradável) -Rogo-te que me mostres a tua glória? v.18. Moíses não pôde ver o rosto do Senhor, porém os quarentas dias que passou no monte Sinai, sem comer e sem beber, na presença de Deus, foram sucifiente para fazer o seu rosto resplandecesse a Glória do Senhor. Ex34:29 E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos. 


                     A Glória de Deus resplandecendo em sua vida

A um tempo atrás eu estava me preparando para ministrar a palavra, na igreja Ministério Aliança, na qual meu esposo Pastor Eduardo Itaborahy é o pastor Presidente quando derrepende o Senhor falou: " Thaís a maior obra não é aquela que você realizará para mim e sim aquela que você deixar eu realizar em você. Uma refletirá a outra. "

Desde de quando eu conheci ao Senhor e comecei a receber promessas da sua parte que me usaria como vaso nas suas mãos, muito eu me alegrava. Não existia dúvida alguma em mim concernente ao meu chamado para servir a Deus. Tinha ouvido a voz do Senhor algumas vezes e tido visões, recebi profecias e entre outros...Me dedicava a oração e a aprendizagem das escrituras. Mas assim como Moíses, eu sabia que algo além de apenas saber as escrituras era a dedicação a obediência completa à Deus e a longa caminhada no conhecimento da pessoa de Deus. Um desejo em conhecer a Glória de Deus. ( Através da comunhão com o Espirito do Sennhor).

Não precisamos de apenas missionários espalhados pela terra. Nos precisamos é de ministros que tem compromisso com o Senhor e que se edicam em conhecer a Deus, buscando a santidade (oração) e o poder do Espirito Santo. ( entrega total à Deus). Paul Washer.

O apostolo Paulo nos deixou uma linda lição quando disse que suas pregação não era formada por sabedoria humana e sim era demonstração do espirito e poder.
Essa será a unica maneira do evangelho vai ser pregado no mundo inteiro. Desmonstração de Espirito em poder. Quando o mundo em trevas começar a ver Jesus refletindo em nossa vida e na nossa maneira de viver. ( Meu falar, meu pensar, meu agir, meu andar, meu vestir....tudo refletir Jesus..."

Voltando ao tema, quando nos dedicamos a viver uma vida consagrada ao Senhor, estamos buscando que ele viva sua vida em nós e que nós sejamos um com ele. Estamos buscando que ele viva através de nós. Assim e somente assim sua Glória poderá ser vista. Quando verdadeiramente, Ele viver através em nós e através de nós.

Uma pessoa consagrada ao Senhor, não vive de qualquer maneira e não leva as coisas de Deus de qualquer jeito. Ela vive para que os outros descubram o grande segredo que ela descobriu. O grande amor de Deus e a reconciliação do Pai com os homens, através do sacrifício de Jesus.

Agora, para que o nosso testemunho seja eficaz, precisamos nos revestir do Espírito Santo de Deus, que nos usa com poder, para testemunharmos acerca de Jesus e dos seus feitos. At 2. ( Buscar o revestimento de poder é parte essencial na nossa caminhada Cristã. Muitos já perderam o interesse em buscar poder do alto ara revestir sua vida. ( vigia crenteeee)

Quanto mais tempo passarmos na presença de Deus, em oração e consagração, veja bem, buscando a Glória de Deus e não buscando o nosso próprio benefício, mais semelhantes com Jesus nós nos tornaremos e mais sua glória será vista em nós. ( Jesus Cristo sendo Deus, não deixava de orar e ter seu tempo à sós com o Pai.)

Outra coisa é quando padecemos tribulações por cauda do evangelho e suportamos cada uma delas, por amor a Cristo, em obediência à sua palavra, o espirito da Glória de Deus repousa sobre a nossa vida. Ex: Lembra de Estevão, sofrendo as pedradas até a morte? Ele viu a Glória de Deus...

Pessoas que se dedicam em buscar a Glória de Deus, são pessoas separadas das demais pessoas. São mais visadas por Satanás e constantemente acusadas de se acharem superiores do que os outros. ( Porque o inimigo tenta faze-as pararem de buscar a Deus e o seu poder). Na realidade elas não são superiores à ninguém, apenas experimentam coisas que os demais não experiementam, como a realidade da presença do Senhor e o seu poder, transformando suas vidas diariamente, preparando uma vaso para a Glória do seu nome.

Essas pessoas que se dedicam em buscar a glória de Deus, que andam mais próximos de Jesus, tem coisas e veem coisas que os demais não veem nem entendem, pois não andam em espirito. Ex: Uma certa feita, Jesus estava a caminho de uma casa para curar uma menina, mais decretou expressamente que fosse com ele apenas três discipulos a saber: Pedro, Tiago e João. Porque os três? Eles nunca largavam Jesus, dos doze, eram os três mais próximos do Mestre.

Então irmãos, existe um longo caminho na nossa vida espiritual. Escolhamos pois o caminho que nos aproxima de Deus, a saber: a obediência extrema ao Senhor, a consagração do nosso corpo, da nossa alma e do nosso espirito à Deus e o amor ao próximo.

Jesus mesmo disse: Ame ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como eu te amei.

Assim sendo, nos iremos dar um testemunho com muito maior resultado no mundo, pois a glória do Senhor estará sobre a nossa vida. E quando as pessoas olharem você, irão enxergar Jesus Cristo em ti.

Enquanto a (o seu nome) aparecer, Jesus não podera brilhar. Quanto mais você diminuir, mais Ele aparecerá.

Que Deus nos abençoe e que o Espirito Santo nos ajude, a sermos servos fiéis ao Senhor, nos capacitando a cada dia a buscar s sua face e revelando o coração do Pai a todos nós seus filhos, que incensantemente, não paramos de buscar a sua glória.

Um abraço grande.


Postar um comentário

Pages

Followers